14 outubro 2016

Resenha Alguém como você - F.P. Rozante


Título: Alguém como você - Série Aparências #1
Autora: F.P. Rozante
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 380


Eu sempre observo a maneira como ele mantém um sorriso arrogante nos lábios, sendo o centro das atenções, em toda sua glória, absolutamente lindo. Eu posso ver como seus amigos o invejam, como sua reputação é importante. Eu fico imaginando como seria se soubessem que sua melhor amiga não é deste mundo de negócios, muito menos uma linda mulher influente e de classe. Como seria se eles soubessem que seu verdadeiro eu, é tão diferente daquele que ele insiste em mostrar? Mas neste mundo eu sei onde é meu lugar porque ele sempre deixou bem claro as limitações... O problema é que nem sempre a razão vence as emoções. 

Em meio a um mundo de aparências e capitalista, poderá o verdadeiro amor sobreviver?
Melissa e Ricardo estão à beira de descobrir qual o limite da tolerância. E você, até que ponto chegaria por amor?


Melissa desde novinha nutre um sentimento por Ricardo, seu amigo e também filho dos patrões de seus pais. Criados juntos sempre viviam para cima e para baixo porém a medida que o tempo foi passando e a fortuna da família Belmonte crescia, os status e círculos sociais também mudavam e Melissa ficava de fora apenas observando Ricardo sair com as meninas, se divertia e nunca chamava a jovem para acompanhá-lo e com isso sofria calada.
Com uma forma de estar sempre presente nas festas, Mel que agora também era formada em pedagogia, acabou arrumando um emprego de garçonete no Buffet que a família do rapaz sempre contratava para suas recepções, mas a cada trabalho mais a Mel se machucava com as atitudes arrogantes do rapaz que deixava ser dominado pela metida e presunçosa de sua mãe, que pelo poder e riqueza humilhava a todos a sua volta.
Em uma dessas festas na casa dos Belmonte, Mel tem seu coração partido ao ver que Ricardo cede a mais uma das artimanhas de sua mãe e se envolve com Sophie, uma bela loira, mas sem um pingo de humildade e que se aproveita do fato de ser a filha do presidente da empresa que a família de Ricardo que fazer a fusão para não se afundar em mais dívidas.


“Eu sabia que esse dia chegaria, o dia em que ele seguiria em frente e se estabeleceria com uma jovem bem-nascida. Eu só não estava preparada para que esse dia chegasse tão cedo.”


Mel resolve dar um basta em toda aquela situação, querendo enfim esquecer Ricardo, apesar do grande amor que sente pelo rapaz, pede demissão do Buffet e se afasta da família por não aguentar tanto desprezo e amor não correspondido.
O pai de Melissa fica arrasado e furioso com Ricardo ao ver como sua filha vem sendo tratada por ele e resolve acertar as contas com o jovem, e nessa parte podemos ver uma bela passagem do livro e muito emocionante com o relato de um pai que se preocupa com sua filha e zela pelo bem estar da mesma.
Ricardo decide mudar convidando Mel para uma festa na casa de seus pais, mas depois de ser pressionado pelo pai por causa da fusão das empresas envolvendo as famílias dele e de Sophia acaba recuando, arrasando mais uma vez a moça, que resolve aceitar com a ajuda de sua melhor amiga, o convite feito por Elton, advogado da família de Sophie e que já era seu amigo.
E para espanto de todos a moça vai toda linda e produzida, e como uma presa jogada aos leões acaba virando alvo da mãe de Ricardo, sua irmã e por Sophie.
Ricardo decide dar um basta e furioso por ter sido imbecil e manipulado por tanto tempo, agora que percebe que está perdendo seu amor de toda uma vida, resolve enfim tomar algum atitude. Ainda bem! Retoma o controle de sua vida pessoal tornando-se um homem mais madura e com personalidade e um profissional seguro de suas ações.

Durante todo livro podemos ver as narrativas alternando entre o casal, entendemos alguns pontos e motivos que os levam as suas atitudes, no entanto, apesar de ter adorado o livro a leitura me cansou pois voltava muito para dar o ponto de vista de cada um.
Tive vontade de dar umas boas palmadas em Ricardo por seu jeito arrogante durante o livro, sua irmã uma patricinha chata e sua mãe que foi melhorando mas até deixar cair a máscara deixou essa leitora bem irritada.

Torci pelo casal, o final ficou bem lindo e merecido para eles e estou louca para ler o segundo livro da série, que vai contar a história de Sara e Elton. Acredito que venha bastante coisa boa por aí principalmente pela personalidade marcante e explosiva dos dois.

Para quem se interessar o livro está disponível no formato ebook pela Amazon.










1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Aiiiiiiiiiiiiii, um minuto para me recompor. <3 Obrigadaaaaaaa, amei sua resenha e todo o carinho. Esse livro é muito especial, pois foi o primeiro que escrevi. Feliiiz que tenha gostado. Um beijo gigante <3

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo