10 outubro 2016

Resenha A Coleira - Nana Pauvolih


Título: A Coleira
Autora: Nana Pauvolih
Editora: Multifoco
Ano: 2016
Páginas: 200


O que você faria se pudesse salvar as empresas de sua família da falência? Aceitaria a proposta de ir para a cama de um homem rico, frio, lindo, que mexeu com você desde que a fitou pela primeira vez? A jovem Lorenza tinha apenas dezessete anos quando conheceu Miguel Montês. Mas nunca o esqueceu. Em meio a acordos desonestos e fuga, ela acabou parando na cama dele seis anos depois, obrigada a usar uma coleira e ser prisioneira de um homem que queria cobrar velhas dívidas do passado. De uma louca e intensa atração, permeada por dramas e cenas altamente sensuais, Lorenza vai descobrir o amor de uma forma única, densa, voraz.



Sabemos que quando tem livro da Nana é bom preparar o fôlego porque o calor é constante, e com esse não seria diferente.

A história se passa inicialmente em São Paulo, com Lorenza nos seus 17 anos já sendo alvo e impactada pela figura marcante do empresário Miguel Montês que faz negócios com o pai da jovem. E como uma das formas de pagamento desse empréstimo realizado para saldar dívidas do fazendeiro, é proposto ceder sua filha para Miguel.
Uma das coisas que Miguel não contava era que, o até então idôneo pai da moça não fosse cumprir o acordo, fugindo com parte da grana e ainda levando sua filha para longe do país, deixando um Miguel a míngua e sedento por vingança.


“Lorenza, você vai me pagar bem caro por todo trabalho que me deu.”


Temos uma passagem dos anos, e vemos uma Lorenza já instalada em Portugal, decidida a retornar ao Brasil, com saudades de sua terra natal e resolve procurar sua prima que mora no Rio de Janeiro. Mesmo sabendo dos conselhos de seu pai enquanto vivo, em nunca retornar, a mesma deixa a saudade falar mais alto. Inconscientemente um belo par de olhos sempre ronda a sua mente.
O que Lorenza não esperava era que Miguel apenas esperava um deslize dela para capturar a sua presa. Mesmo tendo passado seis anos, o homem ainda iria cobrar sua dívida.

Ao retornar, Lorenza percebe que algo estranho está acontecendo na casa da sua prima, e já é tarde demais, a emboscada está armada e agora a trama ganha força. Tornando-se prisioneira de Miguel, atual proprietário da casa, agora sabemos o porquê do nome que leva o livro, pois a mantém todo o tempo com uma coleira no pescoço e presa a uma cama, sendo privada de toda vida lá fora dos portões da casa, colocando em prática sua sede de vingança, mas também a sua obsessão pela jovem que tanto desejou ao longo desse tempo. Muitas cenas quentes são desenvolvidas a partir daí e podemos ver a interação desse casal e o conflito de sentimentos, raiva, paixão, traição, redenção. E quando menos esperamos estamos torcendo pelo entendimento do casal formado por situações bem adversas.

Nana como sempre tende a trazer polêmicas e confesso que o segredo de Miguel quando revelado na trama me deixou de queixo caído, óbvio que não imaginei nada daquilo, mas também sei que temos um grande número desse tipo de relações e situações ocorrendo Mundo a fora, e ver o protagonista refém desse sentimento e em conflito me deixou pensativa.

Esse é um ponto bem decisivo se você quiser mergulhar nessa aventura. É uma trama bem quente, de fácil leitura por ser curtinho e por sermos curiosos vamos lendo até decifrar todo segredo a cerca de Miguel. Mas lembre-se de manter a mente aberta, pois para alguns é chocante!

Uma coisa bem legal e inovadora é, que além de termos o livro em físico, a Nana também traz a versão audiobook com passagens bem interessantes do livro narrada ao longo do texto e poderá ser adquirido pela Amazon. 

Vale a pena conferir!








0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo