12 outubro 2016

Resenha Desejo à meia-noite - Os Hathaways #1 - Lisa Kleypas


Título: Desejo à meia-noite - Série Os Hathaways #1
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 272


Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?


Somos apresentados a essa família peculiar os Hathaways, com personagens marcantes e cativantes. E já no primeiro livro da série conhecemos a história de Amelia Hathaway, dona de uma personalidade forte, zelosa por sua família, mas já com uma idade avançada para participar dos tradicionais bailes da época.
Bem a frente de seu tempo, sempre arruma uma desculpa para não abrir mão da independência conquistada, por desde nova ser a responsável pela criação e cuidados com seus irmãos, uma vez que seus pais faleceram cedo quando seus irmãos ainda eram bem novos e para piorar a situação, se vê com uma herança falida e faz de tudo para manter a duras penas sua família.

Amelia conhece o misterioso Cam Ronan, que tem em sua descendência metade irlandês, metade cigano, e que para aquela época era motivo de preconceito pelas pessoas da cidade.
Cam  atravessa o caminho de Amelia muitas vezes, porém quando ocasionado pelas loucuras de seu irmão Leo. Por várias situações a bela Hathaway é colocada a prova e os encontros são explosivos, conectando ainda mais esse casal. Em meio às loucuras dessa família, o romance vai ganhando força mesmo com a relutância dos dois; Amelia por não querer abrir mão da independência e por não acreditar em contos de fadas e Cam, por viver em busca da sua descendência e aceitação em meio sua tribo.


“Querida talvez seja de mim que a senhorita mais devesse se proteger.”


Me chamou bastante atenção, dentre as passagens da história, foi a amizade entre a família, e Merripen que me encantou com seu jeito matuto de ser mas zeloso por aqueles que ama.
Com sua busca incessante pelas tradições ciganas, Cam acaba entendendo com a ajuda de Amelia que para ser aceito não precisa se martirizar e que é muito melhor quando vivemos em paz não importando o lugar.


“Nunca tenha medo de ter esperanças – disse Ronan com delicadeza. – É a única forma de começar.”


O casal nos encanta com suas descobertas ao longo da narrativa, mas também podemos nos agraciar com toques de humor com as irmãs Hathaways, as peculiaridades de Win e algumas pontas já são deixadas para os próximos livros da série, afinal cada livro fala sobre um irmão Hathaway por vez. Sendo ideal lermos em sequência para não perdemos nenhum detalhe.

Quem curte romances históricos esse livro é uma boa dica de leitura.







1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. A série é adorável.
    Lisa nos encanta com Os Hathaways. Torcendo pra novas séries dela virem pro Brasil.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo