30 outubro 2016

Resenha Em um instante...tudo pode mudar - LM Gomes


Título: Em um instante...tudo pode mudar - Série Irmãos Castro #1
Autora: LM Gomes
Editora: Qualis
Ano: 2015
Páginas: 202


Monique não tinha do que reclamar, sua vida era exatamente aquilo que sempre sonhou. Aos 23 anos, prestes a concluir a tão sonhada faculdade, seu namorado era um príncipe, tinha amigos incríveis e era dona do seu destino. Até que viu sua vida nas mãos de um estranho.

Rafael era um cara normal, com sua vida planejada e previsível. Batalhador, pediatra e sonhador, aos 28 anos, acreditava ter seu destino traçado. Mas quem era ele para subestimar o quanto o mundo pode girar?
Eles passavam naquele momento, naquele lugar.

Um instante é o suficiente para que tudo possa mudar.



Essa história pra mim, foi chegando como quem não quer nada, mais um romancezinho, bonitinho, fofinho, blábláblá.
Estava eu lá lendo que Monique tinha seu noivo, um cara rico, cheio de planos pros dois. Mas ela, mesmo naquele relacionamento perfeitinho, não estava muito certa se era isso mesmo que queria, afinal o cara queria levar ela pra viver em outro estado pois assumiria um grande contrato da empresa do pai.
Monique tem Adriana como melhor amiga, as duas marcam de se encontrar e no meio do caminho ela lembra que precisa repor seu estoque de absorventes, pois  seriam necessários nos próximos dias. Ela entra em uma farmácia e em meio ao dilema de qual levar, ela olha pra porta. Agora imagine a cena seguinte em câmera lenta: Ela olha pra porta, e lá está Rafael, aquele loiro lindo, que entra e nem a percebe. Ela vai até o caixa pagar sua compra e é aí que tudo começa.
Um assaltante invade a farmácia e a faz de refém. Ela se desespera e corre os olhos pela farmácia em busca de alguma coisa que pudesse a salvar, acalmar, tirar ela daquela situação desesperadora. Ela encontra os olhos de Rafael.


“Naquele momento eu não podia desviar os olhos. Seu olhar me prendia e me dizia o que eu tanto precisava saber. Não importava o resultado, ele estaria comigo.”


A polícia aparece, e o bandido manda que todos saiam, menos Monique, sua refém. Num momento de impulso, Rafael se oferece pra ficar no lugar dela, fingindo ser seu noivo. O bandido não cede, mas com toda essa história, Rafael ganha tempo para que a polícia possa agir, salvando assim a vida de Monique.
O namorado de Monique aparece e a leva de lá no mesmo instante, antes mesmo de ela conhecer quem era o rapaz que a salvou.

Esse rapaz é Rafael, um jovem pediatra que acabou de se mudar pra cidade, ele tem uma noiva aguardando que ele se estabeleça pra poder ir viver com ele. Enquanto não encontra um local pra montar sua clínica, Rafael atende numa UBS ali do bairro.
No primeiro dia de atendimento Monique aparece no UBS e vê Rafael, ela quer agradecer a pessoa que salvou sua vida. Convida ele pra almoçar e durante a conversa, ele diz a ela que se tornar sua amiga seria o melhor agradecimento.
Os dia vão passando, ela pensa nele, ele se sente atraído por ela. Mas ele é muito correto, ele tem noiva, ela tem namorado.
Monique abre mão do futuro e num momento de sofrimento é Rafael quem a ampara. É nesse momento que ele cai em si de que está tudo errado.
Ele vê que é hora de dar um basta e encerrar um ciclo, ela vê a verdade sendo esfregada em sua cara. É quando os dois abrem mão do que viviam pra viver esse grande amor.


“Como tudo pode mudar por causa de um momento? Entrar naquela farmácia definitivamente mudou a minha vida.”


Bom minha gente, e foi a partir daí que começaram minhas surpresas.
Apesar de um certo momento, em que nomeei de "a caverna”, me incomodar um pouco pelo excesso de confiança que senti dela pra ele, a história tomou um rumo bem interessante.

Estamos falando de um romance hot e LM Gomes mostrou a que veio com seu protagonista de uma personalidade única, incendiando páginas. Rafael, o doutor certinho, se revela um sedutor, safado de mão cheia e com uma linda boca suja, deixando não só Monique, mas a mim também em chamas.
E como nem tudo são flores, um dos personagens se revela um psicopata ao estilo “Linha Direta”. Sendo capaz das maiores barbaridades pra destruir o relacionamento do casal. Me deixando ora de queixo caído, ora com vontade de entrar no livro e grudar na garganta de um.
Somos também agraciadas com a participação constante de Pedro, o irmão de Rafael.
Carismático e bem humorado, Pedro é daqueles personagens que deixa a gente com sabor de quero mais.
A notícia boa é que graças à Deus já temos o livro dele publicado. Ele vem estrelando o segundo livro da duologia “Irmãos Castro” que leva o nome de DOCE IMPERFEIÇÃO.

Voltando a Rafael e Monique... valeu demais!

Leitura leve, história que prende, personagens cativantes e um final lindo.








1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo