09 outubro 2016

Resenha Guarde-me para sempre - Halice FRS


Título: Guarde-me para sempre
Autora: Halice FRS
Editora: Ler Editorial
Ano: 2016
Páginas: 278

Joanne Reeves decoradora por opção, formada em arquitetura trabalhava em tempo integral no escritório de seu ex-marido, Gary Brooks. De poucos amigos, considerava Vanessa Brower a melhor. Com ela corria aos domingos no parque e frequentava baladas, onde arriscava encontrar um novo amor que nunca surgia.
Joanne era bonita sim, porém nunca inspirava um segundo olhar. Por se considerar pouco atraente, era difícil acreditar que um homem misterioso, visto pela primeira vez numa cafeteria de hospital, pudesse estar interessado.
O desconhecido sabia seu nome, sabia onde encontrá-la, possuía as mãos mais quentes que alguém poderia ter, e desaparecia em um piscar de olhos.
E sim, era atraente e belo, no sentido literal da palavra.
Para alguém comum e sozinha seria fácil se apaixonar.
Tudo o que Joanne queria era crer, entregar-se e ser guardada para sempre.



Uma história onde o real e o sobrenatural interagem de uma forma apaixonante, encantadora e nos instiga a ler cada vez mais a ponto de não conseguirmos largar o livro para fazermos outra coisa.

Somos contemplados com a história de Joanne, no auge dos seus 32 anos, com uma carreira sólida, mas que fracassou em seu casamento com Garry. Apesar da sintonia no trabalho com o ex- ao longo dos anos, Joanne colecionou decepções e mágoas devido às inúmeras traições sofridas.
Conhecemos Joanne, logo em um restaurante esperando sua amiga que por obra do destino, ou melhor uma forcinha de um certo anjo, não aparece para o compromisso. Após muito esperar, decide ir embora, mas sua conta já havia sido paga por alguém que não se identificou. Achou esquisito? Pois espera que só está começando.
Seguindo para o carro, ao atravessar à rua a mesma quase foi atropelada, mas graças a um puxão o pior não acontece. E quando se vira para agradecer seu salvador, ninguém parece saber do que a moça está falando e alegam que apenas ela conseguiu dar um pulo para trás. Joanne fica cada vez mais confusa diante as situações estranhas que começam a desenrolar a partir daí. Atrasos em reunião, Garry passando mal e ficando hospitalizado, faz com que Joanne se compadeça e fique na companhia do ex- no quarto.

Somos apresentados a Keeron no hospital, um enigmático rapaz, com a missão de cuidar e proteger Joanne ao longo da vida, e que passa a roubar os pensamentos da moça. Acabam por passar algum tempo juntos, e Joanne vai se envolvendo e apaixonando, mesmo sabendo quase nada sobre ele, e por muitas vezes passando por louca perante as pessoas.

“Amei-a de muitas formas até amá-la como um homem deve amar uma mulher.”

O envolvimento e interação dos personagens ao longo da narrativa ficam incríveis. À medida que lemos, as arestas e os mistérios a cerca de Keeron são desvendados, e confesso que fiquei maravilhada como a autora descreveu esse anjo, como colocou situações bem empolgantes e ainda nos trouxe algumas explicações sobre a mitologia, como a história de Eros e Psique.

“Dê-me mais Annely. Tudo que puder e me convença de que é real.”

Já tive oportunidade de ler outras obras da autora, prometo em breve resenhá-las, mas esse com certeza me arrebatou e está na minha lista de favoritos. Foi até difícil conseguir parar e resenhar essa história, porque é bem intensa e tem muitas nuances que vale a pena não entregar a quem ainda vai ler, mas se você curte livros com esses temas onde o real e sobrenatural se misturam, se jogue na leitura porque o livro ficou tão bem descrito que me vi torcendo pelos personagens encontrarem uma forma de terem o seu felizes para sempre e a Halice arrasou com o epílogo, deixando essa leitora aqui mega contente com o final. Dos livros que comprei na Bienal desse ano sem dúvidas até agora foi o melhor investimento.

"Amor verdadeiro eleva a alma, não perece ao tempo, e sobrevive até mesmo à morte. Por algo tão forte, qualquer sacrifício sempre valerá a pena."

Simplesmente perfeito! 








0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo