06 outubro 2016

Resenha Novamente Você - Juliana Parrini



Título: Novamente Você
Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Ano: 2016
Páginas: 237



Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.




Maria Rita após se decepcionar com as escolhas erradas de sua mãe Amélia, resolve deixar a cidade na qual viveu e aceita uma proposta de emprego tentando assim a vida no continente, abandonando todos inclusive seu amor, marido e pescador Leonardo Júnior.
O livro já inicia com a passagem de tempo de 12 anos e tendo o retorno à Ilha de Maria Rita, que adota o nome de Miah.
Como não seria por menos, todos que a conhecem se espantam com o retorno e a nova faceta da mulher que tanto devastou a todos com sua fuga inesperada e sem explicação até então.
Miah se depara assim que chega a Ilha com um Leonardo Júnior mudado, batalhador e porque não dizer, um vencedor. Esse gatão que nada tinha além de um mísero barquinho de pesca, agora é dono de uma frota de barcos e proprietário de uma bela e aconchegante pousada na Ilha.

“Ele também mudou, está mais másculo, mais forte. Parece melhor hoje que há doze anos. Está bem diferente do homem com quem eu me casei aos dezoito anos.”

Mantendo sua máscara de estrela de Hollywood, Miah apronta cada vez mais e com isso tira do sério a todos que atravessam seu caminho, inclusive o rapaz, que a cada vez que tem seu nome sendo chamado de Leonardo Júnior perde as estribeiras e as faíscas rolam soltas entre esse casal.

“Com ela eu fui do céu ao inferno.”

O relacionamento familiar de Miah com sua mãe e irmãs é testado a todo o momento, exceto pela irmã mais nova, Maria Flor que é doce e consegue fazer com que a máscara de Miah ceda um pouco e a deixe invadir com seu jeitinho especial. Ao contrário de sua mãe e sua irmã Maria Eduarda, que além de viverem de favor na casa de Leonardo, vivem aprontando para fazerem o rapaz a notar com sua obsessão não correspondida. Aumentando assim, o ódio de Duda por sua irmã que só faz crescer ao notar que Leonardo fica cada vez mais balançado pela presença da moça arredia.

Ao longo do texto muitas situações são descritas e o livro tem vários pontos altos, emocionantes: como a relação entre pai e filha, Seu Salvador e Maria Rita, em muitas delas confesso que sofri junto, principalmente quando ele descobre algumas verdades do passado de sua família; Willian, que por sinal me deixou extremamente indignada com suas atitudes e teve o fim merecido. Mas também temos os divertidos, com muitas risadas garantidas com a Carina e seu jeito peculiar de ser; Téo e sua forma nada carinhosa de chamar Miah de Maria Irrita; e pra completar temos Maria Flor e seu tal “Valentino”. 
E me rendi e torci, assim como todo leitor, para o entendimento do casal que por tanto passou, sofreu, se redescobriu e se perdoou.

“Eu confesso que o desejo como há tempos não desejava ninguém.”

Se você procura uma leitura cativante, esse livro com certeza precisa fazer parte da sua lista de futuras aquisições. Juliana mais uma vez nos orgulha, nos encanta e nos permite através dessa obra contemplar o amor e viajar para um lugar paradisíaco.


E o melhor, sem arrependimentos! 














3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Só vejo minha lista aumentar.
    Alguém me explica como dar tempo de tudo?
    Camila fiquei extremamente curiosa, principalmente depois do Maria Irrita hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana vale muito a pena essa leitura. Lembrei de você pq fala sobre Ilha Grande

      Excluir
  2. Cá esse livro é muito bom. Leitura bem levinha e engraçado.
    A Juliana tem uma escrita encantadora!
    Bj

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo