22 outubro 2016

Resenha Peça-me o que quiser e eu te darei - Megan Maxwell


Título: Peça-me o que quiser e eu te darei
Autora: Megan Maxwell
Editora: Suma de Letras
Ano: 2016
Páginas: 576


Os anos se passaram. Judith Flores e Eric Zimmerman vivem em uma bela casa em Munique com os três filhos. E continuam tão apaixonados quanto no dia em que se conheceram. O alemão e a espanhola enfrentam juntos os desafios de criar um adolescente e de manter o desejo aceso no casamento. Apesar disso, tudo parece ir bem, até o dia em que uma mulher do passado de Eric reaparece e coloca à prova todas as certezas de Jud. Já os melhores amigos do casal, Mel e Björn, estão mais felizes do que nunca. E o advogado sonha com o dia em que a ex-tenente do Exército americano deixará de ser tão teimosa e aceitará se casar com ele. Unidos pela amizade e pelo sexo, os dois casais enfrentarão juntos as armadilhas que o destino coloca em seus caminhos. Será que o amor verdadeiro é mesmo capaz de vencer tudo?


Nesta obra podemos acompanhar o casal Judith e Eric após um tempinho de casados, enfrentando a rotina do dia a dia: casa, trabalho, filhos e a entrada de Flynn na adolescência.
E alternando a leitura, acompanhamos a história de Bjorn e Mel com seus questionamentos e suas batalhas para chegarem a um denominador comum entre as escolhas de cada um. Melanie quer trabalhar e aproveita um convite para voltar a exercer uma função na segurança para desespero de Bjorn. E o belo moreno enfrenta a pressão de aceitar essa escolha e ainda ter que lidar com a possível entrada para um escritório renomado e no qual sempre almejou fazer parte, mas que não imagina o quanto de mistérios os atuais sócios estão metidos.
Mel como sempre não se sente a vontade para lidar com as pessoas desse meio do trabalho de Bjorn e muita confusão ainda estaria por vir, principalmente pelos sócios imporem que Bjorn esteja casado para ter mais chances de virar sócio também.
Em meio ao caos, Bjorn descobre ser pai de Peter, um rapaz fofo que encanta o leitor.
Como não poderia faltar, os casais principais descritos por Megan, continuam com um fogo para ninguém botar defeitos, podemos ver muito compartilhamentos sexual com cenas bem picantes principalmente no Sensations.

No entanto, como aconteceu nos primeiros livros, o destino traçado para Jud ficou abaixo do esperado. Tornando-se uma mocinha extremamente chata e manipulável, principalmente nas discussões com Eric e com um adolescente. Em alguns momentos parecia que a adolescente era ela.
A narrativa se manteve bem arrastada melhorando da metade para o final do livro. Mas confesso que a história poderia ter sido mais enxuta, afinal com tantas páginas e dando voltas em assuntos que não me empolgou como leitora e fiquei decepcionada esperando mais e esse algo mais não vinha. Fiquei chateada, pois sou apaixonada pelo casal Eric e Jud e aqui eles ficaram sendo mais do mesmo. Até onde vale a pena um autor dar continuidade a séries e correr o risco de obter o efeito contrário do leitor? Às vezes menos é mais!
Com relação ao casal Bjorn e Mel, se em Surpreenda-me já ficaram cansativos aqui nem preciso concluir como me senti né?!

Alguns pontos altos vemos na leitura como a família de Eric e de Jud o que dá uma revigorada na leitura, e uma ex namorada de Eric também ajuda a movimentar as coisas, dando um pouco de ação, tensão a trama.
Todo o livro os capítulos são narrações alternada e como leitora isso me agrada.
Não foi a minha melhor leitura, mas há aqueles que amam e respeito às opiniões.









0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo