23 outubro 2016

Resenha Sedução ao amanhecer - Os Hathaways #2 - Lisa Kleypas


Título: Sedução ao amanhecer - Série Os Hathaways #2
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 256


O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


No segundo livro da série podemos conhecer a fundo Kev Merripen e como se deu seu envolvimento com Win Hathaway.
O cigano que vive com a família desde pequeno, por ter sido resgatado pelos pais da moça ainda quando eram vivos, permanece até os dias atuais acompanhando Win e seus irmãos.
Win, a jovem que tem uma saúde frágil e delicada por ter Escarlatina, vive se cansando aos menores esforços e Merripen passa a pegar no pé da jovem ao longo da história.
A jovem que nutre uma paixão pelo cigano, resolve ir com seu irmão para a França em busca de outros tratamentos, já que os realizados anteriormente nunca surtiram os efeitos desejados. Com isso, Kev fica triste e sofre com a partida de Win, seu grande amor, e que não assume por ter a convicção de não poder se entregar a esse tipo de sentimento por não ser ter condições financeiras de sustentar e ainda acreditar não ser digno pelo preconceito gerado naqueles tempos por ser cigano e não ter um sobrenome de peso a altura de uma Hathaway.

Após uma passagem de tempo, Win surpreende a todos retornando curada, estonteante. Trazendo consigo da viagem seu médico, Dr. Julian.
Julian além de médico já fora casado, sendo viúvo, decide conhecer o lugar onde a bela vive e de quebra tenta a todo custo conhecê-la melhor e fazer com que Win possa se interessar por ele, mas mesmo depois de tanto tempo, a bela estava determinada, agora que está saudável fazer com que Merripen a enxergue como sempre quis, uma mulher capaz de amar e ser amada.

"Amo você. Amo cada pedaço de você, cada pensamento e cada palavra... tudo, o fascinante conjunto de todas as coisas que você é. E quero você por mil motivos ao mesmo tempo. Amo como você é agora e também como será nas décadas que virão, cada vez mais linda. Amo você por ser a resposta para todas as perguntas que meu coração poderia fazer."

Alguns pontos a cerca de Merripen são lançados na narrativa e nos levam a reflexão, o fato de não se sentir digno por ser cigano. Ficamos conhecendo também toda a história que cruza os caminhos de Kev e Cam.
O livro é muito bom apesar da leitura em muitas partes ficarem arrastadas, principalmente pelo cabeça dura do Kev.
Win nos encanta por sua força, vontade de viver tudo o que não podia quando mais nova e sua ousadia para fazer Kev enxergá-la e se render ao sentimento que ambos nutrem fazendo com que o leitor torça pelo casal.

"O sorriso desapareceu quando ela arriscou um olhar na direção de Kev. Como se estivesse sido tomada por um instinto de autopreservação, ela saiu apressada do quarto. Menos de um segundo depois, Kev a seguiu.
- O que eles vão fazer com tanta pressa? - perguntou Beatrix sob a cama.
- Jogar gamão - respondeu a Srta. Marks prontamente. - Tenho certeza de que os ouvi planejando uma ou duas partidas de gamão.
- Eu também ouvi - Leo a apoiou.
- Deve ser divertido jogar gamão na cama - respondeu Beatrix com tom inocente, e riu."

Somos apresentados a alguns personagens como a nova acompanhante das irmãs Hathaways e lógico que Léo continua aprontando e sua irmã Amelia segurando a família com muito amor e paciência.
O texto segue rico em detalhes que certamente vão dando pontas para os próximos livros dessa incrível série.
Todos os livros já foram lançados pela editora Arqueiro no formato físico e são muito recomendados.









1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Livro maravilhoso. Eu acho que a Lisa colocou elementos bem interessantes ao longo do texto.
    Como amo romances de época me deixou fascinada!
    bj

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo