11 outubro 2016

Resenha Como se fosse magia - Bianca Briones



Título: Como se fosse magia
Autora: Bianca Briones
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 208


Eva nasceu com o dom de passar os sentimentos para o papel, com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com um bloqueio há um ano e não sabe o que fazer.
Enquanto ela tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem igualzinho a um dos seus protagonistas.
O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas, mesmo com seu ceticismo, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
O que isso quer dizer?
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que às vezes para que duas pessoas se encontrem mundos inteiros são capazes de colidir.


A história mostra a autora super renomada Eva tendo que enfrentar o grande desafio de terminar o último livro de sua série em meio um grande bloqueio criativo. Com isso compromete o destino do seu personagem mais aclamado pelo público, Enzo, toma conta dos seus dias, seus pensamentos e mesmo assim nada saí do papel.
Até que por obra do destino, Eva, a autora que com suas peculiaridades costuma ver e conversar com seus personagens desde nova, tem uma intrigante surpresa ao começar a dar ouvidos a uma mocinha de cabelos coloridos, que insiste em aparecer durante seu dia. Deixando Eva cada vez mais cismada.
Certa tarde, durante um passeio e por obra do destino, Eva tem seu mundo virado de cabeça para baixo, quando presencia um assalto deixando um rapaz ferido. Incerta sobre o que fazer e temerosa, a mocinha encontra impulso ao se deparar com sua amiga imaginária de cabelos coloridos, indicando que ela deveria ajudar o rapaz que se encontra desmaiado.


“Às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.”


Ao prestar socorro um choque a toma conta quando percebe que o rapaz a sua frente tem todas características de seu personagem literário e para facilitar e confundir ainda mais o rapaz sofre de amnésia temporária. Uma onda de pânico atravessa Eva e seu melhor amigo Thiago a cada vez que o tal rapaz socorrido, que por agora responde pelo nome de Enzo, tem atitudes e todos os seus trejeitos cada vez mais se assemelham ao personagem de seu aclamado best seller. 
Aí você está lendo essa resenha e já começa a pensar que o livro é louco e que a mistura do real com a fantasia não podem dar tão certo! Ledo engano querido leitor, nos surpreendemos quando mergulhamos nesse romance doce, cativante e divertido.
Bianca soube conduzir com maestria a narrativa e nos empolga e envolve a cada página lida, por contar de forma leve a história de seus personagens.
Sem deixar pontas soltas o que começou com um bloqueio criativo, torna-se algo além da magia. O relacionamento de Eva com Enzo, a forma como é contado, a afinidade do casal, suas descobertas e sua ligação ficam muito lindas ao longo da narrativa.
E como em todo livro da Bianca, uma boa dose de drama e a amizade se fazem presentes e fica impossível não se encantar com o relacionamento dos amigos Thiago e Eva. Ri, fiquei angustiada, mas dei muitas risadas com eles, principalmente pela personalidade extremamente cativante desse grande amigo.


“E se tudo parecer desabar, lembre-se de que a fantasia sempre estará lá, esperando por você.”


O final destinado a esses personagens me surpreendeu pois não esperava que fosse realmente ser colocado dessa forma e gostei bastante de como foi abordado os assuntos sobre o bloqueio criativo, que imagino que deva ser terrível para um autor, bem como os entrelaces de Enzo e Eva, e toda a mistura do real com a fantasia e o destino traçado pra Thiago.

Como se fosse magia mostra competência e equilíbrio de uma autora consagrada e que simplesmente arrasou em sua estréia com um romance chick-lit.
Se eu recomendo? Lógico, é uma excelente dica para quem assim como eu, adora livros leves e encantadores e com uma playlist pra ninguém botar defeitos.








0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo