07 novembro 2016

Ilusão - Trilogia Os Montenegro I - Jas Silva


Título: Ilusão - Trilogia Os Montenegro I
Autora: Jas Silva
Editora: Astral Cultural
Ano: 2017
Páginas: 352

Uma paixão avassaladora, um amor incondicional. E apenas um caminho.
Qual deles você escolheria?  
Mariana, a caçula dos Montenegro, é uma jovem obstinada e competitiva, que durante anos foi uma das amazonas mais promissoras de Santa Catarina. Até que, por uma reviravolta cruel do destino, ela se viu obrigada por seus irmãos, Marcos e Isadora, a deixar toda a sua vida para trás: seus sonhos, planos para o futuro e até mesmo Henrique, o homem por quem sempre foi apaixonada.

Depois de cinco anos vivendo em Portugal, Mariana descobre que Henrique está noivo da última pessoa que ela poderia imaginar: sua irmã.

Após essa descoberta, a jovem decide recuperar o tempo perdido e voltar ao país em uma última tentativa de conquistar o homem que ama e revelar um pequeno segredo.  
As coisas, porém, não saem como planejado e ela se vê envolvida em um jogo sórdido de mentiras e escândalos. Sua família não consegue aceitar a sua decisão de estar de volta ao Brasil e o único a apoiá-la em meio à confusão que seu retorno causa é Guilherme, o amigo de infância que sempre fez de tudo para protegê-la. Não só das constantes desavenças entre ela e seus irmãos, como também dos loucos impulsos que a controlavam a cada vez que se aproximava de Henrique.


Aí você fica empolgada com a última resenha que sua amiga fez sobre um livro dessa autora e resolve ler seu mais recente trabalho. Conclusão: não consegui parar de ler até ver o final!

Que família é essa? E esse final?

Agora que já surtei posso resenhar!!!


A trama traz como destaque Mariana Montenegro, a irmã caçula dessa poderosa e influente família.
Impetuosa, determinada, mas sempre muito solitária, essa jovem tem um amor pela montaria e seu cavalo Zeus, no qual passa muitas horas treinando para as competições no Haras com seu amigo Guilherme.

Essa jovem amazona, tem uma verdadeira loucura por Henrique, um executivo que trabalha na vinícola de sua família e que sempre é assediado por Mariana, até que um dia resolve ceder as investidas e a toma no Haras em um cena já pra deixar o leitor empolgado.

Por passar muito tempo no Haras, Mariana sempre entrou em conflito com seu irmão Marcos, mas nunca entendeu e sempre sofreu pelo desprezo de sua mãe e o fato de sua irmã Isadora nunca gostar de sua companhia. Gerando assim sua falta de interesse em assumir os negócios da família junto com os irmãos, preferindo uma vida mais tranquila, com as coisas mais simples que a vida tem pra dar.

Já o misterioso Henrique com seu jeito perverso, apesar de se sentir atraído pela morena toda vez que se encontram, esconde um plano que ficamos sabendo no decorrer da trama, e por conta desse foco decide os piores caminhos, se aproveitando da fraqueza de Mariana armando para que seus irmãos descubram que ela o persegue, fazendo com que Marcos a envie para a Europa para que ela possa se dedicar aos estudos.

Marcos, o irmão mais velho, sempre muito seguro de si, maníaco por controle, assume os negócios da família após a morte do seu pai e se vê diante de cláusulas machistas no testamento e que lhe garantem o total domínio da empresa e do dinheiro deles até que as mulheres completem 30 anos. Mas não irei falar muito dele aqui não, pois é assunto para outra resenha, já que cada livro da trilogia fala sobre um Montenegro.

Há uma passagem de tempo e Mariana fica sabendo que Henrique vai ser casar com Isadora e decide que é hora de retornar ao Brasil para que conheça a Sofia, sua filha com Henrique e também por sua ainda obsessão em tentar conquistar de vez o rapaz com essa novidade. Ledo engano!

Guilherme ajuda Mariana, e por ser sempre seu fiel amigo tenta esconder até onde aguenta o amor que nutre pela morena, mas a convivência diária no mesmo apartamento acaba por trazer a tona uma explosão e um turbilhão de sentimentos, sendo impossível deixar passar e ai confesso que me vi torcendo e nesse momento já arrastava um caminhão pelo caubói.

"Caralho, você me tira o juízo, eu só consigo pensar em te pegar com força agora!"

Somos agraciados com a presença de Sofia que rouba a cena cada vez que surge na trama, além de pequena e adorável, com falas fofas, mas que também surpreende com suas atitudes, também vive as ansiedades de uma criança que ainda não conhece o seu pai.
E cada vez que Pacotinho (carinhosamente chamada por Guilherme) e Cabói (como Sofia chama Gui) estão juntos fica difícil Mariana não se emocionar.
"- Sou eu, cabói! - Sua voz alegre me emocionou. - Eu também tô com saudade, um monte de saudade."

O primeiro livro dessa trilogia vem carregado de mistérios, segredos de família, diálogos de arrancar o fôlego. Se você pensa que o livro é só isso que contei não sabe o que tá perdendo, é preciso encurtar, pois a resenha ficaria imensa para a quantidade de cenas que se desenrolam.
Um ponto alto que como leitora me fascina é a história ser narrada por vários personagens, porém dando sequência aos acontecimentos sem ficar voltando, e tudo fica encaixado, lógico que algumas pontas são deixadas, mas tenho certeza que serão mencionadas nos próximos dois livros.

Um romance com cenas hots pra ninguém botar defeitos. Jas me pegou com sua escrita (sim, as autoras nacionais estão cada dia melhores, nos brindando com maravilhosas histórias), me envolveu com seus personagens e me senti dentro da trama, ora suspirando, ora com raiva, ora sorrindo e querendo resolver a vida deles. 
E sobre o final? Ah ficou perfeito! Confesso que fiquei com medo do destino de Mariana, Guilherme e Henrique...e...ufa...ainda bem que ela escolheu pra quem eu torcia, mas você leitor só saberá quem é se ler essa obra maravilhosa que eu super recomendo e que se encontra disponível no formato físico pela editora Astral Cultura e que eu já quero na minha estante.

"Me beijou comovido, e eu sucumbi a nossa paixão. Me lambuzei com nosso fogo e suor. O amei como se fosse a primeira vez, mesmo sabendo que esse era apenas o começo de toda a nossa felicidade."


Vale a pena se jogar nessa leitura e desvendar os mistérios desses irmãos Montenegro. 







4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Pode amar muito a resenha????? Amei Camila, sempre m moicano quando vejo minhas histórias renegadas, quando vejo que outra pessoa desnudou os personagens e viveu tudo aquilo que eu queria passar. Muito feliz que tenha gostado dessa família, e esse é só o começo. Rsrs Se joga no Marcos e depois me fala o que achou! ❤️️��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca pra saber o que Marcos vai aprontar com a Ratinha 😍😍😍

      Excluir
  2. Oi Camila, adoro os livros da Jas!!!
    Os MOntenegro são extremamente intensos e eu amei o carinho do Gui com a filha da Mariana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse Montenegro são tudo de bom!
    É leitura pra largar só qdo acaba o livro.
    E esse cauboi? Senhorrrrr...que mulher sortuda!
    bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo