01 novembro 2016

Resenha Proibida - Nana Pauvolih


Título: Proibida #1 - Série Segredos
Autora: Nana Pauvolih
Editora: Edição Kindle no momento da leitura
Ano: 2014
Páginas: 380


Em 1970 uma união foi feita, um casamento entre o duro fazendeiro Mário Falcão e a bela Alice Cruz. Começou errado, em cima de sofrimento e dor. 

Ali se preparou os requisitos de uma vingança, que anos depois se consolidaria sobre os frutos desse casamento. 

A família Falcão é dona de vários hectares de terra da Fazenda Falcão Vermelho, poderosa e influente na economia e política local, Após o afastamento do pai da frente de tudo, o filho mais velho Theodoro Falcão assume a liderança da família e dos negócios, contando com o apoio dos irmãos. A história começa no ano de 2014, quando Theo tem 42 anos, Pedro 38, Heitor 37, Micah 33 e Joaquim 26 anos. A irmã adotiva deles tem 20 anos.

O primeiro volume da série conta a história de Joaquim Cruz Falcão e Gabriela Cruz Falcão, que desde jovens se apaixonam, mas lutam contra esse amor em meio a uma família que nunca aceitaria tal romance. Apesar de tudo, não resistem e se entregam ao amor e à paixão, sem saber que Gabriela será usada para uma vingança do passado. O casal será testado de todas as formas, segredos virão à tona, enquanto os irmãos são apresentados para as próximas histórias. 



Olá people, como estamos?
Eu estou ótima, sentindo-me honrada com o convite feito pelo quarteto fantástico e para comemorar a parceria com o Blog Book Obsession, escolhi resenhar uma autora que pode escrever até corrente de whatsapp que eu vou querer ler!!!

Nana Pauvolih, autora NACIONAL!!! (As pratas da casa estão dando um show!!!)

Para quem comprou essa série em e-book e deixou na lista de "espera que um dia leio", vou dar um conselho, passe à frente já! É sério! 

A Série Segredos conta a história da Família Falcão, composta pelos pais Mário e Alice Falcão, e seus "seis" Falcão filhos, Theodoro (42), Pedro (38), Heitor (37), Micael (33), Joaquim (26) e Gabriela (20). O primeiro livro da série chama-se "Proibida" e nos apresenta a história de Gabi e ...

Bom, vamos à resenha:

Embarcamos na história entendendo como Gabi foi encontrada nas terras da Fazenda Falcão Vermelho. Ela só tinha 3 anos de idade quando um funcionário a encontrou sozinha e chorando, e como ele não tinha conhecimento de algum funcionário que tivesse uma filha naquela faixa de idade, resolveu leva-la até o casarão para que os patrões decidissem o que seria feito.

Mário Falcão e seus filhos tentaram a todo custo se comunicar com a pequena, mas a ruivinha de olhos castanhos mais encantava do que falava.

Theodoro tentou. Pedro desconfiou. Heitor se surpreendeu. Micael nem da escada desceu. E Joaquim, o caçulinha, esse se encantou...

Tô poética, né? É o efeito Nana no coração. <3

“Tia” era a fiel escudeira da família, e graças a ela os meninos puderam crescer sabendo o que era o amor maternal já que após um passado conturbado, Alice, a matriarca da família, adoeceu e passou a viver em seu mundo particular não interagindo nem mesmo com seus filhos que muito sentiam sua “ausência”.

Até que o inesperado aconteceu... Alice despertou.

A voz da garotinha trouxe Alice de volta e mesmo sua aparente fraqueza não a impediram de se aproximar de Gabi e a acolher como filha.

Gabi virou Falcão e o tempo passou em uma virada de páginas...

Alice se foi. Micael sumiu no mundo. Mario precisou de cadeira de rodas.

E os rumos foram sendo tomados...

Théo, o filho mais velho, assumiu a direção da família e dos negócios, seus irmãos após se formarem assumiram funções na operação da fazenda e agora era Gabi quem se preparava para fazer o mesmo que seus irmãos.

Gabriela cursava faculdade de Zootecnia e por conta disso estava morando em outra cidade, suas vindas à fazenda eram apenas em épocas de férias e por dois anos ela se manteve firme em seguir os planos que seus irmãos tinham traçado pra ela, mas em sua última visita ela finalmente tomou coragem e informou a família sobre sua mudança de planos.

Théo acabou aceitando diante da promessa que ela fez de em seis meses se decidir por um curso que se identificasse, mas um dos irmãos não reagiu muito bem com a notícia do retorno de Gabriela. Joaquim surtou!

Excesso de zêlo... bom, isso foi o que Théo, Pedro e Heitor acharam, mas Gabi sabia o real motivo do surto de Quin (para ela) ou Tourinho (para os irmãos), o motivo era a briga que ele também enfrentava com o coração.

Oh GOD, que SHIT!

“Odiava ficar longe da terra, da fazenda, da família, de Tia, do meu canto.
E principalmente, ficar longe DELE.” – Gabriela Falcão

Sim, minhas caras amigas-leitoras-sofredoras e que já estavam com o coração em frangalhos com o dilema deles... tínhamos um problema.

Não tinha sangue, mas tinha sobrenome e seria um escândalo!!!

Ele lutou, lutou muito contra esse sentimento. Para Joaquim seu sentimento pela Gabi era um pecado imperdoável. Tinha o sobrenome...

"Era uma luta desgraçada entre dever e querer, puxando-me
em direções opostas." Joaquim Falcão

Já para Gabi, não. Para ela o Joaquim era o Quin, o amigo protetor que muitas vezes lhe estendeu os braços em noites de choro e gritos motivados por pesadelos. O cara que mesmo sem ter a intenção fez suas emoções entrarem em erupção, seu estômago congelar e os batimentos cardíacos descompensarem. O cara que desde sua adolescência, ganhou seu coração. Então que pecado eles estavam cometendo? Não tinha sangue...

"E eu sempre mendigando mais, pedindo, suplicando, esperando
por migalhas como uma maldita faminta." Gabriela Falcão

Então, chega de acudir pesadelos, a porta se fechou.
A indiferença afasta a presença! “maybe...”
Se ela estava, ele saía...
Que tal uma periguete sem noção que adorava ir até o chão, chão, chão, chã-chã-chão...
(Um minuto de silêncio para a Tininha! Ela me estressou...)

" ... fui invadido por um misto de vergonha, pelo vexame que Tininha me fazia
passar e por ser pego em flagrante por Gabriela... " Joaquim Falcão 

Tolinho esse Tourinho...
Foi uma sequência de “tiros”. =O

Se não tem vaga no carro, senta no colo, de saia!
Se não quer olhar, ela tira a roupa, simples.
Ahh se aquele jardim falasse... as rosas iam se despetalar, certeza.
Até que não resistiu e novamente se arrependeu.

E ela desistiu!

Oi??? Mas peraí, como assim desistiu? Eu eu? Logo agora que já trabalhei a questão na minha cabeça e aceitei que eles não-são-irmãos?!

Mas ela não só desistiu, como resolveu se permitir partir para outro, liberando o caminho pra Tininha Popozuda... taquiupariu... =(

" Vou procurar um homem que me ame e dê valor. 
Isso o alertou." Gabriela Falcão

Então o jogo virou, e como todo bom romance-drama-comédia-terror-suspense E hot-pra-dedel, a história ganha um novo rumo, que eu poderia até contar mais um cadinho, mas a resenha viraria um livro e minhas queridas amigas puxariam minha linda orelha com três furos! kkkkkk

Portanto, minhas friends, leiam e entendam o porquê desse romance merecer 5 corações.

Observação: Proibida só não ganhou o coração vermelho (favorito), porque eu já li Ferida 1 e 2 que conta a história do Théo Falcão e voticontar... tem uma cena que depois eu PRECISO resenhar pra vocês, me aguardem! ;P

Beijos,
Gi <3









4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Eita que depois dessa resenha, já vou reler. E perfeita essa série. Não vejo a hora de ver todos impressos e devidamente autogragrafados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb estou ansiosa pelo livro físico, Dani.😍😍😍

      Excluir
  2. Gi já te falei que suas resenhas phodásticas. Vou ter que ler essa série. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaaaaaa... essa série é do car£@$o...
      😍😍😍😍

      Excluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo