27 novembro 2016

Resenha Senhorita Aurora - Babi A. Sette


Título: Senhorita Aurora
Autora: Babi A. Sette
Editora: Independente (Ebook)
Ano: 2016
Páginas: 454

Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.

Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. 

Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro


Demorei para tentar escrever alguma resenha porque a ressaca literária nele foi forte.

Nicole desde muito novinha dança e passa horas treinando Ballet. Com a ajuda de sua mãe, que sempre teve muitas dificuldades financeiras, e que trabalhava demais para proporcionar a sua filha o sonho de estudar e ser uma bailarina mundialmente reconhecida.
Em busca desse grande sonho, Nicole consegue a chance de realizar e ser classificada para uma conceituada escola de Ballet fora do país.

“Eu, o piso, meu corpo e a dança.
Eu, o céu, os movimentos e a música.
Eu, o êxtase, a entrega e a melodia.
Eu, o suor, a liberdade e a alma.”

Mesmo com a saudade que sentiria de casa e de sua mãe, a jovem embarca rumo a uma nova vida.
Em um voo rumo à Londres, Nicole é colocada à prova quando um cara mal humorado, cheio de si, senta ao seu lado. O caminho torna-se tenso e cheio de discussões entre os dois. Ele implica com a música dela, reclama do assento que não é na primeira classe, ela revida e os dois seguem uma boa parte do voo nesse jogo de gato e rato que empolga o leitor.

“Ele era um cara grande, não do tipo gigante, mas muito forte. A camiseta branca, meio justa, escondia um pouco os músculos nos braços e, conforme ele nocauteava o bagageiro, ela subia e...Sabe aquele V? Aquele por qual todas as meninas morrem em um homem? Ele estava lá.’’

Com um passar de tempo considerável, Nicole já estabelecida com seus estudos, consegue a faceta de se tornar a Senhorita Aurora, protagonista do que será um grande espetáculo.
Feliz com essa chance, e sempre muito focada, passa cada vez mais mergulhada em treinos. Os ensaios oficiais começam e Nicole passa a ter um grande problema, que atende pelo nome de Daniel Hunter, o maestro e também diretor do espetáculo. Sua arrogância e o fato de pegar sempre no pé de todo mundo faz com que as pessoas se mantenham longe dele, deixando-o na sua zona de segurança. E isso deixa Nicole louca da vida.
Os dias seguem assim: Nicole passa cada vez mais horas no ensaio e Daniel segue sendo o rude que exige que todos sejam perfeitos. E mesmo com todo seu mistério, acaba aguçando os pensamentos de Nicole, que ainda não tinha se dado conta de que ele é o cara do avião. Mas, a jovem sempre muito bocuda e arredia com o jeito dele acaba sendo alvo de uma de suas farpas que a lembra de onde se conheceram e quase tem um colapso nervoso por ter que conviver com ele.

Daniel apesar de carrancudo, grosseiro, e muito misterioso, sempre teve o apoio de sua tia (uma bailarina mundialmente famosa) que o incentivou a seguir na carreira musical, na qual sempre sobressaiu e chamou atenção de todos desde novo.

Até que um dia a jovem acaba tendo em suas mãos uma pasta do maestro, após espionar Daniel tocando piano e o vê chorando por sentir falta de sua falecida mãe, deixando-a cada vez mais intrigada.
Vem um feriado importante e o fato de estarem descansando dos ensaios, Nicole tem a ideia de ir pessoalmente devolver os papeis que acredita estar fazendo falta a ele. O problema é que o cara além de morar bem distante da cidade, a doida ainda não tinha se dado conta de que estava no meio de uma das maiores tempestades de neve.
Isso deixa Daniel enfurecido e depois de muito esbravejar e de muito humilhar Nicole, a mesma decide ir embora, mas não antes de revelar o porquê de estar ali, fazendo isso por ele.
Daniel fica chocado, confuso, mas oferece abrigo e claro, que o tempo também ajudaria mantendo a nevasca por mais alguns dias, proporcionando o confinamento desses dois cada vez mais interessante.

Nicole demonstra receio; Daniel tenta se manter afastado; a jovem decide quebrar as barreiras; Daniel não resiste e se entrega à paixão.
Apesar de machucado com lembranças e consequências do seu passado, Daniel demonstra ser carinhoso e na mesma intensidade é possessivo, não conseguindo seguir muito bem o plano que tinha decidido de serem amigos até o espetáculo estrear.
Uma conversa precisa acontecer. Daniel promete falar tudo depois que a estreia rolar. Mas acaba revelando quando alguns contratempos ocorrem no desenrolar da trama.

"Ele estava dentro de mim, ofegante, intenso, lindo. A luz da lua cheia que cruzava a janela fazia tudo ficar aceso, as gotas de suor eram como estrelas na pele dele e o Daniel me olhava de uma maneira quase devocional. Eu queria guardar aquele olhar para sempre. Fechei os olhos e gravei a imagem no coração."

Fiquei chocada, não por achar que isso não acontece, acho que foi porque jamais me passou pela cabeça que poderia essa ser a causa das suas atitudes, e quer saber?! Adorei, fui surpreendida e torci muito pra que tudo se resolvesse e que eles encontrassem uma forma de levar. E já posso adiantar, Babi foi foda (perdão do palavrão) desenvolvendo o drama do livro.

"Deixa eu entrar nos seus medos, não me tira deles, vamos enfrentá-los juntos."

Claro, que o destino não pode pregar apenas uma peça, ele tem que vir acompanhado de avalanches de problemas, mas sabe qual o ponto alto de tudo, é que o aprendizado e o crescimento que ambos tiveram com todas as situações foi lindo de se vê. Acho que não tem uma única pessoa que quando termina o livro não pense: “Quero um Daniel para mim”.

Já era fã da Babi nos livros de época, mas nesse livro querido leitor, o crescimento e a abordagem diferente do drama me arrebataram, porque convenhamos que não é qualquer autor que consegue desenvolver um drama dessa complexidade, com a gama de informações sem se perder na escrita, e a Babi mostrou ser perfeita, sem deixar arestas.
A notícia ruim, é que quem ainda não conseguiu ler esse livro vai precisar esperar pois foi vendido os direito para Verus Editora e o lançamento está previsto pra 2018. Porém, a notícia boa é que, teremos um conto para dezembro e além do livro físico que poderemos ter na nossa estante e relermos sempre que quisermos, também teremos capítulos extras, ou seja, mais de Daniel e sua Senhorita Aurora, Nicole. Bom demais né? Já vai valer a espera pra você colocar na sua lista de desejados.

Para finalizar só posso dizer que o livro é maravilhoso, é nacional, é emocionante, de uma delicadeza excepcional, com personagens extremamente cativantes e com uma playlist para ninguém botar defeitos. Sem dúvidas esse livro foi o mais lindo que li esse ano.
Perfeito é pouco para descrever, tive muita dificuldade para tentar colocar em palavras todo o sentimento que esse livro me proporcionou e mesmo assim acho que ainda não consegui colocá-lo com todo o sentimento que ele merece.
Se desse colocava mil corações e quando você tiver oportunidade de ler, entenderá o porquê de todos que leram considerarem como “O LIVRO”.

"Os sonhos não nos abandonam nunca, somos nós que desistimos deles."








0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo