12 dezembro 2016

Resenha Até que a vida nos separe - Nahra Mestre


Título: Até que a vida nos separe
Autora: Nahra Mestre
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 346

Cinco amigas. 
Cinco mulheres . 
Cinco destinos que convergem. 
Encontros e desencontros em vinte anos de amizade.
Bella é uma prostituta de luxo bem sucedida.
Laura é uma socialite que se casou com um homem rico.
Luana é casada com Cristina e vive um casamento de sonhos.
Ana Maria é solteira, ama crianças e sua vida está dentro de uma escola.
Juliana é a esposa ideal, dona de casa exemplar e mãe de três filhos.
A abertura de um baú, que enterraram há quinze anos, pode mudar seus destinos.


Um livro pra se pensar. Essa história me fez refletir sobre várias coisas, e principalmente sobre a amizade e o tempo que dispomos em busca de coisas materiais e até mesmo status, que no final das contas de que servem?!
Morremos e tudo fica aí, mas podemos deixar coisas boas, sentimentos bons, porque no final isso que importa.

A história retrata os dias atuais de cinco amigas, que passaram a infância juntas, mas que no decorrer do tempo na fase a adulta acabaram colocando outras prioridades, ocorrendo assim um afastamento natural.

Agora, prestes a abrirem o baú com cartas do passado, essas amigas: Ana, Bella, Laura, Luana e Juliana, vão se reconectar e tentar colocar em prática, diminuindo os erros do passado.
A medida que cada uma vai lendo sobre suas anotações de quinze anos atrás, se dão conta que não conseguiram exatamente tudo aquilo que almejaram, e o sentimento de frustração as pegam.
Pensativas, decidem cada uma no seu jeito que está na hora de mudar, recuperar o tempo perdido no distanciamento na amizade, mas principalmente olhar pra dentro de si.

A ajuda e até mesmo o drama que vivem por conta da doença de uma das amigas, as unirá, moldando o tema central da trama: a AMIZADE!

Com altos e baixos, essas amigas que também dão muitas risadas quando juntas, acabam passando mais tempo em companhia uma da outra, vão se abrindo e vamos conhecendo os dilemas: seja na família, no casamento, no trabalho e que nem sempre parece tão simples assim de se resolver.
Claro que entre os dramas de cada amiga, alguns me prenderam mais que outros, mas o que realmente me cativou, foi o companheirismo, coisa difícil de se ver nos dias de hoje.

Foi a primeira obra da Nahra que tive oportunidade de conhecer e me surpreendi com sua escrita e a forma como conduziu os temas apresentados na narrativa foi um show a parte. 
Um livro com uma carga de drama, mas que tem cenas sexys, pitadas de comédia, e com cinco romances sendo descritos ao mesmo tempo, sendo dois deles, se entrelaçando de forma surpreendente, valendo a pena deixar para o leitor descobrir a medida que for lendo. Além disso, a história é narrada a cada capítulo por uma amiga diferente, trazendo seus pontos de vista dentro de cada cenário.

A obra está disponível na Amazon ou em físico no site da autora www.nahramestre.com

Sem dúvidas é um livro que eu recomendo a leitura e que vale a pena colocar na lista de desejados.










0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo