05 dezembro 2016

Resenha: Como eu era antes de você - Jojo Moyes - Editora Intrínseca

Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Sua vidinha ainda inclui o trabalho como garçonete num café de sua pequena cidade - um emprego que não paga muito, mas ajuda com as despesas - e o namoro com Patrick, um triatleta que não parece muito interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor tem 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de ter sido atropelado por uma moto, o antes ativo e esportivo Will agora desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Sua vida parece sem sentido e dolorosa demais para ser levada adiante. Obstinado, ele planeja com cuidado uma forma de acabar com esse sofrimento. Só não esperava que Lou aparecesse e se empenhasse tanto para convencê-lo do contrário.
Uma comovente história sobre amor e família, Como eu era antes de você mostra, acima de tudo, a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.



Como eu tentei fugir de você, esse seria o meu título para esse livro...🏃🏻🚴🏻
“Leia, você vai amar!”😍, “Leia, mas prepare seu lenço...”😢, “Leia, você vai refletir muito.”😏, “Leia, mas, nossa... nunca chorei tanto na vida!”😭... esses foram os conselhos que recebia das minhas amigas leitoras.

Ler ou não ler, eis a questão...

Eu li... e sim, eu amei, mas tenho que confessar que não chorei. 😱 Calma! Não sou tão fria assim, rs... O problema é que fui comentar sobre esse livro com uma amiga e a amiga da amiga que estava bem ao lado fez-me o favor de contar o final! 😡 Pronto, aí sim senti vontade de chorar... só que de ódio!!!👊🏻👊🏻👊🏻
Abandonei o livro (tipo, tempo em relacionamento) 💔 só que comecei a me sentir estranha, cabisbaixa, e percebi que não era só por já saber o final, e sim, por não saber como se chegava ao final... me rendi (pedi pra voltar) ❤️ voltei a ler e sim, volto a repetir, amei!
A história gira em torno de Louisa, ou Lou (para os mais íntimos) e Will, que é Will mesmo.😁
Lou (se já li sobre a vida dela, considero-me íntima) é uma jovem que usa roupas estranhas e que não tem muitas ambições na vida, contentando-se sempre com o pouco que lhe é oferecido, e como no país da Rainha 👑 também existem momentos de crises, a lanchonete onde Lou trabalhava como garçonete fechou as portas e devido sua falta de qualificação ela se vê tendo que aceitar diversos empregos que surgem, mas, nada tão legal quanto ser garçonete.
Após bater cabeça e ficar cheirando à frangos, Lou, novamente recorre ao banco de empregos e consegue uma nova oportunidade desafiadora: Ser Cuidadora de um Tetraplégico.

Quando pensamos em cuidadoras, principalmente de deficientes, pensamos em uma pessoa que tenha pelo menos o curso básico de primeiros socorros, mas, não, ela não tem nada disso, a única coisa que essa menina tem é paciência!!!😇

Quem já conviveu com pessoas sadias e que de uma hora pra outra se veem presas à uma cadeira de rodas, precisando de ajuda para tudo, sabe que a revolta chega nelas com uma força assustadora e que além de ficarem agressivas, passam a desejar a morte como se não existissem outras maneiras de voltar a ser feliz... e é aí que Lou me ganha. 😍

Will faz da vida dela um martírio e passa a descontar nela todas as suas frustrações e amarguras, mas, ela não desiste, ela é trabalhada na persistência, na paciência, e concentra toda sua energia em mostrar à Will que Deus sempre nos dá uma segunda opção, como voltar a sorrir e amar... (Tô parando por aqui, já falei demais). 🙊🙊🙊

Existem outros personagens também importantes e descrições de lugares lindos que poderão ser vistos no Cinema, uma vez que o filme já foi gravado. 🎬

O meu conselho para quem quiser dar uma oportunidade à esse livro é, leia! Vale a pena! Mas, saiba que essa estória nos causa uma montanha russa de emoções. 🎢

Recomendo e dou 4,9 corações! ❤❤❤❤,❤rs (Quem já leu vai me entender) 😉

Beijos, Gi 😘🐝







1 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Um comentário:

  1. Jojo é maravilhosa!
    Esse livro consagrou a autora mas as outras obras dela são excelentes dicas de leitura.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo