11 dezembro 2016

Resenha da Trilogia Não Pare! - FML Pepper


Título: Não Pare! - Trilogia
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Ano: 2015
Páginas: 280

Sinopse do 1º livro.

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.


Cá estou eu pensando em como começar essa resenha. Sim, eu estou com medo de não escrever algo que fique à altura do que eu li nesses 3 livros.
Eu comprei o primeiro livro da série Não Pare!, porque já tinha visto a capa algumas vezes e ela sempre me chamou atenção. Comprei no impulso; não sabia do que se tratava a história. Aí pensei: Vamos ver, se for legalzinho eu compro o restante.
Passaram-se alguns meses e eu pensei: Quer saber? Vou ler!
E aí despretensiosamente comecei...
Conheci Nina, uma jovem de 16 anos que vive com a mãe. Ela está próxima de completar 17 anos. Stela, a mãe de Nina é super protetora. Nina não tem amigos por conta de ter que se mudar de tempos em tempos. Sua mãe diz que é por conta do trabalho, mas Nina, que se acha muito azarada sabe que tem algo a mais nessas mudanças.
Após um episódio estranho, onde Nina sente que poderia ter morrido, sua mãe decide novamente que é hora delas se mudarem. O novo destino é Nova York.
Nina inicia seus estudos em um novo colégio, mais episódio estranho acontece, mas ela escapa e só o que se recorda é daqueles olhos azuis.
Outro episódio estranho, mas dessa vez um anjo loiro com nome de Kevin a salvou. E não é que esse anjo é um aluno novo também. Além dele tem mais um garoto e uma garota, como diria sua mais nova amiga Melly, parece que a escola liberou geral.
Nina descobre que todas as vezes em que ela passa por essas situações alguém morre, e que quanto mais se aproxima da data de seu aniversário, mais frequente fica. Mesmo assim ela esconde todos os episódios de sua mãe porque ela tá cansada de ficar se mudando, e sabe que será essa a decisão de Stela se ficar a par de tudo.
Eis que mais um novo aluno surge na turma de Nina, Richard. Com seu jeito obscuro e que causando calafrios em Nina, ele faz de tudo para perturbar a vida dela.
Mas isso é só o início. Richard não dá folga, ele literalmente veio para infernizar.
Ele dá o recado, ela não houve.
Kevin suspeita e alerta.
Ela tenta fugir e..... caramba.
Nesse ponto, eu já não sabia quem perseguia e quem tentava salvar, mas uma coisa era fato: Nina estava sendo perseguida pela morte.
E a morte....ahhhh a morte é tão linda!

"Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como  nos filmes de terror. Mas lá estava ele. Para contradizer tudo e todos. Lindíssimo! ...
...Tudo nele era belo. Belo como a vida, nunca como a morte."

E quando a gente pensa que vai descobrir o que está acontecendo é que surgem as maiores dúvidas.
Lembram que eu falei lá no início que tinha comprado só o primeiro e que se eu gostasse eu compraria os outros dois? Pois é, não deu tempo.
A história é tão boa e envolvente, a morte é tão linda e sedutora, Nina é tão cheia de segredos que ela mesma desconhece e a autora é tão fodidamente criativa, que eu tive que correr pro Kindle pra saber o que vinha pela frente.
NÃO PARE!
Esse título cai como uma luva nessa história. Porque é exatamente isso que acontece quando você inicia essa leitura. Não dava pra parar, eu precisava de mais.
Como se tivessem me apresentado uma nova droga eu me viciei...viciei na morte.💖
E o que eu já achava maravilhoso alcançou patamares elevadíssimos. Em NÃO OLHE, o segundo livro da trilogia, mudamos totalmente de cenário, descobrimos novos segredos a serem revelados, questionamos todos os personagens, entramos em conflito com nosso sexto sentido, criamos teorias loucas, nos apaixonamos mais e mais pela morte enquanto a tememos mais do que nunca e PAHHH....o livro acaba. Como assim? Eu acabei de começar. Meu Deus, tava tão bom que eu nem vi o livro passar.

"É apenas uma questão de escolha. Eu escolho você. Eu esperarei por você o tempo que for necessário."

Ok, vamos para o último, NÃO FUJA! Porque agora que eu já estava em Zirk, não sairia dali sem respostas.

"Como aceitar que existe morte em vida e vida na morte?"

E aí começam as revelações...
É um tal de: PQP!!! ...Não acreditoooo! ...Como assim?????? ...OMG ...Eu sabiaaaaa... ( E no meu caso: São 3:00 da manhã, mas que se dane, tenho que mandar uma mensagem pra Karina.) *Azamigas leitoras me entendem.
E minha gente... eu não posso falar mais nada.
Livro sensacional, amei cada parte que li, sofri em muitas delas, mas quase explodi de amores em um lugar onde nem deveria haver sentimentos.
A escrita é um show à parte, a autora conduziu tudo de um modo tão genial e envolvente que estou até agora me sentindo abandonada. Como assim não terei mais notícias dos personagens? Eu queria viver a vida deles pra sempre.(snif)
O sentimento que ficou em mim foi gratidão. Gratidão à essa autora que dividiu essa criação comigo e me permitiu viver essa aventura. Sem dúvida nenhuma minha melhor leitura de 2016.

"Como ele poderia ser minha Morte se meu coração trepidava, minhas células vibravam enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença?"

Lembrando que, além dos livros físicos, a trilogia está disponível em e-book pela Amazon, inclusive pelo Kindle Unlimited.






6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Arrasouuuu!!!! E só pra constar: adorava receber as mensagens e saber suas teorias..me diverti!

    ResponderExcluir
  2. Pra constar que eu amo essa trilogia e estou adorando viciar Mari nessas leituras, junto com a Ana Helena...kkkkk.
    E adorando ver vocês lendo no grupo formado no zap <3

    ResponderExcluir
  3. Que show de resenha, tb não da vontade de parar de ler.
    Será minha primeira leitura de 2017. ;)

    ResponderExcluir
  4. Pra constar, agora sou eu que envio mensagens de madrugada!!! Vcs me viciaram!!!! E Mari arrasou na resenha. Pena que não descobri nada com ela. Então voltando a leitura.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Mari, por falar tanto da trilogia e me fazer ler.
    Agora entendo sua resenha e não tem como não se apaixonar pela morte.
    Simplesmente FANTÁSTICA.

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa trilogia. Louca pra ler mais da Pepper.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo