10 dezembro 2016

Resenha O despertar do príncipe - Colleen Houck


Título: O despertar do príncipe - #1 Deuses do Egito
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 384


Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.


Liliana Young é uma jovem de 17 anos com uma vida bem incomum, como seus pais são ricos, eles moram em um hotel luxuoso em Nova York, e Lily só usa roupas mais caras e ganha uma boa mesada. Mas como dizem, tudo nessa vida tem um preço, e para garantir tudo isso, ela precisa só tirar notas altas, se comportar nas festas e não se relacionar com quem seus pais não permitem.

Um dia, Lily está no Metropolitan Museum of Art, na seção egípcia, e dá de cara com uma múmia, não que nem aquelas dos filmes que se alimentam de almas humanas, e sim um príncipe egípcio lindo de morrer, literalmente, que desperta a cada mil anos para cumprir sua missão.

“Pouco importa nós reconhecermos ou não a importância do sol; ele continua a brilhar, seja qual for a atenção que lhe damos.”

Amon, o príncipe egípcio, consegue convencer Lily a ajudá-lo a encontrar seus irmãos e completar a cerimônia que mantêm o mundo protegido do deus Seth, que tem como objetivo acabar com a humanidade.

O Despertar do Príncipe é um livro com muitas surpresas, muitos altos e baixos e, te garanto, não é possível não se apaixonar por pelo menos um dos irmãos. Você vai rir, chorar e se apaixonar com Lily o livro inteiro, sem contar com o final inesperado... Opa, escapou!

"Quando somos privados de tudo aquilo que valorizamos, finalmente conseguimos ver a verdade."








2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. To doida pra ler o segundo livro. Comprei na Bienal e até agora não li. Quero saber se é bom tb.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo