16 dezembro 2016

Resenha Sorrisos Quebrados - Sofia Silva


Título: Sorrisos quebrados - Série Quebrados.
Autora: Sofia Silva
Editora: Amazon
Ano: 2016
Páginas: 286

Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo.
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.
Viver para sempre juntos.
Mentiu em tudo.
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.
André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.




Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler até acabar?
Foi isso que aconteceu comigo em Sorrisos Quebrados. Acabei de ler e corri para o notebook para escrever a resenha para aproveitar e tentar colocar todos os sentimentos que ele me causou, através da escrita.

A história já começa impactante nos primeiros capítulos. Por vezes, enquanto lia a cena que se desenrolava colocava a mão na boca, como se assim eu pudesse interferir no que acontecia com a personagem principal.

Conhecemos Paola, que vive assombrada, frustrada, humilhada em seu casamento com Roberto, seu primeiro e único namorado, que apesar de bonito, não tem um pingo de amor por sua mulher e a trata de forma doentia, acarretando uma série de agressões físicas e verbais. Até que um dia, em um ato de loucura, frieza e crueldade, espanca tanto sua mulher que a deixa à beira da morte.

Há uma passagem de tempo e acompanhamos a vida de Paola, nos dias atuais, vivendo em uma clínica que fica em outra cidade, tentando juntar seus pedaços. Essa mulher quebrada e com tanta bagagem emocional, tenta dia após dia, através da pintura superar e amenizar os efeitos do medo e pavor que tomou principalmente dos homens, mas não é fácil. Sua vida foi dilacerada e sua melhor opção é sempre se manter isolada de todos, socializando com poucos da clínica.

Até que em seu caminho surge André, um pai amoroso que dá a vida por sua filha, mas está tão machucado com suas bagagens do passado, e que ainda consegue ver o belo em meio as cicatrizes de Paola, à medida que sua filha, a pequena Sol mostra encantamento por ela, em uma festa da clínica, onde está ajudando a pintar as crianças. Seu rosto chama atenção desse anjinho (também marcado por traumas apesar de tão novinha) que se identifica, e acaba conseguindo socializar além da sua zona de conforto (pai e avós).
A amizade entre as duas surge e esse encanto de menina vai derrubando os muros da Paola, que com amor e cuidado vão se ajudando a vencer muitos medos. E naturalmente, André e Paola vão criando laços de amizade, se envolvendo e nos emocionando a cada cena, a cada segredo revelado e vamos torcendo pela cura de ambos.


"Às vezes precisamos olhar para as pessoas com os nossos corações e não com os olhos, pois só assim nós vemos quem realmente são.”

Não vou contar os mistérios porque vale a pena o leitor descobrir a medida que a leitura se desenrola. E digo a você que realmente vai te surpreender, te emocionar, te deixar arrepiada com essa bela história.

"Juntos descobrimos que os sorrisos mais lindos estão escondidos nos rostos mais tristes."

Sofia conduziu com maestria essa trama que não é apenas mais um romance. Além de todo drama, temos muito amor, amizade e superação. Com uma diagramação muito linda e que tem tudo a ver com a história, esse livro que está disponível em ebook na Amazon, merece todos os corações possíveis e entra para a lista de favoritos. Recomendo a todos e espero logo que uma editora a altura de um livro desse porte possa comprar os direitos e virar físico para eu ter na minha estante.

Ahh...mas e o final como é? Bom, o final?!
Perfeito! Torci para que o final fosse tão lindo para essas almas quebradas e não deixou a desejar em nada.
  
E... ainda bem que eles saltaram!  

"Flutuando entre estrelas não tenho mais medo de cair no abismo porque ela nunca largará a minha mão...

...e eu nunca irei parar de saltar por ela."













7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi Camila,
    Sou a Ale e encontrei o blog por sermos parceiros da Bianca Briones, já comecei a seguir aqui para trocarmos muitas dicas literárias.
    Esse livro da Sofia está fazendo sucesso, hein? Já quero ler, vejo muitos elogios.
    Beijos e voltarei mais vezes ;)
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é lindo demais Alessandra.
      Vc vai se apaixonar!

      Excluir
  2. Eu ainda não conhecia esse livro, parece ser muito bom! Já vai pra minha lista de 2017. Parabéns pelo blog é lindo ♥

    www.alimento-praalma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Esse livro é muito lindo, vale a pena a leitura!

      Excluir
  3. Simplesmente apaixonada pela premissa do livro, apesar de ser triste :(
    Infelizmente casos como este acontecem todos os dias, e é ótimo poder ver um final feliz, mesmo que seja por meio de uma personagem <3
    Adorei a resenha, e já torço para que Paola consiga se livrar dos traumas que o crápula de seu ex-marido lhe causou ♥

    ResponderExcluir
  4. Gostei da Paola. =D
    Quando um relacionamento acaba, sempre nos sentimos assim: Quebrados.
    O que mais gostei, nem foi a resenha em si, foi por você está divulgando o trabalho tão bem de mais um dos nossos autores

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia esse livro, me interessei por ele! Gosto de histórias onde o personagem não tem uma vida perfeita...
    Gostei da resenha :D

    Epílogo em Branco

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo