25 janeiro 2017

Resenha: Caçadora de Estrelas - Raiza Varella

Título: Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
Editora: Independente
Ano: 2016
Páginas: 544

Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada.
Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta.
O que desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?

Conhecemos Eva já divagando sobre suas últimas escolhas e colecionando mais uma frustração em sua busca a tão sonhada estrela.
Temente as promessas feitas a sua mãe antes de falecer, essa atrapalhada menina, não mede esforços em ir atrás da sua outra metade.

Agora com mais um namoro frustrado, se vê tendo que retornar ao Brasil e encarar todos que deixou para trás, sem dó nem piedade.
Logo em sua chegada, os baques vão lhe acometendo, uma atrás do outro, numa verdadeira avalanche. Seu pai refez sua vida e agora divide além de uma casa com a madrasta, de quebra ganha duas “irmãs”, seu melhor amigo está namorando e ainda pegou seu gato e pra piorar seu irmão consegue a proeza de dar perda total em seu carro. É a coisa não está fácil!

“Ninguém deveria ser obrigado a saber que seu tempo tem limite, tem data para acabar.”

Enfurecida e emanando ódio para todos os lados, Eva continua em busca do seu objetivo.
Um tanto egoísta, intolerante e muito mimada, essa personagem sente quando todos deixam de trata-la como o centro das atenções. E mesmo Gabriel aguentando suas maluquices e a chegada de Benjamin na vida da Eva, esse livro com tantos enrosco nos encanta com os dramas vivenciados.

Caçadora de estrelas poderia dizer que é uma mistura de chick-lit e drama. A leitura tem passagens engraçadas que a fazem levem, mas, o jeito da protagonista, um tanto mimada demais e egoísta não me ganhou. Porém, mesmo assim indico a leitura que se encontra disponível na Amazon em ebook e nos garante grandes aprendizados.

A narrativa segue alternada entre Eva, Gabriel e Benjamin, o que me atraí bastante, pois gosto de conhecer mais da visão dos personagens na história. Alguns errinhos que passaram pela revisão, mas nada que lhe desanime a continuar a leitura.







3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Oi!
    Doida pra ler esse livro. Já leu os outros dela? São maravilhosos!
    Adorei a resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa leitura Cá!
    Li dia desses em uma indicação e amei!
    Bjux!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo