Resenha: Crepúsculo - Stephenie Meyer - Editora Intrínseca


Título: Crespúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca 
Ano: 2008
Páginas: 416

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.







Normalmente primeiro leio o livro pra só depois assistir ao filme, mas com Crepúsculo foi diferente… 

Esse filme foi meu divisor de águas... Tipo AC e DC (antes de Crepúsculo e depois de Crepúsculo). Após essa Saga, o que antes eu fazia uma vez ou outra tornou-se vício!!! 📕📗📘📙



Esse gênero costuma atrair um público mais jovem e que curtam esse gênero (eu dizia não gostar...) mas, eu sou uma “adultalescente” fascinada por romances, principalmente àqueles que ao longo da história nos permitem enxergar o amadurecimento dos personagens.

Bom, vamos ao enredo...

A história é narrada por Isabella Swan, uma jovem adolescente, nascida em Forks, mas que após a separação de seus pais, morou com sua mãe na Califórnia e em Phoenix durante uma boa parte da sua vida.

Após sua mãe casar-se novamente, Bella, que só voltava à Forks em épocas de férias para visitar seu pai, resolve voltar a morar com ele.

Charlie Swan é um policial 👮🏻 de poucas palavras, que desde quando sua esposa o largou (Bella ainda era Bellinha e tinha apenas 6 meses de vida 👶🏻),mora sozinho e vive apenas para o trabalho e para poucos momentos de lazer.

Pai e filha são muito parecidos, os dois são silenciosos, tímidos, discretos, mas fico encantada com o esforço que Charlie faz para a convivência entre eles dar certo.☺😍

Ele arruma o quarto dela, lhe compra uma colcha nova para sua cama 😐 e uma caminhonete 😳😱linda, novinha em folha, super moderna...😁

Mentiraaaaaaaa...rsrs😂😂

Ela realmente ganha uma caminhonete, só que é velha mas tá paga, tá?! E o mais importante, ela adora de verdade! ❤❤❤ (Sem falar que presente de pai e mãe pra mim é inquestionável - vou dar essa resenha pra minha filha ler assim que ela aprender!rs) 😒😂

Nesse momento conhecemos Jacob (pra ajudar na pronúncia: Jheicob😁) um lindo moreno de cabelos pretos, longos e lisos (sem chapinha 😤) que é filho do melhor amigo de Charlie e como foi ele quem fez a manutenção da caminhonete, ele aproveita para mostrar à ela com muito orgulho seu belo trabalho.

Nasce uma amizade...❤😏 (e a divisão de opiniões...😍)

Bella vira sensação na escola por ser a grande "novidade" dos últimos tempos, mas seu excesso de silêncio desaponta um pouco seus ansiosos futuros amigos que esperavam tanto por ela e que já pensavam até numa entrevista com a novata para colocar no jornalzinho da escola (cidade pequena é assim, tudo vira matéria de jornal!rs), mas mesmo com a recusa da entrevista eles insistem na aproximação e aos poucos ela vai se enturmando... ☺☺☺ (Adoro pessoas que não desistem facilmente do outro...❤)

Nossa mocinha tímida tem seu interesse despertado pelo mais "estranho" dos garotos. (Coisa de mulher, afinal, adoramos um desafio...rsrs)

Ele é Edward Cullen, filho adotivo do médico da cidade e ele e seus irmãos adotivos (cada um com uma determinada estranheza) estudam na mesma escola que Bella.

Edward é gato, tem seu charme e sabe a reação que causa nas pessoas, meeeenos em uma😕, e isso também é o suficiente para deixá-lo encucado.

A nova amiga de Bella lhe diz para nem tentar aproximação com os Cullen's, pois, eles são muito na deles e não se misturam. Fora o fato dos pais deles permitirem que eles faltem aula toda vez que o sol ☀ (mais raro do que dólar na carteira de brasileiro 💸) resolve aparecer!!! Aí eu encuquei... Pode isso produção???😱
Poxa... minha mãe nunca me deixou faltar aula nem em dia de aniversário! 😩 Mas, tudo bem... eu nunca fui todo mundo mesmo...😕 (te amo mãe ❤ e ainda desviro o chinelo por você!😍).

Foco Giselle 🎯😁😂

Bom, como em Forks o sol anda sumido, Bella e Edward contam com a ajudinha do "destino literário" e acabam sentando lado a lado na aula de biologia, mas, estranhamente ele não suporta ficar perto dela e acaba saindo de sala e faltando nas aulas seguintes (mesmo sem sol⛅️).

Quando ele resolve aparecer, se desculpa pela reação que teve na última vez em que se viram e chegam a conversar um pouco, mas, ele continua sendo estranho em alguns momentos. Uma hora se aproxima, em outras se afasta, deixando Bella cada vez mais intrigada e eu irritada!😡

Quando dizem que a Tia James se inspirou em Edward para criar o nosso Sr. Grey, podem acreditar!!! Eu sei que é chocante saber disso, mas, foi Edward quem começou com essa história de "não sou a pessoa certa pra você!", "você deveria se afastar de mim...", "não consigo me afastar de você..." e como tudo que é proibido é mais gostoso... a história começa a ganhar força e meu coração...❤

Durante um passeio na praia com seus novos amigos, Bella encontra Jacob e os dois resolvem ir dar uma andada na areia pra poderem conversar e endurecerem os glúteos.
Bella pergunta ao seu novo amigo sobre os Cullen's e ele lhe confidencia uma lenda contada pelo seu avô sobre Lobos e Vampiros, e um acordo feito entre eles. (Hummmm...) 🙊

Aí, você que curte romances com homens podres de ricos, que fodem com força as Anastácias literárias, pensa... "Esse tipo de história não me atrai, mas, obrigada pela resenha!😘"

Callllllmaaaaa...✋

Quando Edward salva Bella de um atropelamento e logo depois de um grupo de garotos que a cercam na rua com pensamentos pervertidos, a vida desses dois se entrelaça ainda mais e alguns segredos começam a ser revelados.

Bella é esperta e investiga/ descobre/ deduz o maior dos segredos dos Cullen's e não guarda isso pra ela, muito pelo contrário, a danadinha chega cedo na escola, olha feio pra cara do Edward (que deve ter pensado, "quiquifiz?"😳) e quando se afastam um pouco da escola ela conta pra ele tudo que descobriu. Ele tenta assustá-la e fazer com que ela tema ficar perto dele, mas, isso não é o suficiente.❤

Eles resolvem parar de tentar lutar contra o que estão sentindo e além de ficarem juntos, se assumem para suas famílias, escola, universo.😍 (tô suspirando...❤️).

Não posso falar mais 🙊 pra não entregar o ouro, mas, posso dizer que eles literalmente terão que lutar muito pelo felizes para sempre e nós, leitoras apaixonadas, podemos esperar de Crespúsculo (primeiro livro da Saga que tem mais 3) uma estória de amor linda e envolvente.😍❤

Se eu recomendo? aff... RECOMENDADÍSSIMO e dou 5 estrelas 🌟🌟🌟🌟🌟 brilhantes para a estória e mais 5 curtidas para Titia Meyer por ter me viciado no melhor dos vícios. CULTURA 📖❤

Beijos,
Gi 🍎






2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários

  1. Oi, Gi!

    Já tive minha época "louca por Crepúsculo", ainda assisto hoje em dia bem de vez em quando, mas acho que pegar os livros para ler novamente, por enquanto não!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  2. Saudades dessa leitura
    Boa resenha
    Bjs

    ResponderExcluir