06 janeiro 2017

Resenha Crepúsculo - Stephenie Meyer


Título: Crespúsculo
Autora: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca 
Ano: 2008
Páginas: 416

Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de Forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.







Normalmente primeiro leio o livro pra só depois assistir ao filme, mas com Crepúsculo foi diferente… 

Esse filme foi meu divisor de águas... Tipo AC e DC (antes de Crepúsculo e depois de Crepúsculo). Após essa Saga, o que antes eu fazia uma vez ou outra tornou-se vício!!! 📕📗📘📙




Esse gênero costuma atrair um público mais jovem e que curtam esse gênero (eu dizia não gostar...) mas, eu sou uma “adultalescente” fascinada por romances, principalmente àqueles que ao longo da história nos permitem enxergar o amadurecimento dos personagens.

Bom, vamos ao enredo...

A história é narrada por Isabella Swan, uma jovem adolescente, nascida em Forks, mas que após a separação de seus pais, morou com sua mãe na Califórnia e em Phoenix durante uma boa parte da sua vida.

Após sua mãe casar-se novamente, Bella, que só voltava à Forks em épocas de férias para visitar seu pai, resolve voltar a morar com ele.

Charlie Swan é um policial 👮🏻 de poucas palavras, que desde quando sua esposa o largou (Bella ainda era Bellinha e tinha apenas 6 meses de vida 👶🏻),mora sozinho e vive apenas para o trabalho e para poucos momentos de lazer.

Pai e filha são muito parecidos, os dois são silenciosos, tímidos, discretos, mas fico encantada com o esforço que Charlie faz para a convivência entre eles dar certo.☺😍

Ele arruma o quarto dela, lhe compra uma colcha nova para sua cama 😐 e uma caminhonete 😳😱linda, novinha em folha, super moderna...😁

Mentiraaaaaaaa...rsrs😂😂

Ela realmente ganha uma caminhonete, só que é velha mas tá paga, tá?! E o mais importante, ela adora de verdade! ❤❤❤ (Sem falar que presente de pai e mãe pra mim é inquestionável - vou dar essa resenha pra minha filha ler assim que ela aprender!rs) 😒😂

Nesse momento conhecemos Jacob (pra ajudar na pronúncia: Jheicob😁) um lindo moreno de cabelos pretos, longos e lisos (sem chapinha 😤) que é filho do melhor amigo de Charlie e como foi ele quem fez a manutenção da caminhonete, ele aproveita para mostrar à ela com muito orgulho seu belo trabalho.

Nasce uma amizade...❤😏 (e a divisão de opiniões...😍)

Bella vira sensação na escola por ser a grande "novidade" dos últimos tempos, mas seu excesso de silêncio desaponta um pouco seus ansiosos futuros amigos que esperavam tanto por ela e que já pensavam até numa entrevista com a novata para colocar no jornalzinho da escola (cidade pequena é assim, tudo vira matéria de jornal!rs), mas mesmo com a recusa da entrevista eles insistem na aproximação e aos poucos ela vai se enturmando... ☺☺☺ (Adoro pessoas que não desistem facilmente do outro...❤)

Nossa mocinha tímida tem seu interesse despertado pelo mais "estranho" dos garotos. (Coisa de mulher, afinal, adoramos um desafio...rsrs)

Ele é Edward Cullen, filho adotivo do médico da cidade e ele e seus irmãos adotivos (cada um com uma determinada estranheza) estudam na mesma escola que Bella.

Edward é gato, tem seu charme e sabe a reação que causa nas pessoas, meeeenos em uma😕, e isso também é o suficiente para deixá-lo encucado.

A nova amiga de Bella lhe diz para nem tentar aproximação com os Cullen's, pois, eles são muito na deles e não se misturam. Fora o fato dos pais deles permitirem que eles faltem aula toda vez que o sol ☀ (mais raro do que dólar na carteira de brasileiro 💸) resolve aparecer!!! Aí eu encuquei... Pode isso produção???😱
Poxa... minha mãe nunca me deixou faltar aula nem em dia de aniversário! 😩 Mas, tudo bem... eu nunca fui todo mundo mesmo...😕 (te amo mãe ❤ e ainda desviro o chinelo por você!😍).

Foco Giselle 🎯😁😂

Bom, como em Forks o sol anda sumido, Bella e Edward contam com a ajudinha do "destino literário" e acabam sentando lado a lado na aula de biologia, mas, estranhamente ele não suporta ficar perto dela e acaba saindo de sala e faltando nas aulas seguintes (mesmo sem sol⛅️).

Quando ele resolve aparecer, se desculpa pela reação que teve na última vez em que se viram e chegam a conversar um pouco, mas, ele continua sendo estranho em alguns momentos. Uma hora se aproxima, em outras se afasta, deixando Bella cada vez mais intrigada e eu irritada!😡

Quando dizem que a Tia James se inspirou em Edward para criar o nosso Sr. Grey, podem acreditar!!! Eu sei que é chocante saber disso, mas, foi Edward quem começou com essa história de "não sou a pessoa certa pra você!", "você deveria se afastar de mim...", "não consigo me afastar de você..." e como tudo que é proibido é mais gostoso... a história começa a ganhar força e meu coração...❤

Durante um passeio na praia com seus novos amigos, Bella encontra Jacob e os dois resolvem ir dar uma andada na areia pra poderem conversar e endurecerem os glúteos.
Bella pergunta ao seu novo amigo sobre os Cullen's e ele lhe confidencia uma lenda contada pelo seu avô sobre Lobos e Vampiros, e um acordo feito entre eles. (Hummmm...) 🙊

Aí, você que curte romances com homens podres de ricos, que fodem com força as Anastácias literárias, pensa... "Esse tipo de história não me atrai, mas, obrigada pela resenha!😘"

Callllllmaaaaa...✋

Quando Edward salva Bella de um atropelamento e logo depois de um grupo de garotos que a cercam na rua com pensamentos pervertidos, a vida desses dois se entrelaça ainda mais e alguns segredos começam a ser revelados.

Bella é esperta e investiga/ descobre/ deduz o maior dos segredos dos Cullen's e não guarda isso pra ela, muito pelo contrário, a danadinha chega cedo na escola, olha feio pra cara do Edward (que deve ter pensado, "quiquifiz?"😳) e quando se afastam um pouco da escola ela conta pra ele tudo que descobriu. Ele tenta assustá-la e fazer com que ela tema ficar perto dele, mas, isso não é o suficiente.❤

Eles resolvem parar de tentar lutar contra o que estão sentindo e além de ficarem juntos, se assumem para suas famílias, escola, universo.😍 (tô suspirando...❤️).

Não posso falar mais 🙊 pra não entregar o ouro, mas, posso dizer que eles literalmente terão que lutar muito pelo felizes para sempre e nós, leitoras apaixonadas, podemos esperar de Crespúsculo (primeiro livro da Saga que tem mais 3) uma estória de amor linda e envolvente.😍❤

Se eu recomendo? aff... RECOMENDADÍSSIMO e dou 5 estrelas 🌟🌟🌟🌟🌟 brilhantes para a estória e mais 5 curtidas para Titia Meyer por ter me viciado no melhor dos vícios. CULTURA 📖❤

Beijos,
Gi 🍎







2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi, Gi!

    Já tive minha época "louca por Crepúsculo", ainda assisto hoje em dia bem de vez em quando, mas acho que pegar os livros para ler novamente, por enquanto não!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
  2. Saudades dessa leitura
    Boa resenha
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo