11 janeiro 2017

Resenha: Sempre - J.M. Darhower

Título: Sempre #1
Autora: J. M. Darhower
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2015
Páginas: 544

Haven Antonelli e Carmine DeMarco cresceram em mundos completamente diferentes. Haven é uma adolescente de 17 anos que nunca conheceu a liberdade. Desde a infância, ela e sua mãe são escravas, vítimas de uma rede de tráfico humano. Carmine, nascido em uma família rica da máfia, viveu uma vida de privilégios e excessos.

Agora, uma reviravolta do destino faz com que seus caminhos se cruzem. Apesar das diferenças aparentes, algo mais sutil os une. E da tênue amizade entre os dois floresce uma paixão inesperada e arrebatadora. 

Enredados numa teia de segredos e mentiras, em que o poder e o dinheiro ditam o jogo, o jovem casal logo percebe que é preciso se sacrificar para conquistar a liberdade e o direito ao amor...

Que livro é esse?!
Não se assuste com a quantidade de páginas, pois essa é uma leitura viciante e que prende o leitor do início ao fim.
Muitas vezes entrava nos sites e ficava admirando a capa que é bem sugestiva e se encaixa perfeitamente com a história.


Conhecemos Haven. Uma menina que vive uma vida privada de liberdade. Desde pequena se tornou escrava. Treinada para nunca falar e sempre obedecer, junto de sua mãe permaneceu em condições pouco favoráveis, lutando assim por sobrevivência.
Esgotada de tanta limitações e provações, decide fugir e com seu plano sendo frustrado, acaba indo parar nas mãos do Doutor Vicent De Marco, um médico com raízes fortes dentro da máfia italiana, e que não mede esforços para que todos os seus planos sejam impecáveis. Pai de dois filhos, o rebelde Carmine, que o culpa pela morte prematura de sua mãe, e Dominic, dócil, companheiro e que muitas vezes tenta trazer a harmonia para dentro de casa.

Vicente decide levar Haven para sua casa em Durante após resgatá-la. E lhe proporcionar um pouco de conforto e conhecer um pouco da vida que sempre foi privada. E quando se depara com o rebelde Carmine, implicâncias e questionamentos acabam dando lugar a aproximação, o carinho, a proteção, sendo então arrebatados pelo “Colpo di fulmine”.

"Colpo di fulmine, uma expressão italiana cujo significado era algo como “raio fulminante”. É quando o amor invade o coração de alguém, como um relâmpago, e de modo tão intenso que não pode ser negado. É lindo, mas ao mesmo tempo complicado, abrir seu coração e revelar sua alma para o mundo todo. Essa sensação é capaz de virar uma pessoa do avesso, e não há como voltar para trás. Depois que o raio cai, sua vida muda radicalmente."

E se você pensa que esse livro é mais um daqueles melosos, engana-se querido leitor.
Com muitos altos e baixos, “Sempre” traz à tona o universo da máfia italiana, com muita ação, conflitos, luta por poder, questionamentos familiares, sacrifícios, suspense e segredos que a medida que vão sendo expostos mais instigante a leitura se torna. Vale lembrar também as tiradas engraçadas por parte de Carmine, e como adoro comédia a cada diálogo a leitura me ganhava mais.

"Você foi trazida para mim por um motivo, para salvarmos um ao outro. Porque você não era a única que precisava ser salva, Haven. Eu estava me afogando e você me resgatou."

A autora soube fazer uso com maestria dos personagens secundários, que muitas vezes deram o tom na trama e nos tiraram da nossa zona de conforto.
Esse casal que tão cedo foi marcado precisará pagar um alto preço para permanecerem juntos. Será que irão suportar toda carga e pressão imposta?

Livro maravilhoso com um final surpreendente, e não precisa ficar na expectativa pois ambos os volumes já foram publicados no Brasil pela Universo dos Livros.

"Uma vez que se ama, se ama para sempre. Não se pode evitar."

Se você está com dúvidas sobre qual será sua próxima leitura, aposte nessa duologia. Tenho certeza que não irá se arrepender.

Entrou na minha lista de favoritos e merece nota máxima com louvor.







32 comentários via Blogger
comentários via Facebook

32 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. É um título que já esta na minha lista de desejados, porque só leio bons comentários, assim como na sua resenha, que me deixou ainda mais motivada e instigada para conhecer essa trama. Acho que irei adorar!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é maravilhoso vale a pena apostar na leitura!

      Excluir
  2. Olá.
    Se a leitura é viciante e consegue prender o leitor, o número de páginas não é problema.
    Esse enredo traz uma temática bem forte, eu não conhecia, mas gosto dessas histórias que chocam e nos faz perceber do que o ser humano é capaz. E diálogos divertidos ajudam a trazer mais leveza.
    E pra deixar tudo ainda melhor, não preciso ficar com o
    coração na mão já que os 2 livros estão publicados.
    Vou ler.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro e sua resenha me deixou bem curiosa.
    Tenho uma queda por livros que falam de máfias e crimes e ainda envolvem romance, meu estilo de livro haha
    Já adicionei a lista de leituras <3

    ResponderExcluir
  4. Puxa, como é bom encontrar gente nova na vida, e na literatura, não poderia ser diferente

    Nunca tinha ouvido falar nessa autora. Deu nota máxima para o livro dela é por que a história deve ser boa mesmo. Romance, humor e um pouquinho de suspense sempre deram bons livros.

    Vou prestar mais atenção nos livros desta ilustres e não mais desconhecida autora. Obrigado por me apresentá-la, Camila, rs.

    ResponderExcluir
  5. Oie! Eu não conhecia esse livro, mas achei o assunto bem interessante. Essa capa é incrível, eu fiquei tentando imaginar várias coisas antes de ler a resenha e quando li eu fiquei tipo: Ual!!! KKkkk
    Vou procurar para comprar esse livro, espero gostar assim como você gostou.
    Xoxos!!
    Carolina Vidal.

    ResponderExcluir
  6. Que blog mais lindo!
    Estou apaixonada.E essa resenha?Que livro perfeito.Não o conheciam ,mas depois da sua resenha, já foi para a minha lista.Amei cada frase e tudo muito,mas muito lindo mesmo.
    Parabéns!
    Virei sua fã e pode ter certeza que esatrei sempre por aqui.
    Um beijo.
    Cássia Pires(Blog Meu cantinho literário

    ResponderExcluir
  7. Oie!Tudo bem? Nossa não conhecia o livro, mas só pela sua resenha vi que ele é muito bom, principalmente por envolver a Máfia, cai entre nós sempre é legal conhecer um pouquinho mais disso não? E que bom que esse livro tem uma narrativa que flui rapidamente, eu quase sempre não me dou bem com romances grandes, mas com certeza vou dar uma chance para esse!
    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, tudo bem?
    Já havia visto algumas pessoas falando desse livro e todas elas tiveram a mesma reação que você, e a maioria favoritou o livro também. Acredito que nunca tenha lido alguma história que falasse um pouco da máfia, e creio que seria interessante encontrar isso nessa leitura. Pela premissa, me parece uma história muito triste e pesada, já que a protagonista passa por tanto sofrimento, mas creio que no decorrer das páginas isso deve melhorar bastante e como amo romances, quero conferir o quanto antes essa história. Espero gostar como você.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila!
    Acredita que estou com esse livro na estante? Consegui ele numa troca no skoob, também ficava admirando a capa dele, e ele realmente tem muitas páginas. Não vejo a hora de ler, já que você gostou e a leitura é fluída.
    Vou encaixar ele na minha meta de leitura 2017.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quem vê essa capa não consegue imaginar que a história seja essa, né? Hahaha adoro quando sou surpreendida! A história muito me interessa, acho que nunca li um romance que envolva a máfia italiana e isso me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila,
    Já vi esse duologia nas livrarias mas nunca me chamou a atenção. Uma pena ter descoberto só agora o quanto ela parece ser boa. Acho que nunca li nada como essa pegada de mafia italiana e o enredo tem a cara de coisa que curto.
    Já fico feliz por ser uma duologia e não séries que começam a enrolar demais.
    Com certeza está anotada a dica. Amei sua resenha esse quotes.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu já li muitos comentários referentes sobre essa duologia e sempre são comentários bem positivos a respeito. Eu não sou muito de ler o gênero, mas esse tem uma pitada bem interessante. Fico feliz que a autora soube da atenção aos personagens secundário também, o que janganhabmuitos pontos comigo kkkj. Sobre a parte gráfica, eu adoro a capa dos dois, a universo série arrasa
    Abraço

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Não me lembro de já ter lido alguma resenha sobre esse livro, então, adorei conferir suas impressões... Achei a premissa muito atrativa e o fato do livro trazer esse final surpreendente juntamente com a máfia italiana (que deve entreter muito o leitor) e os personagens interessantes, me fizeram desejar muito a obra!
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. A capa me levou a pensar que seria um romance meloso, ainda bem que você esclareceu que o livor e muito mais que isso. Fiquei bem curiosa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li esse livro mas amei sua resenha. Já peguei a dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Realmente esse livro merece estar nos favoritos. Como não amar Carmine!!!
    Sempre me encantou.
    Parabéns pela resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. To com esse livro na estante e até agora não peguei pra leitura. Está na meta e desse ano não passa!
    Linda resenha Cá.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Nossa que temática forte desse livro, não sei se leria, mesmo parecendo ser muito interessante. A capa é até bonita. E gostei muito da sua resenha, me deixou com ainda mais vontade de ler.

    Abraços

    ResponderExcluir
  19. Uau!
    Muito bom quando uma leitura nos encanta e muitas vezes temos dificuldades em colocar em palavras pra que todo mundo sinta aquilo que sentimos ao lê-la.
    Adorei sua resenha e aguçou muito minha curiosidade para conhecer mais da obra que até então não conhecia.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Olá Camila,
    Vejo muitos leitores se desdobrando em elogios para essa obra e, pelo que vi, contigo não foi diferente. Achei legal o livro mostrar a máfia italiana e não ser mais do mesmo daquelas estórias melosas.
    Obviamente fiquei curiosa para ler, aliás, não poderia ser diferente depois de uma resenha assim.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  21. Oii Camila, tudo bom? Ameei sua resenha!!! Li poucas sobre o livro e a sua foi a mais completa, e a que me deixou mega curiosa para conferir a obra. Parece ser um drama arrebatador e mega envolvente. Dica anotadíssima!! Parabéns pelo lindo post.
    beijo

    ResponderExcluir
  22. Poxa! Parei na sua resenha. Vou apostar sim na nessa duologia, já me interessei por abordar o tema tráfico humano e fiquei curiosa como o casal vão lidar com essa diferênça, afinal pelo que parece eles estão de lados totalmente opostos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi Camila.
    Muito interessante a proposta do livro, principalmente por se enredar nos confins da máfica italiana e por tratar a temática do trafico humano.
    Adorei a sua resenha e ela despertou meu interesse em ler o livro. Na verdade, já dei uma pesquisada em preços aqui e assim que puder vou comprar.

    ResponderExcluir
  24. Olá, há um tempo atrás essa duologia teve um boom depois foi morrendo um pouco os comentários, afinal ela é de 2015. Fiquei muito feliz com as suas considerações e por acender em mim novamente o desejo de ler esta obra. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Caramba o livro é bem grande, fico me perguntando como esses autores criam histórias - principalmente de romance - tão grandes e pelo visto, tão cativantes. Sem ficar uma enrolação só. Confesso que no momento eu não leria pelo tamanho me assustar, mas suas críticas positivas me deixaram bem interessada!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  26. Olá tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante do enredo. Apesar de ter muitas páginas, se for tão envolvente como você diz não vejo problema algum. O fato dos personagens secundários serem bem trabalhados também me chamou a atenção.
    Vou anotar a dica.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não conhecia a autora nem a obra, mas a sinopse é bem atrativa e a capa também. Não sei se o escolheria pra ler logo de cara, mas acredito que seja uma leitura que me atraia.

    Minhas experiências com máfias em livros não foram tão boas, mas sua resenha me deixou bem otimista com esse livro. Não ligo tanto para o romance, mas sim para o drama que esse livro pode conter!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Camila
    Tudo bom? Fiquei com pena dá personagem principal é só por isso leria, mas quando vi que a temática também tem a máfia italiana, fiquei mega interessada em conhecer todos os detalhes e o tamanho do livro com certeza não me assustaria.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oiee Camila ^^
    Eu já tinha visto resenhas a respeito deste livro antes, e já estava bastante curiosa para conhecer. Principalmente porque eu tenho uma quedinha pela Itália, então, mesmo que os italianos do livro sejam de uma máfia, quero conhecê-los...haha'
    Fico feliz em saber que gostou tanto do livro, ver que favoritou a história me deixou ainda mais animada.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  30. Oi Camila, tudo bem?
    Gente nunca tinha ouvido falar desse livro mas sem sombra de dúvida é uma história interessante principalmente por ter como tema assuntos como a máfia ( adoro livros que inserem a máfia como tema de alguma forma principalmente a italiana). E imagino a vida sofrida dá nossa protagonista por desde criança ser escrava e ter vivido com tantas privações. O fato de não ser um romance clichê também me motivou ainda mais a fazer essa leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  31. Esse livro é maravilhoso!
    Quero mais dessa autora aqui no Brasil. Tomara que a Universo traga logo!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo