01 fevereiro 2017

Resenha: After - Tudo começa aqui - Anna Todd

Título: After - #1 Tudo começa aqui
Autora: Anna Todd
Editora: Paralela
Ano: 2014
Páginas: 528

Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial.
No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir o quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama.
Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.



O que dizer de After...


Mais um livro 🔝 que fez uma mulher de 33 anos se pegar suspirando por um romance adolescente...😍

Theresa, Tessa, Tess, Trouxa (quem já leu, vai dizer que não?) é a filha perfeita! (???)

Ela foi criada apenas pela mãe desde que seu pai meteu o pé de casa (nada comum nos dias atuais...😤), namora com um menino que toda mãe sonha em ter como genro (???) e passa pra faculdade que sua mãe sempre sonhou que ela estudasse (???). Sentiram uma certa repetição na palavra mãe né? Bichinhas espertinhas😊

Bom... Quando Tessa chega na faculdade de mala e cuia (porque lá é legal e na faculdade você pode até morar) ela conhece sua colega de quarto que é a pessoa que toda mãe deseja que sua filha NÃO seja amiga (!!!). Cabelo vermelhão, várias tatuagens, roupas estranhas... (É a tal da primeira impressão). E como nossa mocinha foi criada pra alcançar os objetivos da própria mãe, Tessa não aprendeu a dizer muitos nãos durante seus poucos anos de vida e ao perceber isso, a amiga do cabelo vermelho resolve mostrar a Tessa o lado bom de ser uma adolescente que mora longe dos pais (???).

Aí começam as diversidades de opiniões que esse livro causa entre as leitoras.😕 (por isso as ???)

Tessa conhece Hardin, um cara que nenhuma mãe gostaria que sua filha se envolvesse (???). Ele é um amigo abusado da colega de quarto da Tess e até a chave da porta do quarto delas o cara tem!

Ele é lindo! Mas é grosso, debochado, esquentadinho, rebelde sem/com causa, tatuado, cheio de piercings, só anda de preto e escolhe a Trouxa como seu alvo de foras e deboches... (Cadê a mãe dela pra tirar ela dali?)😱

Mas, a vida da tantas voltas...

Tessa começa a sentir o gosto da liberdade, começa a aprender a responder e a ficar mais valente e cansada de tanta grosseria começa a evitar o menino rebelde...

O que acontece quando esnobamos um homem???

Hein, hein, hein???

Como diria a grande pensadora contemporânea Kelly Key "vem aqui que agora eu tô mandando, vem meu cachorrinho a sua dona está chamando"🐶

Só que esse cachorro é um pitbull, às vezes manso, às vezes pronto pra atacar!

Aí você me diz: Ooook, já deu pra perceber que eles dois vão se envolver, mas... E o namorado dela?

Gente... A autora principiante (danadinha) Anna Todd já chegou no mundo literário ferrando com nossos bolsos e a estória deles foi dividida em 5 (CINCO) livros!!!

Mas, tem estória pra 5 livros? Acreditem... Tem!


E se eu ficar irritada demais com o menino rebelde? Dá um tempo... Larga o livro, bebe um café, ou uma pinga (dependendo do nível da raiva😡)


Nesse livro eu pirei demais!!! Tanto que me inspirou até uma das minhas tatuagens😍

Ri, fiquei irritada, muito irritada, puta da vida, xinguei o Hardin, amei o Hardin, quis botar o Hardin no colo, xinguei a Tessa, amei a Tessa, quis botar a Tessa no colo, quase "zuni" o livro na parede e quando cheguei no final tive a real sensação de deslocamento maxilar causado por choque literário 😧.

Aí não pensei duas vezes... Voltei no shopping e comprei logo todos os livros da série!

Não posso terminar essa resenha que ficou grande pra cacete (sorry - tô ampliando meu inglês), sem oferecer essa resenha para a minha amiga Dani Frota, que enfrentou uma fila quilométrica na Bienal só pra conseguir o autógrafo da autora no meu livro. E nem vou contar que tive um ataque de risos ao ver o autógrafo (Ana Clara com 5 anos faria melhor, mas, tudo bem... Tem a digital dela ❤️)

Super-mega-ultra-power rangers indico e dou 5 estrelas 🌟🌟🌟🌟🌟.

Beijos, Gi❤







5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Eu preciso terminar de ler essa série, mas confesso que Hardin e Tessa me deixam no limite tamanha a intensidade deles.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Priscila! Tessa e Hardin são terríveis mas insista que vale e muito a pena conhecê-los até o final dessa aventura.
      Beijos!

      Excluir
  2. Estou com esse livro pra ler há um tempo mas nem peguei ainda.
    Fiquei com receio depois de umas resenhas falando sobre o temperamento do Hardin.

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Esse casal é irritante. Mas to louca pra ler Landon!
    Ele é muito fofo!

    ResponderExcluir
  4. Não consegui terminar o primeiro livro.
    Que casal mais doido!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo