08 fevereiro 2017

Resenha: Álbum de Casamento - Nora Roberts

Título: Álbum de Casamento - #1 Quarteto de Noivas
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 279

Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


No primeiro livro da série ficamos conhecendo Mackenzie, Laurel, Parker e Emma.
Amigas inseparáveis desde a infância e que resolveram montar uma agência de casamento que foi idealizada através de suas brincadeiras no quintal.
A Votos, como é conhecida, nada mais é uma agência que permite que cada uma das amigas explore bem seus ramos e se destaquem no cenário das festas matrimoniais.
E como a série é composta por quatro livros, cada um traz um pouco mais sobre cada amiga.


O título do livro se encaixa perfeitamente a profissão de Mackenzie (Mac, carinhosamente chamada por suas amigas).
Fotógrafa e responsável por cliques maravilhosos, Mac agora tem uma função: fotografar a irmã de seu colega de infância Carter.

Carter, um belo rapaz, professor, sempre obteve uma paixonite por Mac e agora com esse reencontro logo a química surge, mas a história de vida desses dois e suas personalidades muitas vezes ditam o tom e as atrapalhadas se tornam frequentes ora afastando, ora aproximando o casal.

Mac carrega ainda uma relação com sua mãe bem complicada e que a tira do prumo muitas vezes, mas sempre conta com a ajuda de suas amigas e agora de Carter, que demonstra seu carinho, seu lado romântico e passa a ser o seu porto seguro.
E após altos e baixos, esse casal consegue encontrar seu ritmo em meio as loucuras de suas vidas.

Um romance leve, gostoso de se ler, com uma escrita que prende o leitor de tão agradável e simples.
Nora descreveu muito bem sem perder a mão nos seus personagens principais e ainda foi nos contando um pouco as histórias que envolvem as amigas, a agência e com isso deixando os rastros para os próximos livros.
A interação das amigas é muito bacana de acompanhar e em muitos momentos consegui captar a essência como se fizesse parte desse quarteto. Outro ponto bem positivo, foi como conduziu a explicação sobre o universo da fotografia de forma simples para que não ficasse maçante.

A capa é um show à parte e combina e muito com o título desse primeiro volume da série que se encontra em todas as livrarias pela editora Arqueiro.

Simplesmente adorei!  

Recomendo a leitura!





2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Não conheço a escrita da Nora. Mas tenho a maior curiosidade com essa série que espero ler em breve.
    Essas amigas devem ser o maior barato.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo muitos comentários sobre a Nora e ainda não li as outras obras dela e acho que no Quarteto ela mandou muito bem!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo