21 fevereiro 2017

Resenha: Caixa de Pássaros - Josh Malerman - Editora Intrínseca

Título: Caixa de Pássaros 
Autora: Josh Malerman
Editora: Intrínseca 
Ano: 2015
Páginas: 272
Sinopse:

Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.




Vamos lá!

Esse livro é cheio de questionamentos: do início ao fim. E se você não tiver a mente aberta, certamente irá se frustrar.

O autor que se consagrou com esse thriller, conseguiu em sua narrativa trazer à tona o caos e a histeria a população.

Alternando a narrativa entre passado e presente, vamos entendendo alguns pontos entre as situações e os personagens.


Conhecemos Melorie, e é ela que nos conta que o mundo tem passado por coisas no mínimo esquisitas, onde as pessoas estão sumindo e morrendo após verem tais criaturas.
Só que seu pânico se dá pois acaba de descobrir que além de tudo isso, a mesma está grávida.

Ao ficar sabendo de um possível local onde há o que comer e água, bem como poderem viver, ela parte destinada para esse tal local.
Uma vez na casa com outras pessoas que também se alojaram por lá, ela adquiriu a mania de usar venda junto com seus filhos, alegando que é pra que eles também não vejam e se protejam das tais criaturas.
E aí passam a viverem suas vidas apenas contando com o tato e a audição.

Melorie faz amizade com Tom, e se torna além de um amigo importante, seu conselheiro, ajudando-a sempre.
O que ela não contava era que, mesmo nessa casa, coisas horripilantes tendem a acontecer, gerando o caos interno.

É uma leitura pesada, complexa, instigante e que em muitas situações nos deixa apreensivos, justamente por não sabermos o que irá acontecer e que fatos irão desencadear.
Com uma diagramação bonita e uma capa bem intrigante, o livro é cheio de altos e baixos.
Porém, o autor deixou a cargo dos leitores o critério de entendimento final dessa obra e já deu declarações que não tem intenção de escrever continuação sobre essa história. Que pena, pois gostaria de ler mais sobre essa obra.

Alguns fatos me chamaram atenção: a mãe das crianças chama seus filhos de Garoto e Garota, ao invés de dar nomes para eles, e achei um pouco puxado o fato deles saberem mesmo vendados em que página exatamente estariam, porque uma coisa seria o braile né, aqui ficou uma coisa meio habilidades de X-men...hahaha.

E mesmo com esses detalhes esquisitos é uma boa leitura e recomendo esse livro que está disponível em todas as livrarias pelo selo da editora Intrínseca.








2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Camila do céu esse livro me deixou doida. E o final?
    Quase tive um treco quando vi o que o autor aprontou.
    Concordo com vc sobre ser uma leitura complexa e digo mais não é pra qlq um.
    Adorei adorei!

    ResponderExcluir
  2. Oi.
    Esse livro é bem contraditório uma hora achei que era uma coisa e depois não era nada daquilo, tb achei que ficaram algumas pontas soltas e preferia que o autor tivesse dado um final melhor do que deixar a cargo da nossa imaginação.
    Por isso quem tem gente que amou demais e odiou demais esse livro.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo