06 fevereiro 2017

Resenha: Sem Limites - #1 Duologia Imprudente - Jas Silva

Título: Sem Limites - #1 Duologia Imprudente
Autora: Jas Silva
Editora: Amazon
Ano: 2015
Páginas: 454
O que você faria se de repente sua vida virasse de cabeça para baixo?
Bianca teve todo o seu mundinho sacudido após ser desmascarada e ainda por cima perder seu namorado em um grave acidente de carro.
Egoísta e irresponsável, ela se vê obrigada a ir morar em Nova Iorque com seu pai,sua madrasta - que ela odeia - e com seu meio irmão gato - que não a suporta.
Porém, por mais que Bianca tente, ela não consegue se ver livre dos problemas que a perseguem onde quer que ela vá.
Entre intrigas, traições e um amor não correspondido, essa garota acostumada a ter tudo e todos aos seus pés, irá aprender que no amor e na guerra nem sempre vale tudo...



Sabe aquela personagem que te irrita e conquista ao mesmo tempo?
Foi assim que me senti com Bianca, a protagonista de Sem limites, primeiro livro da duologia Imprudente da Jas Silva.





Bianca, menina problema com P maiúsculo, com pais separados, vive com sua mãe louca, desmiolada, que nunca para em casa para prestar atenção nela. E para piorar seu pai a despreza desde sempre.
Sempre aprontando poucas e boas, a doida começa um relacionamento e o mantém durante meses com o namorado de sua “melhor amiga”, tive que por aspas porque chamar de amiga quem faz isso quero nem ver a inimiga...hahaha.
Sua falta de senso a leva as piores situações, e agora namorando, a mesma continua seu enrosco com o namorado de Ana e para piorar ambos acabam sendo flagrados traindo por seus respectivos parceiros, e aí a confusão está armada e o que seria uma simples volta pra casa, acaba resultando em um grave acidente, levando a morte do namorando de Bianca.

Seu mundo desaba e aí penso: “bom agora ela vai tomar jeito, criar juízo.” Ledo engano!
Tomada por uma raiva e sentimento de vingança, Bianca, parte para cima do namorado de Ana, por achar um absurdo que eles estejam bem após tudo o que aconteceu, o que acaba gerando mais confusão. Que loucura de menina!
Com sua mãe esgotada de suas confusões, resolve dar a guarda para seu pai, sabe aquele que nunca ligou pra ela?! Então esse mesmo, o John, que nunca demonstra afeto e sempre faz questão de mostrar a filha que ela não é bem vinda.
Entre conflitos e muita rebeldia, Bianca consegue se adaptar à nova vida, arruma amigas e por ser bonita também arranca suspiros e invejas.
A ruiva se interessa por Lucas, um misterioso, novo aluno, mas no final em meio a tantas confusões acabam se tornando grandes amigos, juntamente com Lia. Criando um trio bem legal de amizade.

Na vida de Bianca e claro como ponto alto do livro, temos Eric, o filho da madrasta que mora na mesma casa que ela.
Eric namora Amanda, mas lógico que isso iria mudar, ele só não sabia o quanto aquela ruiva iria mexer com ele. E ao longo da narrativa, a amizade abre espaço para a paixão e entre altos e baixos acabam sofrendo muito até conseguirem seu felizes para sempre.

Uma leitura que prende, esse Young adult traz todos os elementos pertinentes a idade: conflitos, ciúmes exagerados, amizade e muita paquera.
A leitura flui sem problemas, alguns errinhos que passaram na revisão, mas nada que atrapalhe a leitura. Jas me surpreende a cada livro com sua escrita.
Porém, a única coisa que senti falta foi um acerto de contas entre John e Bianca, principalmente depois de todas as descobertas. Não que ela seja fácil de lidar, ambos são errados e até vítimas do acaso, mas como leitora senti falta dele mostrar realmente que poderia ser um pai de verdade e demonstrar redenção.

Mesmo sentindo falta desse detalhe, recomendo a leitura!

O ebook encontra-se disponível na Amazon e o segundo já foi lançado.









4 comentários via Blogger
comentários via Facebook

4 comentários:

  1. Camila!!!!!!! Bianca é um problema com P maiúsculo hahahahahah. E põem maiúsculo nisso né?! Feliz que tenha gostado!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro do Lucas, Cah!
    Quero ler sua resenha. Bj.

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Pelo visto a Bianca é daquelas que irritam a gente.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo