15 março 2017

Resenha: Absoluto - Trilogia da Lei #1 - MS Fayes

Título: Absoluto - Trilogia da Lei #1
Autora: MS Fayes
Editora: Charme
Ano: 2014
Páginas: 223
Sinopse:

Ela era um fenômeno, como estudante de direito.
Ele era o advogado mais temido do estado.
Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos.
Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa.
Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.


Kate Campbell, universitária, com um propósito: concluir seus estudos e ingressar na carreira da advocacia. Dedicada, determinada e chama a atenção por sua capacidade e inteligência, acaba sendo convidada a assistir uma audiência onde atua Gabe.

Gabe Szaloki, advogado renomado, prepotente, exigente, autoconfiante e atraente. Esse cara por onde passa atraí os olhares de cobiça das mulheres.

E já no primeiro encontro deles rola embate, onde Kate não deixa passar possíveis erros na atuação do advogado. A princípio ele odeia, mas ao mesmo tempo algo faz com que chame a sua atenção, pela audácia da Kate.

Seu compromisso com o trabalho é prioritário, mas Gabe mesmo assim investe em Kate que tenta recuar, sair pela tangente, até que acaba cedendo e os dois engatam uma deliciosa paixão.

Alguns destaques para essa trama, MS Fayes criou um personagem onde ela retrata as tradições húngaras e é bem legal de acompanhar, principalmente com a família; as amigas de Kate também dão o tom, Fay e Lana que já tiveram seus livros lançados; e uma cena que adorei foi o embate deles no tribunal como adversários, me arrancou umas risadas.

Absoluto foi publicado pela editora Charme, mas ganhou uma nova edição em ebook e poderá ser adquirida na Amazon com um bônus de cenas. A diagramação é linda e a capa segue com o mesmo modelo super atraente.

Uma leitura rápida, com diálogos bem construídos e bem coerentes com o universo do Direito. Além de uns contratempos para fazer o leitor sofrer um bocadinho porque a autora é dessas...hahaha.
Vale muito a pena se jogar nessa leitura que me encantou e me surpreendeu positivamente.


 



13 comentários via Blogger
comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Olhaaa. Ainda não havia ouvido falar da obra, mas parece ser interessante. Advogado gato, bem sucedido e fogoso. E uma garota focada nos estudos que precisa se esforçar para não se distrair com o chefe. Parece meio cliche, mas tem tudo pra ser bom.
    Parabéns pela resenha.
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Achei a trama meio parecida com os demais livros do gênero mas até que parece ser uma leitura agradável. Bom saber que o e-book vai ter cenas extras, assim, quem já leu pode ter algumas surpresinhas.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, tudo bem?
    Fico realmente muito feliz que tenha gostado dessa obra, para mim neste momento não seria uma boa pedida, por isso irei pular a dica, mas irei indicar para algumas amigas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Hum tenho pé atrás com esse livro, mas também é questão de gosto mesmo. Acho a escrita da autora enjoativa e fraca. Mas respeito quem curte.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, não conheço a autora, eu não gosto muito do genero.. O livro em si não parece ser ruim, mas como algumas meninas disseram parece ser meio clichê. Deixo essa dica passar.
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Oi. Não conhecia o livro e não me interessou muito. Talvez não esteja no clima... Pela parte humorada eu leria, mas não curto muito a parte da "sofrência" rsrs
    Para quem gosta do gênero é uma ótima escolha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Gosto da ideia de Kate ser perfeccionista e colocar Gabe no lugar dele. Se errou, tem que dizer. Também achei curiosa a parte das tradições húngaras

    ResponderExcluir
  8. Olá Camila, tudo bem?

    Particularmente não me interessei pela obra, não faz meu gênero literário. Gostei da sua resenha, ficou muito boa, fico feliz que tenha gostado da leitura, como ponto positivo, achei interessante essa abordagem sobre as tradições húngaras.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu devo dizer que não acho esse tipo de capa muito legal, não! Meio apelativa, sei lá... Poderiam ser mais criativos. haha

    Brincadeiras à parte, embora eu simplesmente ADORE quando o casal vive em guerra verbal, com comentários espirituosos e tudo o mais, achei o enredo bem comum e sem nada de surpreendente. Eu gosto de um clichezão, mas sei lá... às vezes precisa de algo mais substâncial no meio. De qualquer forma, talvez essa seja uma leitura que eu possa fazer despretenciosamente algum dia, só por causa do duelo de palavras, que me diverte muito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    A capa desse livro é tentadora. rsrs Mas não compraria pela capa e sim pelo conteúdo. Preciso de leituras assim no momento, pois tenho lido obras pesadas. Esse clima amorzinho de guerra que o casal vive é muito fofooo gente! Adoro esse gênero porque mesmo clichê, ele mantem acesa a chama e o desejo para ir até o fim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, Camila ^^
    Fiquei com algumas ressalvas a cerca dessa obra. Primeiramente, ela é perfeita para não ter nenhum erro apresentado?
    Estou curioso para saber mais sobre a edição física, se a mesma foi a que você pegou para resenhar. A fonte das letras é grande? O espaçamento dos parágrafos é bom? Os capítulos são curtos?
    Adoro a temática de advogados mas me vi dividido com essa obra principalmente por conta da capa que não tem nenhuma relação com o que o enredo parece passar.
    Mas parabéns pela resenha.
    Abraços.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo