21 março 2017

Resenha: As Batidas Perdidas do Coração - Série Batidas Perdidas #1 - Bianca Briones

Título: As Batidas Perdidas do Coração - Série Batidas Perdidas #1
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 406
Sinopse:

Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro.
Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre.
As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.




Como muitas de vocês já sabem, eu, Giselle, sou “novata” no mundo da leitura e ainda existem “zilhões” de autoras para conhecer, tanto nacionais, quanto internacionais.

Vejam o destino atuando...
Bienal de São Paulo acontecendo, e durante minhas andanças com a Fer vejo que ela ficou super empolgada quando encontramos a Bianca Briones em um stand papeando despreocupadamente com algumas pessoas e óbvio que fomos até lá pra que ela pudesse tirar a foto com a autora e garantir seu autógrafo nos livros comprados. 
Aí você pergunta, e você Gi?
Eu fui a fotógrafa, ué...
Voltamos ao Rio e fui pesquisar sobre a Bianca, li excelentes resenhas e comentários sobre a série Batidas Perdidas e confesso que a capa também me chamou atenção pela beleza. Então foi aí que comecei a me dar conta de que eu não fui apenas uma fotógrafa, eu fui uma fotógrafa-anta!!!
Fim de ano chegou e resolvi aproveitar a excelente oportunidade de pedir o primeiro livro da série em um dos 498 amigos secretos em que eu estava participando.
Pedido feito, pedido aceito, quem me tirou? A Mari... ♥
E apesar da transportadora ter dado uma dificultada na minha vida e feito a Mari conhecer os poderes do Site Reclame Aqui, o livro chegou e resolvi parar tudo para me dedicar somente As Batidas...
MEU DEUS!😲
Fotógrafa-anta-arrependida😞
Deixo aqui meu apelo: 
#BiancaTiraUmaFotoComAGi e na dedicatória dos livros (sim, já comprei os outros) pode escrever até a letra de “Ragatanga” que já vai estar ÓTIMOOOOO!!!😍
Vamos à resenha:
Essa resenha é pra você!
Sim, pra você.
Você se chama Viviane, é linda, rica, nasceu em uma família influente, tem bons amigos, faz faculdade de moda e está prestes a completar 19 anos.
Você se dá bem com Rodrigo, seu irmão que é apenas 10 meses mais novo que você, e namora o César há 3 anos, um cara bonito, de boa índole, trabalhador e que tem a admiração em especial do seu avô Fernando que só quer o melhor pra você e seu irmão.
Seus pais também lhe amam incondicionalmente, mas precisamos destacar o seu pai, sabe?...
Ele é sábio e está sempre preparado com os melhores conselhos. Aqueles conselhos que te pegam na alma e te faz refletir por dias e dias, então, esse é o seu pai. Admirável.♥
Mas como diria Joseph Climber, “a vida é uma caixinha de surpresas”.
Surpresas boas;
Surpresas ruins;
Surpresas sem uma palavra à altura da definição do sentimento.
E foi justamente com a palavra inexistente que você e sua família tiveram que lidar quando receberam o diagnóstico de que seu pai, seu admirável pai, estava com câncer no pulmão...
Sua mãe passou a ter dificuldades em aceitar essa triste realidade.
Seu irmão se sentiu um pouco perdido.
Administrar os estudos com a luta contra o que corroía seu pai por dentro, tornou-se difícil, então a faculdade de moda teve que esperar.
Esperar...
É assim que acontece, Vivi.
A gente luta pra caramba, tenta todos os tratamentos que o dinheiro possa pagar, todos os médicos que você acredita terem a cura pro que só avança, medicamentos que as vezes mais parecem fazer mal do que aliviar a dor, até que a notícia vem...
Não adianta, você nunca estaria preparada pra ela.
É a pior das notícias.
Ela vem acompanhada de por quês e revoltas, e ainda nos faz duvidar da nossa fé e da existência de algo maior.
Você me entende?
Eu te entendo! Acredite.
E o que posso te dizer Vivi, é que ainda existe vida.
Por mais difícil que seja assinar  a liberação do corpo do próprio pai e ter que lidar com os frios e insensíveis vendedores de caixão, a vida ainda assim, tem que continuar.
Mesmo com sua mãe se isolando dentro de um quarto, ela continua.
Mesmo com a mágoa entalada na garganta por seu namorado não ter comparecido ao funeral do seu pai, ela continua.

“Um dia após o outro. Um dia após o outro. Um dia após o outro. É assim que a vida segue, 
enquanto você sofre, ri, chora, ama, perde. Ela não para.”

E tem que continuar não só pra você, mas também pro Rafael, o carinha que encarou seu casaco cor de rosa quando vocês passaram um pelo outro na porta da frente do hospital.
Você nem sabia, mas aquele cara com jeito de motoqueiro bad boy estava sentindo a mesma dor que você, a dor da perda, só que no caso dele, essa dor não era desconhecida.
Ele também já perdera o pai e ainda tentava se recuperar quando um inconsequente no trânsito roubou da sua vida a presença de sua irmã, seus tios e um primo, deixando pra ele apenas a sua mãe e seu primo Lucas. Que vida louca não é?
Eu sei, é brabo...
Juro por Deus, que minha vontade era de tacar o livro na parede, mas resolvi me poupar o esforço de ter que levantar da cama e ir pegar correndo pra continuar lendo. Leitor sofre demais, "pelamordegod"...
O Rafael vai entrar na sua vida, e vou logo te avisando, vai ser de forma intensa e avassaladora.
Você e ele não terão um bom início, mas dê um desconto pro cara, afinal, ele vai perceber a bola fora e tentar se desculpar usando a tecnologia.😬
Você vai se incomodar com a fumaça do cigarro.
E ele vai te comparar à Avril...rs
E enquanto isso, Rodrigo e Lucas irão descobrir-se amigos inseparáveis...

“A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda.”

Prepare-se minha amiga... 
Porquê de "cariño" em "cariño", o vô Fernando vai jogando com as armas que ele achar necessárias para afastar a princesa dele do bad boy viciado.
Você amadurecerá ainda mais, terá que aprender a viver sem cartões de crédito e lutando contra Andressas  e Gigantes da vida. A abstinência NOS levará as lágrimas, vai ser foda de verdade vê-lo implorar por um pouco do pó branco que lhe causa uma felicidade química de baixa duração e ter que negá-lo isso.
Você tentará salvá-lo com seu amor e nós sabemos que isso é suficiente.
Será?
Paro por aqui...
Não esperem tanto tempo para conhecer a Vivi e o Rafa, vai por mim, você também vai se apaixonar, e chorar, e sofrer, e se apaixonar mais um pouquinho...😍
Amei a escrita, diagramação, início dos capítulos com trechos de músicas, tradução dessas mesmas músicas na barra da página, o cheiro das páginas, a cor, a capa, tudo, tudo, tudo... #inlove
Para "As Batidas Perdidas do Coração" dou ❤ (Favorito)

“- Meu pai dizia que, quando descobrimos que estamos apaixonados, o coração fica tão assustado que pula um batimento, como se tivesse se preparando para todas as variações de velocidade que vai ter que enfrentar a partir daí. É o que ele chamava de "batidas perdidas do coração". Segundo ele, o coração nunca recupera o ritmo correto até se encontrar no peito de outra pessoa.” 

Beijos,
Gi😉





* Foto postada na Semana Especial da Mulher




* Abertura de caixa, comprinhas livros da Bianca Briones





8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Linda resenha Gi!!! Lembrei de cada trecho... E a gente sofre com todos eles. Bianca é uma excelente escritora. Essa série é 🔝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nina. Eu realmente amei a escrita da Bianca. Passei por diversos sentimentos durante a leitura e as cenas realistas merecem destaque... TOP mesmo!!!❤

      Excluir
  2. Como faço pra ler todos os livros indicados e resenhados aqui???????
    Gi, vc pode parar por favor de fazer resenhas inspiradoras que deixam qq leitora querendo ler mesmo tendo 40.000 livros antes.
    Como sempre perfeita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuuu, leia essa história, vale muito à pena!!!! É maravilhoso, intenso, tem drama, tem amor...💕 Que bom que você curtiu a resenha.😍

      Excluir
  3. Essa série é muito amor. Sou apaixonada pelo Rafa e a turma de Batidas Perdidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bianca Briones teve um surto de inspiração com essa série e a gente agradece!!!🙏🏻❤️

      Excluir
  4. Olá,
    que arraso de resenha, me deu vontade de reler essa série fantástica.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Pri, obrigada!!!!❤❤❤
      Releia, vale sempre a pena!!!😍

      Excluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo