14 março 2017

Resenha: Delírios de consumo na 5ª Avenida - Série Becky Bloom #2 - Sophie Kinsella

Título: Delírios de consumo na 5ª Avenida - Série Becky Bloom #2
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Ano: 2002
Páginas: 466
Sinopse:


Becky Bloom está de volta. E com um cartão de crédito pronto para a ação. É assim que ela encara Nova York, para onde se muda para acompanhar Luke, seu namorado, que troca a Inglaterra por um emprego nos Estados Unidos. A meca mundial do consumo parece um jardim do éden para essa compradora compulsiva. Mas quando começam a chegar suas faturas de cartão de crédito, o paraíso acaba se transformando numa verdadeira sucursal do inferno na Terra.
Um romance hilariante que chegou às principais listas de mais vendidos da Inglaterra. E com o qual todas as mulheres acabam se identificando.


O segundo livro da série Becky Bloom mostra as loucuras da consumista mais cativante que agora além de um namorado como Luke, a mesma acredita que seu controle para os gastos está sob controle.

Ledo engano!

Após seu gerente Derek anunciar aposentadoria, uma montanha russa de acontecimentos traz caos a vida de Becky.
Acompanhando Luke à Nova York para que enfrente uma bateria de reuniões, a compulsão de Becky fala mais alto, a endividando. E para piorar vem à tona seus problemas com grana, suas dívidas, a desmascarando perante ao público fazendo com que perca o trabalho e a credibilidade no meio jornalístico. Além de perder seu namorado.

Colecionando vexames, ter todos a sua volta decepcionados com ela, seu retorno a Londres não acaba sendo um dos melhores. Afinal, ter que admitir para si e para sua família que é um fracasso não foi nada fácil. E aí vai ser preciso colocar alguns planos em prática para enfim tentar retornar sua vida que nada foi muito certa para algum tipo de juízo.

Esse livro mostra várias versões de Becky: a consumista, a arrependida, a criativa, a cômica.
Sophie descreve mais uma vez sua personagem de forma fútil para alguns talvez, mas essa compulsão é um tema bem atual se pararmos pra analisar, pois muitas pessoas fazem verdadeiras loucuras pela impulsão e pagam altos preços por esse distúrbio.
A trama é divertida, leve e flui de forma rápida, apesar do número de páginas. A capa segue o estilo irreverente e a diagramação é bem simples, com folhas brancas.

O segundo livro também pela editora Record faz parte da adaptação cinematográfica, Os delírios de consumo de Becky Bloom.
É importante para quem for ler, seguir a ordem dos livros para não ficar perdido e perder os detalhes anteriores à cerca da vida dessa hilariante protagonista.








12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi Camila. Acredita que nunca li nada da Sophie? #vergonha. Mas está na minha wishlist e até comentei no USO sobre ela. Estou esperando uma narrativa fluída e divertida. Estou certa? Dificilmente começarei pelo Delírios de Consumo, mas que alguma coisa da Sophie vai ser lida por mim este ano, ah vai. rs
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila, tudo bem?
    Eu já li alguns livros da Sophie e confesso que sou apaixonada pela escrita da autora. Além de ser fluida é muito divertida. Ainda não li essa serie, mas ela já está na minha lista de leitura. Depois da sua resenha tenho certeza de que vou amar. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! É bom quando um livro mostra vários lados diferente de um mesmo personagem. Que bom que autora trás uma história com tema bem atual, com uma mensagem além de ser uma trama divertida que flui. O livro já está na lista de livros que quero ler. Apenas assisti o filme. Beijos'

    ResponderExcluir
  4. Olá! Confesso que não me senti muito atraída a leitura do livro :( Mas sem palavras para a resenha. Ótima!
    Beijos.
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  5. Lendo sua resenha , lamentei muito não ter lido nada da autora!! Essa série é muito elogiada e sem dúvidas está na minha lista de desejados!! Espero que os outros livros da série sejam tão agradáveis quanto o primeiro e o segundo! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! E embora não tenha lido o primeiro ainda sei que vou gostar da série! Achei bem diferente uma personagem consumista e eu me identifico muito com ela porque também sou consumista ao extremo! Fiquei bem curiosa pra saber como ela vai resolver esse problema com o dinheiro e como vai controlar o seu vício! Vou procurar o primeiro para ler!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Camila, eu até gosto do gênero, mas não tenho tanta vontade assim de ler.
    Deve ser bem engraçado mesmo, mas por enquanto não tenho interesse.

    ResponderExcluir
  8. Como não amar Sophie Kinsella! A escrita dela é muito leve e sempre choro de rir com as loucuras das personagens.
    Amei!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que há muuitos anos atrás, quando saiu o primeiro livro e eu estava um pouco saturada desse tipo de literatura, deixei os livros da Sophie Kinsella de lado. Um tempo depois, quando saiu o filme, eu assisti e acabei gostando, o que me levou a ler o livro que também gostei.

    Ainda não li o segundo, e acredito que ainda demorarei um pouquinho para ler, mas bom saber que mantém tom e fluidez.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo com você que o tema compulsão é importante e precisa de espaço, mas a maneira como o livro retrata não é das melhores.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Sou doida para ler os livros da Becky Bloom porque parece que são os melhores da Sophie Kinsella. Confesso que até hoje não vi a adaptação simplesmente para não estragar uma possível leitura do livro. Adorei saber que a história continua fluida, cheia de gargalhadas mesmo com o número alto de páginas. Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee
    Li esses dois livros da série e confesso q não são os meus preferidos da Kinsella não. Achei que foram um pouco cansativos e a Becky um pouco exagerada.. mas enfim, questão de gosto.
    Achei o filme mais interessante já que pegou alguns fatos interessantes e foi um bom "resumo" da história.
    Acabou não me aguçando a ler os outros livros.
    Bjo

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo