27 março 2017

Resenha: Minha mente me atormenta - Edna Nunes

Título: Minha mente me atormenta
Autora: Edna Nunes
Editora: Amazon 
Ano: 2017
Páginas: 170
Sinopse:

O que fazer quando a ilusão e o real se confundem? Como saber qual é o caminho certo para retomar sua vida? Este é o drama de Mirian Ramos, uma jovem escritora perdida entre um mundo imaginário e a realidade. Um acontecimento inesperado a faz perder parte da memória e ela se vê presa entre seu misterioso passado e um presente desafiador, beirando entre a loucura e a razão. Contudo, movida por seu amor por Roberto, ela luta para decifrar seus enigmas, numa trajetória árdua e de final surpreendente.



Lançamento independente da autora Edna Nunes, o livro foi uma grata surpresa, pois quando o recebi não sabia o que iria encontrar. E fui surpreendida desde o início, pois a capa foi desenhada pela própria autora, e o título não poderia ser mais acertado!!


Mas agora vamos a história... 


Somos puxados para a mente da mocinha Mirian Ramos, que nos conta em relatos do passado e do presente, e assim, vamos juntos com ela tentando desvendar o que aconteceu. 

Mirian perdeu os pais cedo, é universitária e tem John, o melhor amigo de todos. Sempre foi apenas eles dois contra o Mundo, como costumam brincar!! 

Até ela se apaixonar loucamente por Dr. Roberto, um conceituado advogado e professor na Universidade. 

E quando digo loucamente, não estou exagerando, ela fica doidinha por ele, e ele por ela. Porém, as constantes crises de ciúmes dela sempre levam a brigas. 

E aqui a história complica, porque Mirian acorda em um hospital psiquiátrico, sem se lembrar de nada e sem saber como foi parar lá, achando que cometeu algum crime, além de não receber visita alguma, nem de seu namorado nem do melhor amigo. 

É no hospital que ela conhece o enfermeiro Paulo, que tenta fazer com que ela se lembre e promete ajuda-la. 

Aos poucos vamos tentando juntar os pedaços do quebra-cabeça que é a mente de Mirian, e confesso: não aguentava mais de ansiedade para desvendar tudo!!!! 

O final: SURPREENDENTE!!!! Nossa Edna, conseguiu me prender e mesmo algumas vezes pensando e imaginando, não me ocorreu!!! Não vou contar mais para não estragar a surpresa... 


Edna, obrigada pelo livro, marcadores e pela história!!







3 comentários via Blogger
comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Olá Ana, tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro, mas achei a premissa bem interessante.
    E se queria me deixar curiosa, conseguiu...hahahaha. Quero muito saber o que aconteceu com ela.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Esther, sou a autora Edna Nunes e fiquei muito feliz porque a Ana conseguiu instigá-la. MMMA está disponível na Amazon, ou formato impresso diretamente comigo ou nas Livrarias Curitiba, para quem é de Curitiba. Beijos e espero que leia e goste! 💜

      Excluir
  2. Que legal Esther!!! A gente fica querendo saber o que acontece com a Mirian mesmo!!!
    Obrigada pela leitura Edna!!
    Beijos 😙😙😙

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo