12 março 2017

Resenha: O amor não tem leis - O julgamento final - Camila Moreira

Título: O amor não tem leis - O julgamento final
Autora: Camila Moreira
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Páginas: 263
Sinopse:

O destino mais uma vez afasta Maria Clara de seu grande amor.
Um trágico acontecimento obriga a jovem a abandonar Alexandre Ferraz no momento em que ele mais precisa dela. Sentindo-se culpada pelo acidente que pode ter tirado a vida de Diego, irmão de Alexandre, Maria Clara não vê outra alternativa a não ser fugir e buscar consolo nos braços de Derek Mayer, o ex-namorado.
Desesperado, Ferraz não consegue entender como ela teve coragem de desaparecer. Com a tragédia que atingiu o irmão, ele descobrirá que o que sente por sua menina é mais forte do que imaginava.
Em O amor não tem leis: O julgamento final, o dr. Alexandre Ferraz tem em mãos o caso mais difícil de sua vida: conquistar o amor de uma mulher determinada a não amar.

Depois de tantas surpresas, chega a hora de obter as respostas dos enigmas e suspenses gerados em O amor não tem leis.
Agora, em O julgamento final, vemos o desenrolar do atentado as vidas de Clara e Diego.
Diego sofre um grave ferimento e passa por dias difíceis no hospital ficando em coma, bastando isso para disparar os gatilhos do passado de Clara.

Afundada em culpa, a jovem se desespera não sabendo lidar com tantas lembranças, abandonando assim Alexandre no momento em que ele mais precisava do seu carinho e amor.
Tá certo que Clara sofre com as lembranças do passado com Felipe, seu ex- que abdicou de sua vida para ajudar na cura dela.

Durante a narrativa entendemos o ponto de vista de Clara, mas confesso que a achei muito egoísta e cruel nesse momento tão delicado pra Alê. E só depois de procurar aconselhamento psicológico, podemos acompanhar o amadurecimento e também com o choque de realidade com as palavras de Priscila.
Com a distância os dois sofrem, e Alexandre por mais que saiba que Clara sofre pelo seu passado que ainda não foi revelado a ele, de tudo passa por sua cabeça corroendo seu ciúme. Mas a teimosia dos dois fala mais alto.

Apesar da história ser baseada em cima do casal, alguns destaques dessa trama foram, Dereck, que ainda apaixonado por Clara, abre mão por ver que ela sofre por Alê, incentivando-a correr atrás de sua felicidade. Dereck ganhou muitas admiradoras desde o primeiro livro e o clamor por ele foi tão grande que a autora se render e lançou o livro Minha Melodia, também pela Suma de Letras e que conta a história do astro de rock. E o outro destaque foi Diego, irmão de Alê, que veio com tudo desde o primeiro livro e em Minha Melodia também aparece deixando pontas soltas para sua história. (Leia aresenha de Minha Melodia).

Um romance além do convencional, com cenas quentes, mas com muito amor, amizade, dramas, grandes revelações e personagens inspiradores.
Sobre o casal, seu final é espetacular...ahh já ia me esquecendo, a playlist é maravilhosa.
Com esses dois livros minha trajetória como fã dessa autora incrível iniciou. Camila mostrou competência e se firmou no hall das grandes autoras nacionais desse gênero.

Lembre-se que se ao embarcar nessa aventura, não esqueça de ler primeiro O amor não tem leis para entender a sequência da trama. Tenho certeza que ambos irão lhe surpreender.








7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Oi Ca!
    Gostei muito dessa leitura, mas confesso que a Clara é irritante demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu tentei ler o primeiro livro dessa série (na verdade não sei ao certo quantos livros são) e não fui muito bem sucedida e por isso acabei abandonando o livro. Gosto muito de romances eróticos mas esse não me convenceu, tanto os personagens quanto a trama. Achei os acontecimentos rápidos e superficiais demais e isso me desagradou a ponto de não continuar. Mas fico contente em saber que você gostou e chegou até a parte final da história.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Eu li essa duologia há algum tempo, e no geral curti bastante a história. A autora tem uma escrita fácil, leve e fluída, o que torna a leitura ainda mais agradável, no entanto quem não curte muito romance erótico pode estranhar, eu sou acostumada com esse gênero há anos e mesmo assim senti uma certa demasia nas cenas sexuais. Gostei como os protagonistas foram desenvolvidos e estou morta de curiosidade em relação a Minha Melodia.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Camila, sou louca para ler os livros da autora.
    Amo essa pegada hot.
    Gente, acho que já gamei no Dereck.
    Quero!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não estou na vibe de ler esse gênero por enquanto, mesmo tendo ouvido falar muito bem das obras da autora, entretanto, o drama da história me chamou a atenção. Pela sua resenha, percebi que os personagens parecem ser bem construídos, com uma bagagem a mais e não são idealizados, tomando atitudes que não são exatamente as esperadas.

    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia o livro, e fiquei com vontade de ler.
    Sua resenha ficou muito boa e eu gosto bastante de livros assim.

    ResponderExcluir
  7. Eu ouço muito bem acerca dos livros da Camila. Achei legal você citar que compreendeu o ponto de vista da Clara, isso é bom porque podemos sentir sabe o que a personagem passa. Apesar do romance ele é fora do que estamos acostumados e isso é muito bom!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo