20 março 2017

Resenha: O Descompasso Infinito do Coração - Série Batidas Perdidas #2 - Bianca Briones

Título: O Descompasso Infinito do Coração - Série Batidas Perdidas #2
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Ano: 2015
Páginas: 406
Sinopse:

Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente, apesar do desejo de permanecer na zona de conforto.
Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas o que parece tão simples, para ele, é complexo demais para ela.
Enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado de receios, traumas e dúvidas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar?
E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir ao tempo e a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Esta é uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados.


A série Batidas Perdidas conta com os protagonistas, Clara e Bernardo.
Clara após casar com Maurício por causa da sua gravidez, descobre depois de um tempinho de casada que o esposo não era tudo aquilo que acreditava, colecionando assim uma traição e expulsando-o de casa.
Vendo seu mundo ruir e com duas crianças para cuidar, entra em desespero e liga para sua amiga Vivi pedindo auxílio. Além da traição que já é bastante humilhante, Clara sofre com a sua aparência por estar acima do peso.

Vivi vai ao encontro de sua amiga e logo Bernardo, que sempre foi apaixonado por Clara também se faz presente.
Bê apesar desse novo rumo que a vida está apresentando, ele tenta ao máximo se aproximar de Clara sem invadir ou desrespeitar seu momento. Porém, mesmo com o tempo Clara passa a se esquivar, não querendo se abrir para o amor por temer que se não der certo, certamente não irá aguentar mais esse baque.

A narrativa vai alternando entre Bernardo e Clara, o que me agrada muito na leitura pois muitos fatos são explicados. E em se tratando de fatos, Bianca trouxe à história mistérios que vão sendo desvendados à medida que a leitura avança e confesso que a madrasta e principalmente Maurício me deixaram boquiaberta.

Alguns pontos são bacanas de acompanharmos e vale o destaque: o crescimento de Clara e a menção do Mahamudra, uma prática para o corpo e alma, além das aparições dos amigos Rafa, Vivi, e a turma sendo sempre amáveis e engraçados e, não poderia deixar de mencionar a playlist que já se tornou uma das características das obras de Bianca.

“Um estilo de vida, na verdade, por isso usamos ‘praticar’ em vez de ‘treinar’. É como eu te disse, estamos nos aprimorando como seres humanos.”

Uma leitura agradável e sensível, com personagens marcantes, esse livro com certeza vai arrebatar o leitor que se encanta com a escrita dos romances da autora, e que para muitas Bernardo conquistou o posto de queridinho de Rafa, protagonista do primeiro livro da série, que é importante a leitura dos primeiros livros para entender, aproveitar melhor e evitar spoilers.









16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Adorei esse livro, mas o Rafa ainda é o meu preferido. Aquele jeito dele é demais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, que resenha maravilhosa.
    Ainda não li essa série mas fiquei com vontade de conhecer a fundo a vida de Bernando e Clara.
    As abordagens dos temas parecem dar um tom na drama bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica quando for ler, comece pelo primeiro livro da série tá, pq vale muito a pena conhecer o Rafa também e a história dele é bem bacana.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi. Eu conheço esse livro e já li inúmeras resenhas, quase dando a sensação de ter lido o próprio livro, mas o estilo não é muito meu perfil a ponto de comprar a obra. Vejo, nas redes, o sucesso que a autora faz, certamente por sua escrita ser de qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu li o primeiro volume eu me apaixonei pela trama e pela escrita da Bianca. Eu comprei a série completa de uma só vez para poder ler assim que tiver tempo e não vejo a hora de terminar e conhecer a história de todos os publicados até agora.

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    O começo da história lembrou me lembrou muito o livro Melancia da Marian Keyes (bem comédia), mas esse parece um pouco mais de drama. Ou só se entendi errado rsrs.
    Não conhecia sobre o livro e vou adicioná-lo à minha lista. Adoro quando o personagem sai da zona de conforto e adquire crescimento pessoal.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Ca, essa série é muito linda. Amo os personagens e a cada livro que Bianca lança fico mais apaixonada!

    ResponderExcluir
  7. Meu favorito o Bernardo, se bem que adoro todos..huhauahua
    Difícil escolher pq a cada livro Bianca traz personagens maravilhosos pra gente.
    Adorei a resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oie amore,
    Sou mega apaixonada pelos livros da Bianca Briones, e essa série é um espetáculo... ainda tenho que ler o último.
    De fato é um livro que arrebata o leitor, parabéns pela análise.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila
    Parabéns pela resenha.
    Eu nunca me senti atraida por essa série, a história nao me chama atenção e também nao é bem meu estilo de leitura. Entao vou deixar a dica passar dessa vez.
    Mas que bom que você curtiu.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola... Já tentei ler outro livro dá autora mas a escrita dela não me empolgou, achei a premissa dessa obra em questão bem 'mais do mesmo' é sempre procuro leituras que me deixem surpreendida, o que já percebi na escrita de briones que não rola comigo...

    Bjs...

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Bianca Briones, mas tenho muita vontade pois todas as obras dela são muitíssimo elogiadas e seus romances parecem proporcionar leituras muito gostosa, além de serem de um gênero que eu gosto muito. Sua resenha me animou ainda mais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi.

    Comecei a ler esse livro ano passado, mas não pude terminar. Li o primeiro e adorei, então estou bem ansiosa para retomar a leitura do segundo. Adorei a escrita da Bianca, e agora quero ler todos dela.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Adoro a série Batidas Perdidas, e a escrita da Bianca, mas confesso que Descompasso não me conquistou tanto como o primeiro ou o terceiro. Acho a Clara muito insegura, e em diversos momentos eu não gostava disso. É questão pessoal mesmo, até porque a escrita da Bi está impecável. Não é a toa que dei continuidade na série e quero mais, muito mais HAHAHAHA Ótima resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila! Tudo bem?
    Puxa, sou apaixonado por livros nacionais e ah, eu sou doido para conhecer a escrita da Bianca, pelo fato de muita gente elogiar essa autora eu acabo ficando a cada dia mais curioso! A capa dos livros dela são lindas e além de tudo a trama parece ser bem envolvente. Gostei dos seus comentários e espero ler logo, logo!

    Beijos.
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo