17 março 2017

Resenha: Sedução da Seda - As Modistas #1 - Loretta Chase

Título: Sedução da Seda - As Modistas #1
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 304
Sinopse:

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.


O primeiro livro da série As Modistas, da Loretta Chase começa com Sedução da seda e conta a história de Marceline Noirot.

Irmã mais velha de um total de três, ainda cria sua filha com muito amor e dedicação.
Dedicada, criativa, desde nova adquiriu o costume de costurar verdadeiras preciosidades, hoje apesar de ter uma das melhores lojas da cidade em que mora, ainda não é reconhecida entre a realeza e os grandes nomes da sociedade aristocrata. E para conseguir esse feito, essa mulher fará da vida do Duque Clevedon um grande tormento. Decidida a convencer Lady Fairfax, futura duquesa a utilizar seus vestidos, Marceline usa de artilharia pesada envolvendo Clevedon em seus planos.

No entanto, o Duque não entende porque Marceline quer a todo custo fazer um vestido para Lady e muito menos porque ela dá tanta importância para sua loja. E como diferencial as mocinhas dessa série não são da nobreza, portanto, matam um leão por dia para sobreviverem.
Clevedon apesar de ser o Duque, é um homem que se mostrou ora implicante e até rabugento, porém fofo e amigável a cada encontro com Lucie Cordelia, filha de Marceline, que o tinha na ponta dos dedos a cada cena deles, e em minha opinião foi um dos grandes destaques desse primeiro livro.

Os dois a cada encontro trocam farpas e ao mesmo tempo que vivem esse jogo de gato e rato, ambos vão dando abertura para o desejo que os consome. Marceline sabe que é um jogo perigoso e não quer pôr a perder a chance, e se vê dividida pelo desejo e pelo medo de descobrirem que está de caso com o Duque, afinal, sua reputação e sua profissão estariam sendo colocadas em questão. E o pior que achei, foi porque a Lady realmente foi uma boa pessoa então me deu pena dela em algumas situações.

Loretta criou uma personalidade forte e uma mocinha bem astuta nessa primeira obra. Sua forma de interagir, se portar, sua altivez e determinação me cativaram e a leitura foi muito proveitosa. Li esse livro em dois dias pois queria prolongar ao máximo de tão leve e divertida que foi e com uma riqueza de detalhes acerca do mundo da costura muito bacana.

As folhas são amareladas, com uma diagramação simples, bem como fontes de tamanho agradáveis fizeram a diferença. E como sempre a Arqueiro nos prestigia com uma capa belíssima e riquíssima em cores, simplesmente maravilhosa, eu que amo azul fiquei encantada com as nuances.

Sedução da seda é um romance de época recomendadíssimo e que com certeza para os amantes desse gênero vão se encantar. Já estou empolgada para continuar a leitura de Escândalo de cetim que tem como protagonista a irmã do meio, Sophia. 







16 comentários via Blogger
comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Sou fã de romances de época. Imagino que viver naquela época de vestidos longos e mangas bufantes dava um romantismo único às personalidades, rs. Não conhecia essa série, mas londres+moda+e séc 18 fazem uma ótima combinação.
    Bjsss
    Luana
    www.umasegundaopiniao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana,
      ta aí uma verdade, aquela época deve ter sido fascinante como retrato nas leituras. Uma das coisas que me chamam atenção são os bailes, e como descrevem os lugares.
      Fico super empolgada lendo.
      Beijos!

      Excluir
  2. O que mais me chama atenção no livro é essa questão das classes sociais. A classe trabalhadora por mais que tente jamais vai ser aristocrata.Deve ser interessante acompanhar isso na leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda,
      sem dúvidas essa questão é bem abordada no livro e Marceline se destaque e muito com seu jeito.
      Vale a pena a leitura.
      Beijos!

      Excluir
  3. De todos os romances de época ao qual eu ouço falar, esse é o único que eu gostei. O enredo parece promissor, fora que a personagem é batalhadora e não faz parte do ponto alto da sociedade - o que eu achei um máximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      A Loretta tem isso de legal, trazer mocinhas e mocinhos diferentes do que estamos acostumadas a acompanhar nos romances de época.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Camila, impossível não favoritar essa história, a Loretta tem uma escrita divina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Larinha, amo as histórias dela! Quero ler o próximo que ainda não consegui pegar pra leitura.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Camila,
    Sou suspeita pra falar pois amo romances de época.
    Essa série é muito gostosa de se ler. Ri bastante com Lucie que é uma garotinha danadinha.
    Leia Escândalo de cetim é um ótimo livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monica,
      com certeza Lucie é um diferencial nessa história.
      Ainda não consegui ler o segundo livro, mas em breve trago resenha dele aqui. Espero dar muitas risadas nele também igual dei nesse.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Camila!
    Adoro romances de época, e faz tempo que não leio nada do gênero :(
    Só tenho lido comentários favoráveis desse livro e da autora, que não posso deixar de anotar a dica.
    A capa é realmente linda!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Romance de época é um dos meus gêneros preferidos e eu estou louca para ler os livros dessa série. Acho a capa linda e a premissa totalmente envolvente.

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem?
    Adoro romances de época e o fato de Marceline e suas irmãs não serem da nobreza e terem que trabalhar duro para conseguir o pão de cada dia me deixou muito mais entusiasmada com a leitura. Quero ver os tormentos que ela vai fazer com o duque e o que vai sair dessa relação entre eles.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já ouvi falar dessa série. Não estou lendo romances de época no momento, mas estou anotando aqueles em que encontro os personagens com personalidades bem construídas essas modistas parecem fazer parte disso.
    E adoro trocação de farpas. haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. No meu blog, quem leu esse livro foi a minha colunista! Mas folheei e gostei bastante dele! Eu sempre penso que deveria ler mais livros de época! todos que li adorei, me diverti bastante, além de serem super romanticos. <3

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Gostei muito de Marcelline, ela é um mulher forte e luta pelo que deseja. Apesar das circunstancias ela não se deixa abater e segue em frente. Clevedon é outro personagem que me apaixonei e foi lindo ver eles se apaixonando.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo