29 março 2017

Resenha: A Seleção - Kiera Cass

Título: A Seleção - #1
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2012
Páginas: 368
Sinopse:

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...




A história se passa em Iléia um país onde os costumes e as tradições estão divididas através de quais castas as famílias pertencem, sendo um total de oito, onde um é a realeza e oito o mais baixo.

America Singer é a nossa protagonista. Uma adolescente sem muitas ambições e que apenas trabalha duro junto com sua família e pertence a casta de classe cinco. Mantém as escondidas, um namoro com Aspen, um jovem de casta seis.
A mistura das castas é proibida, mas através da seleção isso pode mudado.

Sua mãe tenta a todo custo fazer America participar da inscrição para seleção de 35 moças até 20 anos que poderão conquistar o príncipe durante as etapas que acontecerão no castelo.

America acaba sendo selecionada para integrar o grupo de moças e logo que vai para o palácio consegue mesmo em meio a competição ter algumas amigas e outras vão sendo desmascaradas ao longo da história, principalmente quando Maxon, vai se aproximando cada vez mais da jovem que muitas vezes não mostra empatia pelo príncipe e seu jeito sincero demais acaba atraindo e chamando a atenção dele e assim uma amizade vai sendo desenvolvida e ambos vão abrindo suas vidas e se conhecendo.

"- Você chamou todas de 'minha querida'? - perguntei, voltando o rosto para o resto do salão.

- Sim, e todas parecem ter gostado.

- É exatamente por isso que eu não gostei."


Inclusive America, em uma de suas conversas conta que antes de entrar na competição tinha uma pessoa especial, então Maxon a propõe que aproveite o fato de estar longe e no palácio para que enfim consiga distinguir o que sente por Aspen.

“Aspen me beijou mais uma vez, tão forte que quase doeu.”

Enquanto a disputa vai acontecendo, Aspen surge no palácio como guarda e quando America o vê, fica balançada pois agora também já está se afeiçoando por Maxon. E nesse momento fiquei com dó de Aspen.

A seleção é o primeiro livro de uma trilogia e que acabou virando uma série de muito sucesso.
Lançado pela editora Seguinte, este livro curtinho tem o poder de nos prender a leitura e só fiquei com mais vontade de terminar para pegar logo o segundo e descobrir as surpresas envolvendo as selecionadas para seguirem nas próximas etapas.




A narrativa é toda em primeira pessoa. America além de demonstrar ser uma personagem forte chama atenção por sua simplicidade. As páginas são amareladas e a capa é bela e coerente com a história. Gostei demais desse primeiro livro e logo volto para contar mais sobre o segundo. 







9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Eu sou louca para ler os livros dessa série! Adorei a sua resenha e você só me deixou ainda mais ansiosa para ler logo. Tenho certeza que eu vou ficar viciada assim que ler o primeiro e vou querer ler todos de uma só vez;

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu já li e reli essa serie um milhão de vezes heheheh esse é o meu livro favorito não tem como não amar a America, Maxon e Aspen assim como muitas das garotas que aparecem na história.
    Linda a sua resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila!
    Sou louca pra ler esta série, quase não vi resenhas negativas sobre ele. E tenho uma amiga virtual que vive insistindo pra eu pq diz que vou amar. Assim que eu comprar o mais desejado dos desejados rs vou ler com certeza e sua resenha ficou maravilhosa nos apresentando aos personagens. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu já tive muita vontade de ler a série, mas peguei tanto spoiler que sinto como se já tivesse lido :/
    Essa questão do Aspen surgir assim, acho que ficaria com dó dele também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Essa série não desperta minha curiosidade... por mais que já tenha lido excelentes comentários sobre, não me cativou! Que bom que vc gostou, adorei sua resenha, apesar de não curtir o livro!

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!
    Eu gosto muito de A Seleção, mas só amo mesmo o primeiro livro. Quando terminei de ler, achei que a autora estava pronta para nos apresentar uma bela história, mas as coisas desandam nos outros livros, uma pena!
    Ainda bem que você gostou do primeiro e espero que você goste do segundo, mas pra mim, todo o resto da série foi bem fraco!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! A premissa dessa série não chama muito minha atenção, já li diversas resenhas positivas, mas mesmo assim não senti vontade. A única coisa que acho legal é a personalidade da protagonista, deu para perceber que é bem forte e que ela é determinada, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oie!

    Sou extremamente curiosa para conhecer a série. Estava muito alvoroçada por conta da "modinha" e esperei até agora para ler todos os volumes.

    Até o meio do ano inicio hehe

    Gostei bastante de conferir suas impressões sobre "A Seleção" e espero, assim como você, gostar muito desta obra e ansiar pela continuação!

    Abraços (:

    ResponderExcluir
  9. Como não amar Maxon? Me diz!
    Achei o personagem muito fofo mesmo com toda a disputa em cima dele.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo