25 março 2017

Resenha: Uma curva no tempo - Dani Atkins

Título: Uma curva no tempo
Autora: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 235
Sinopse:

A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?




A história começa com Rachel em seus 23 anos, ela e seus amigos resolvem comemorar em um jantar as conquistas pelas faculdades de cada um, porém um acidente acontece modificando drasticamente a vida da jovem marcando não apenas por esse pesadelo psicológico, mas com marcas por seu corpo.

Assim, passados cinco anos desse dia fatídico, Rachel precisa mesmo contra a vontade, retornar a sua cidade para o casamento de sua amiga Sarah.
Sentindo uma força estranha, Rachel desmaia e acorda com uma realidade diferente da qual vivia, como se fosse uma realidade paralela.

Entre lembranças que a confundem a todo momento, Rachel começa a perceber que viveu algo que realmente não consegue lembrar e quer aproveitar esses momentos.
Os amigos começam a achar que ela não está bem e o que demonstra com sua nova vida ora deixa todos muito confusos e perdidos. Até eu fiquei bem perdida no decorrer dessa leitura que me prendeu em meio a uma trama cheia de mistérios. E essa confusão gerada pela autora nos faz entender quando vai chegando os momentos finais do livro, tipo a cereja do bolo.

E mesmo quando achei que era uma coisa fiquei perplexa quando constatei que foi outra.
Como um bom drama, segue intenso e até as partes mais românticas são agradáveis a leitura.
Não conhecia a escrita da Dani Atkins e fiquei surpreendida. Um livro apaixonante e sensível mesmo com os temas que são abordados e que vale a pena o leitor descobrir sozinho.

A personagem não me cativou de início confesso, mas ao longo da narrativa pude acompanhar o desenvolvimento, a força, suas perdas e tristezas e passei a ter empatia com a mesma.

A capa é uma graça de tão delicada, as folhas amareladas, segue o padrão de diagramação simples e não notei erros de ortografia.
Certamente essa é uma dica para quem gosta de livros que ao final nos deixam com o sentimento de vazio e de reflexão. É uma bela história.












6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oi.

    Este é um dos livros que mais amo no mundo. Li no final de 2015 e me apaixonei pela narrativa, pela história... Me emocionei demais e chorei também. Estará sempre no meu coração.

    Beijos,
    www.livrosecafe.com

    ResponderExcluir
  2. olá
    ainda não tive a oportunidade de ler mais a capa foi a primeira coisa que me chamou atenção ela e linda *-*
    darei a oportunidade esse ano para ele *-*
    adorei a resenha.

    Bjj

    ResponderExcluir
  3. Olá .
    So escuto coisas positivas sobre este livro , e sua resenha me deu ainda mais vontade de ler.
    Quem sabe em breve consiga ler.

    ResponderExcluir
  4. Ola

    Primeiro,eu acho a capa desse livro muito linda 😍
    Ouço falarem muito bem desse livro,mas confesso que ja peguei para ler e deixei de aldo porque achei meio confuso.
    Depois de sua resenha eu acho qie fiquei mais curiosa para ler -lo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Camila, tudo bem?

    Menina, também me surpreendi com esse livro. Acho que a grande sacana, no meu ponto de vista, é que a gente interpreta esse final como quiser. Vai da crença do leitor, do estado de espírito...Eu adorei!

    Beijo,

    Leitoras Inquietas

    ResponderExcluir
  6. Pela resenha eu vejo que é o livro delicado que imaginei que era. Vi muitos comentários sobre esse livro, mas ainda não consigo ter vontade de ler D:

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo