09 abril 2017

Resenha: Depois de você - Jojo Moyes

Título: Depois de você - #2 Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Ano: 2016
Páginas: 320
Sinopse:

Quando uma história termina, outra tem que começar.

Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.




O arrebatador livro “Como eu era antes de você” ganha uma sequência com o Depois de você.

A história mostra Lou depois de tudo o que aconteceu com Will.
Desolada e presa ao passado, questiona-se o fato de que poderia ter tentado de alguma forma que ele mudasse ainda de ideia. E as vezes Lou também acaba culpando a memória de Will por tudo e todos os sentimentos que a impedem de seguir em frente.
Depois de uma temporada na Suíça, Lou regressa a sua cidade e ainda percebe que as pessoas ficam olhando e a julgando pelo que aconteceu no passado. A jovem não aguenta a pressão e segue os conselhos de seus pais em buscar ajuda profissional.
Agora ela busca emprego, e tenta se adaptar a sua vida e as lembranças do passado que sempre a atormentam.

Novos personagens surgem na trama, como Lilly, uma jovem bem irritante e Sam.

Será que o destino estaria dando oportunidades a Lou de seguir em frente e se permitir apaixonar-se?

Estaria a mesma disposta a deixar o passado de lado e abrir seu coração?
Só lendo para descobrir!

Quem me conhece sabe que sou Jojolovers assumida. Amo a escrita da autora e logo que lança suas obras aqui no Brasil já compro, mas infelizmente esse não foi um livro que me arrebatou.




Acho que poderia ter ficado no primeiro apenas. A imagem de Lou do livro anterior ficou completamente diferente nessa história. Vemos uma personagem amarga, que vive se sabotando e não mostra ter aprendido nada do que Will lhe ensinou em vida.



A escrita ficou arrastada ao longo de toda história e pela primeira vez quase não consegui terminar a leitura. A emoção que senti no primeiro nem ousou aparecer nesse segundo.
A capa é bonita com folhas amareladas, não notei erros de ortografia e a diagramação da editora Intrínseca seguiu o padrão de simplicidade.




Enfim, Depois de você não fez jus ao Como eu era antes de você e por isso recebe essa nota com muito pesar.





6 comentários via Blogger
comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Olá Camila, tudo bem?
    Sempre vi comentários negativos sobre essa continuação e não me arrisquei a lê-la. E nem pretendo, acho melhor ficar com a imagem do primeiro livro. :(
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Li somente o primeiro livro e admito que não tenho nenhuma vontade de ler essa continuação que me parece extremamente desnecessária e que sofreu bastante críticas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila, eu também tive um problema com esse livro, infelizmente não consegui terminar. Morri de pena pq odeio abandonar leituras, mas não rolou.
    Você descreveu muito bem o sentimento.
    Bj
    :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? EU nem me atrevo a chegar perto desse livro porque muita gente já falou da decepção enorme que ele para quem gostou muito do primeiro. Fora que ela também acaba com o Will. Enfim, prefiro ficar sem a leitura.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii Camila, tudo bem? Que pena que não gostou do livro, realmente vi muita gente que não conseguiu nem terminar, por estar diferente demais do primeiro. Eu li o primeiro e também amei demais, e estou com esse segundo para quando tiver um tempinho, espero gostar... adoro a Lou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Depois de tanto sucesso eu me rendi e assisti somente ao filme e odiei o final, uma jornada tão linda para acabar daquele jeito e pela sua resenha a continuação não parece ser nada melhor que o final do livro.

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo