06 abril 2017

Resenha: A escolha - Kiera Cass

Título: A Escolha - #3 Série A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 352
Sinopse:

Quando foi sorteada para participar da Seleção, America não imaginava que chegaria tão perto da coroa - nem do coração do príncipe Maxon. Com o fim do concurso cada vez mais próximo, e as ameaças rebeldes ao palácio ainda mais devastadoras, ela se dá conta de tudo o que está em risco e do quanto precisará lutar para alcançar o futuro que deseja.
America já fez sua escolha, mas ainda há muitas outras em jogo... Aspen, seu antigo namorado, terá de encarar um futuro longe dela. E Maxon precisa ter certeza dos sentimentos da garota antes de tomar a grande decisão, ou acabará escolhendo outra concorrente.




Enfim, o último livro referente a America, pois deveria ser né, mas transformaram a trilogia em série. 

Na fase final da competição, o príncipe que já tem sua escolhida desde os outros livros, acaba demorando ao se fazer entender, justamente pelas pressões do seu pai e diante o caos gerado pelos rebeldes.
America agora mais decidida, oremos por isso...rs, se vê ansiosa pela decisão de Maxon.



As competidoras agora só têm uma coisa a fazerem, tornarem-se amigas e aproveitar o tempo que lhes restam no palácio e ao anúncio da coroa. Nesta história alguns personagens secundários ganham seus finais como Aspen.

Com a ajuda de America, os temidos rebeldes nortistas acabam se tornando aliados da coroa, porém os sulistas tendem a ficar mais intransigentes e mais violentos travando verdadeiras guerras de interesse político.
Por um lado as coisas se acalmam menos o rei que só tende a aumentar sua ira pela intromissão da jovem nos assuntos da realeza.
Ficando bem evidente algo que vemos até os dias de hoje, como mulheres tendo pouca voz no meio político dominado pelos homens.

Maxon então, resolve fazer sua escolha e o final foi até bonitinho de acompanhar.
Na minha opinião poderia ter parado no terceiro livro, mas aí inventaram outros trazendo Maxon e America mais velhos e com filhos, e em breve trarei as resenhas pra vocês.

A capa se manteve no padrão das anteriores e todas as cores me agradaram bastante. A diagramação também se manteve e não observei erros de ortografia.



Vale lembrar que um livro reunindo contos também integram essa primeira parte da série e nos ajuda a entender vários aspectos de outros personagens dessa trama.






7 comentários via Blogger
comentários via Facebook

7 comentários:

  1. Eu ainda não li os livros dessa série e fico cada vez mais curiosa quando vejo uma resenha sobre eles. Eu espero gostar muito quando eu conseguir comprar a minha coleção. Ainda não comprei porque eu sei que esses livros não tem como ler um e ficar esperando pelo outro, tem que ler tudo de uma vez kkkk

    ResponderExcluir
  2. olá Camila *------*
    eu só li o primeiro devo confessar que estou adiando faz tempo essa serie mais esse ano não passa \o , to esperando uma promoção boa e pega os outros :P KKK
    estou com medo de ler a Herdeira não sei se vou fica só nesses três ou vou ler os outros dois também vi varias pessoas que não gostaram mais quero tirar minha própria conclusão mais por hora darei prioridade para os outros dois que me falta.

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Olha, quando eu era adolescente até gostei do primeiro livro... A partir do segundo comecei a achar a história muito plana e sem complexidade nenhuma e concordo com você, a autora poderia ter parado nessa trilogia. Não li os livros subsequentes e não pretendo.
    PS: mas as capas são muito lindas.

    ResponderExcluir
  4. Estou louca por essa série, não li nenhum, mas já desejo muito. Infelizmente, não sei quando vou poder tê-los... Estou desejando demais... :'(

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Já li essa trilogia – pra mim, será sempre uma trilogia – e amei! A escrita da Kiera é bem envolvente e a gente lê esse livro que nem sente o tempo passar. Eu gostei tanto dessa série, que li todos os livros em 1 dia (cada um). Confesso que sinto saudades desse universo, queria muito relê-la logo.

    ResponderExcluir
  6. Eu enrolei e enrolei, mas ultimamente estou com muita vontade de ler esse livro. Sei que lendo resenhas como essa, pego vários spoilers, mas nem me importo, kkk. Só quero saber como é a história mesmo.
    Enfim, amei a sua resenha. Curta e direta!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Acho que essa demora do principe me irritaria bastante hahaha!
    Não li nenhum livro da série, desanimei quando descobri que não seria apenas trilogia.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo