26 abril 2017

Resenha: A Herdeira - Kiera Cass

Título: A Herdeira - A Seleção #4
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Páginas: 391
Sinopse:

Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, a filha mais velha do casal. Criada para ser uma líder forte e independentes, ela nunca quis viver um conto de fadas como o de seus pais. Por isso, antes de conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, a jovem está totalmente descrente.
Mas, assim que a competição começa, a situação muda de figura, e Eadlyn percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto imaginava.




Eadlyn Schreave, filha de Maxon e America pouco tem a ver com seus pais.
Seu jeito arrogante, egoísta e sua maldade transbordam por seus poros.

“Você é Eadlyn Schreave. Será a próxima pessoa a governar este país e a primeira garota a fazer isso sozinha. Nenhuma pessoa é tão poderosa quanto você.”

Acostumada com o luxo, essa mimada menina não mede esforços em passar por cima daqueles que tentam cruzar seu caminho.
Como a frase que diz que somos frutos do meio, Eadlyn se encaixa perfeitamente por conta da falta de limites que seus pais deveriam impor a ela. Mas ao contrário, numa tentativa de poupar sua filha do que viveram no passado, Maxon e America erraram feio na criação de sua filha com proteções demais. Tá certo que não existe um manual de como criar um filho, mas dizer sim para tudo e deixar correr solto algumas coisas não vai gerar nenhum aprendizado e assim cresceu Eadlyn sem limites.

Além da jovem, conhecemos Ahren, seu irmão gêmeo, porém mais novos por alguns minutos e que sempre é lembrado disso, seu gênio é o oposto da sua irmã. Ainda bem! Porque foi duro terminar esse livro, tamanha a raiva que essa jovem causa a cada aparição. Eadlyn também tem mais dois irmãos mais novos.

“Para ser sincera, minha sensação era de que minha mãe, meu pai e eu formávamos o trio a ser sacrificado, enquanto os outros faziam o que bem entendiam.”

A história no entanto tenta mostrar uma futura governante com medo da responsabilidade que só quem é Rei poderia saber e a incomoda o fato de seus pais terem mantido a responsabilidade com ela, mesmo sendo mulher e não com seu irmão que nasceu minutos depois, fazendo com que ela vivesse em meio as pressões de o que fazer com o governo caso estivesse no posto de seu pai e isso a apavora. Outro quesito que tira seu sossego é relacionado ao coração pois é chagado o momento de mostrar crescimento e isso significa passar por uma seleção assim como aconteceu com seu pai e America.

Trinta e cinco rapazes para conquistarem a princesa e a história de forma sucinta volta a ser o centro daquele povo, mas podemos conhecer e acompanhar os personagens que estiveram nos livros anteriores.

A herdeira é um livro que me levou a extremos, ora gostava muito e após odiava, no final vale a pena não ter desistido da leitura.

Apesar de Kiera tratar sobre a vida de Eadlyn, acho válido o leitor ler os três primeiros livros pois algumas passagens ficam mais fáceis de entenderem o que acontece com a jovem. Também é bacana poder ver o desprendimento do irmão gêmeo e mesmo sendo uma relação entre irmãos, era nítido o sentimento de inveja da jovem.

É uma história bem construída, a escrita da Kiera é ótima, sem grandes dramalhões e com um final surpreendente.
O livro segue o mesmo padrão de diagramação, porém a capa tem um jogo de cores belíssima, que me agradou muito e na estante acaba se destacando dos demais.





17 comentários via Blogger
comentários via Facebook

17 comentários:

  1. Morri de raiva desse livro essa guria é bem chata!!!
    Não entendo porque as autoras insistem em continuar algumas séries.

    ResponderExcluir
  2. Amo tanto esta coleção...uma das mais lindas da minha estante e ainda mais que são autografados pela doce Kiera...tem pessoas que acham que está série e para os mais jovens, mas estão enganando-se, indico para todas as idades.
    Sua resenha ficou maravilhosa e quem ainda não conhece esse lindo conto de fadas, com certeza, vão se interessar depois de tê-la lindo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila!
    Conheço a série e concordo com você de não haver grandes dramalhões, até onde li, obviamente, mas não curti o enredo, por isso, nem dei continuidade.

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem? já ouvi falar muito da série, maaaaas eu nunca li!
    tenho muita curiosidade para fazer a leitura, quem sabe mais pra frente!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Camila, tudo bem?

    Já ouvi falar bem da autora e da série, porém nunca li nada da Kiera Cass, isso em parte por romance não ser muito meu forte. Gostei da sua resenha, tenho curiosidade de ler alguns romances.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, bom saber que apesar dos altos e baixos no final você gostou dá leitura. Eu confesso que ainda estou com um pé atrás com esta sequência da série, até por isso ainda não comecei a ler.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  7. Oii Camila. Pois é, Eadlyn é um exercício para os nervos! Hahahaha
    Mas ela cresce, viu? Deixa de ser tão arrogante e se torna mais suportável na sequência. Na verdade, a Herdeira é sobre uma menina morrendo de medo das responsabilidades que a esperam.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  8. OI Kamila,
    Apesar do sucesso que A Seleção fez quando foi lançado eu não cheguei a ler nenhum livro. Acho a história muito legal e parece ser bem leve e divertida. Já A Herdeira, sei que é mais uma espécie de continuação para quem amou a série. Espero um dia poder ler a coleção completa.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? Apesar de amar os 3 primeiros livros da Kiera e a escrita dele, A Herdeira não me conquistou. Ainda acho essa segunda parte da série bem mais fraca que os três primeiros. Fora que a Eadlyn não me conquistou nem um pouco. Sua resenha está ótima e que bom que curtiu. Espero que gostei também de A Coroa.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler os livros dessa série, acho a premissa maravilhosa e de só vejo elogios para os livros. Gostei da sua resenha e espero conseguir ler em breve.

    ResponderExcluir
  11. Olá, os enredos da autora são bem construídos e prendem o leitor com muita facilidade, mas eu queria saber um pouco mais sobre que rumos tomaram as vida de de America e seu rei, e nessas continuações pouco é explorado. A personagem principal também não consegue ganhar a admiração dos leitores como sua mãe, mas gostei da história como um todo.

    Parabéns pela resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Que bom que você gostou e nos trouxe a resenha, ainda não tinha lido uma sobre "a herdeira". Confesso que o livro que mais gostei da série foi o primeiro, os outros não me encantaram muito... esse que fala sobre a filha da America acho meio desnecessário, achei muito "teen".
    Vou passar a dica.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Humm esse ainda não li.
    Vou ler os primeiros antes pra entender melhor, mas a Eadlyn parece ser uma personagem intensa.
    Dica anotada!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Uma das poucas coisas que realmente gosto nesse livro é a capa hahaha e a possibilidade de rever America e Maxon. Odiei a Eadlyn e não fiz as pazes com ela nem na sequência. Esse livro meio que não acontece nada a não ser apresentar a futura rainha como alguém totalmente despreparada e uma péssima opção para o governo :/

    ResponderExcluir
  15. Oi Camila, tudo bem? Sua resenha descreveu exatamente tudo o que acho desta obra. Me irritei muitas vezes, tive esperança em outras, e no final acabei adorando o livro. Muita gente reclama, mas acho que é porque não leram com outros olhos.

    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma enorme curiosidade em ler essa coleção, mas ainda não consegui adquirir 😢 Mas por outro lado tenho um pé atrás pois as reclamações do livro 4 em diante são muitas.
    Imagino que a série não deveria ter tantos livros e parado em uma trilogia.
    Gostei da sua opinião mas ainda não sai da dúvida rs ..

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Confesso que desisti da série quando começou a sair mais livros que apenas a trilogia.
    Sobre os extremos que a leitura te levou, eu adoro isso nos livros apesar de querer jogá-los na parede hahahah!
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo