04 abril 2017

Resenha: Inevitável Destino - Alissa Nayer

Título: Inevitável Destino - #1 Série Destino
Autora: Alissa Nayer
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 269
Sinopse:

Maurício não é o tipo de homem que acredita em destino até o momento em que ele vê todo o seu passado personificado na forma de uma mulher: Débora. Alguém a quem ele costumava odiar, mas só por querê-la tanto e ser invisível aos seus olhos.
Um encontro inusitado após vários anos traz a prova de que ele nunca deixou de querê-la, mas junto a esse sentimento, outro entra em jogo: o desejo de se vingar; o desejo de fazê-la sentir o que ele sentiu por sua causa durante tanto tempo. Ele deduz que não será muito difícil, já que, ao vê-la, percebe que a vida se encarregou de uma parte de sua "vingança".
Contudo, Maurício sente seus planos irem por água a baixo quando aquela paixão há tempos adormecida se torna ainda mais forte do que ele jamais sentiu, principalmente após conhecer profundamente a mulher que Débora se tornou, em vista da adolescente que foi.
O que valerá mais a pena? A satisfação da vingança? Ou simplesmente seguir em frente com a mulher que ele nunca deixou de amar?




Ahh como começar a falar dessa leitura sem dizer que ela é super fofa? Adorei passar algumas horas com esses personagens. Não conhecia a autora, é meu primeiro livro dela e eu simplesmente adorei sua escrita leve, divertida e romântica.

O livro começa com Maurício, e seus melhores amigos, Heitor e Vinícius na maior ressaca.  Maurício é um gato, malhado e claro, desejado por muitas, inclusive Marcela, sua atual namorada grudenta. Mas nem sempre foi assim, ele foi um adolescente gordinho, desajeitado, e claro, apaixonado pela garota mais linda e popular da escola, que nem percebia sua existência. (Tadinho dele...dá uma dó dessa fase).

Marcela começa a fazer marcação cerrada e para escapar de suas garras, ele prefere ficar mais tempo na academia que o adequado e acaba lesionando um ombro. Sua sorte é que a irmã Amanda possui uma clínica e Spa que conta com fisioterapeutas.

Imaginem a surpresa quando ele aparece e vê que a nova fisioterapeuta, que começa o atendimento é Débora, que apesar de algumas mudanças, continua sendo A MENINA MAIS LINDA E POPULAR DA ESCOLA!!! Sem esquecer, que ela não percebia sua existência, e claro, não o reconhece.

“Assim que a doutora para em minha frente, algo a mais (além da lesão) começa a latejar em mim...meu coração põe-se a martelar contra as costelas, mas é de nervosismo.”

Mesmo 10 anos depois, ele não consegue esquecer o que sofreu. É nessa hora que ele tem o brilhante (ou nem tanto assim) plano de se vingar dela! Conquistando-a e depois dando o fora nela. Deixando-a com o coração quebrado. (ME DESCULPA MAURÍCIO, mas até escrevendo aqui é muito ridículo!!!) É o que seus melhores amigos tentam fazer com que ele entenda. Mas ele está decidido a levar o plano até o final.
Parece que ouço Maurício dizendo: “Eu odiava amá-la.”

Os dias passam, as sessões continuam, e Maurício vai tentando conquistar Débora em cada uma delas, mas a fisioterapeuta é muito focada e profissional, não dando oportunidades pra ele. Enfim, as sessões acabam.
Agora que não existe mais a desculpa do profissional-paciente, ela aceita sair com Maurício. E eles percebem que tem muito em comum. E mesmo o sentimento aumentando, evoluindo.
“Ah Maurício, você é tão fofo!”
“Porra, Débora. Fofo? Isso me faz sentir um bebê panda, caralho.”
“Pode xingar o quanto quiser, bonitão. Vai continuar sendo fofo. E gostoso.”

Mas em nenhum momento Débora se recorda dele, o que alimenta a vontade (agora menor) de continuar com o plano.

“Cacete! Estou mesmo apaixonado. E ferrado. Me importando? Nadinha.”

Semanas passam, e o relacionamento avança, com direito a música sertaneja, karaokê. Nessa altura, Maurício já esqueceu o plano idiota, porém....... falando com Heitor e Vinícuis sobre isso, quem ouve a conversa?
Isso mesmo, a Débora!!!! E claro, fica furiosa. Achando que tudo não passou de uma brincadeira.
É Maurício, errou feio.... agora corre atrás do estrago gato. Ou melhor, bebê panda!!!
Ele fará de tudo para provar que seu sentimento pela linda fisioterapeuta sempre existiu, por isso não dava certo com as outras namoradas. No fundo, ele sabia que Débora era a única pra ele. Agora ele precisa fazer com que ela acredite. Que seu destino juntos, é inevitável!!

“Eu não queria que ficasse tarde demais para nós.”

Super fofo!!! Adorei!!! Recomendo e já estou no aguardo das próximas histórias, porque é claro que queremos saber com quem Heitor e Vinícius irão ficar!! E só pra deixar claro, eu topo qualquer um Alissa!! 😃







2 comentários via Blogger
comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Awwwn, gente! Que resenha mais amor! *-*
    Muito obrigada! É sempre uma emoção enorme ver que Maurício e Débora encantam a quem lê <3
    Amei demais! Obrigada, obrigada! <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Adorei a leitura Alissa!!! Já quero os próximos amigos!!! ❤

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo