17 maio 2017

Resenha: Amante Eterno - Irmandade da Adaga Negra #2 - J.R. Ward

Título: Amante Eterno - Irmandade da Adaga Negra #2 
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2010
Páginas: 448
Sinopse:

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...




O grande Rhage já tinha me chamado atenção no primeiro livro Amante sombrio, porém aqui passamos a conhecer melhor sua história na Irmandade.

Amaldiçoado pela Virgem Escriba, Rhage acaba se tornando a Besta. Carregando dentro de si esse ser e associado a sua vampirisse, quando parte para o ataque dificilmente seus inimigos tem alguma chance.

Com um charme envolvente, sedutor por natureza, esse ser não encontra dificuldades em conquistar suas presas para uma boa diversão.
Porém, um dia após uma grande batalha, já esgotado e de volta ao complexo para se recuperar, escuta de seu quarto vozes e decide ver o que está acontecendo e para sua surpresa, dá de cara com Mary, a humana e grande amiga de Bella. Mesmo sem entender, ao encontra-la, Rhage se aproxima e sente necessidade de ficar por perto. Muito esquisito até para ele.

Com o passar dos dias, Mary observa uma pulseira que Jhonn carrega e decide entrar em contato com a Irmandade, revelando-os a sua descoberta. E por Jhonn não saber falar por causa da sua deficiência, Mary acaba ajudando e retornando ao complexo.

“Só que ele era diferente. Inquestionavelmente diferente de qualquer homem que ela tivesse conhecido.”


O encontro com Rhage é inevitável e a atração é evidente para ambos, mas por ela ser humana, o medo fala mais alto e assim ele apaga suas memórias.
Até o dia que Rhage não aguenta ficar mais longe e pede ajuda de Bella, que marca um encontro para eles.
E como nem tudo é lindo e belo, a partir daí, a cada aproximação de Rhage, mais sua maldição tende a aflorar, fazendo com que a Besta assuma o controle. O belo vampiro teme pela segurança de Mary e vamos sofrendo com Rhage.

"Você será o único que se lembrara dela. E caso se aproxime dela, ela morrerá. Imediatamente. Rhage oscilou e caiu para frente, apoiando-se sobre as mãos."


Se o primeiro livro já tinha sido excelente, esse entrou para os favoritos. J.R. Ward nos envolve na trama e no drama desse livro e sua narrativa ficou impossível não torcer e desejar um final perfeito para Rhage e Mary, mesmo com tantas complicações.
Claro que não vou contar o final porque é arrebatador e nada melhor que a surpresa de uma boa leitura.

"E sei que sua voz é o som mais adorável que já escutei – ele a beijou suavemente. Sei tudo sobre você e tudo o que vejo é lindo. E tudo o que vejo é meu."


Vale lembrar, que mesmo em se tratando de uma história com muitas batalhas, ação, misticismo e até uma dose de ficção científica, a série tem passagens elevadas de romance erótico com cenas bem explícitas, portanto, recomendo a leitura para o público acima de 18 anos.







5 comentários via Blogger
comentários via Facebook

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Ele é maravilhoso né!
      A cada livro nos apaixonamos mais!
      Beijos!

      Excluir
  2. Amei a resenha Cá.
    Mas meu favorito é Zsadist. Quero ler sua resenha sobre esse livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lara!
      Eu amo o Zsadist, foi uma das histórias que mais me emocionou.
      Em breve escreverei sobre ele!
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu preciso encarar essa série só ouço maravilhas dela.
    A Universo arrasa!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo