28 maio 2017

Resenha: Cadu e Mari - A.C. Meyer

Título: Cadu e Mari
Autora: A.C. Meyer
Editora: Galera Record
Ano: 2017
Páginas: 280

Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e Cadu e Mari sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar. Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas. Será que estão prontos?




Mariana é uma mulher simples, trabalha na Revista Be e é secretária do diretor/herdeiro Carlos Eduardo Moraes.

Dedicada, segue sua rotina exemplar na empresa e se destaca por sua competência dentre os demais funcionários. Seu contato com Cadu é diário e direto, e a jovem sonhadora e romântica mulher com jeito de menina acaba nutrindo um sentimento por ele, mas a única que sabe é sua melhor amiga Laís.
Lalá, é daquelas amigas para todas as horas e todos os momentos. Sempre carinhosa e com seu jeitinho especial traz alegria por onde passa.

Carlos Eduardo, carioca, típico garoto zona sul, é conhecido por estar sempre ao lado de uma bela mulher, do tipo modelo, afinal estar à frente de uma revista de moda acaba facilitando.
Mas a vida desse rapaz estaria para mudar, quando ele passa a observar Mari passeando pelo calçadão da praia perto do escritório.

“Ela é diferente de todas as mulheres que conheço.”


Aos poucos vamos acompanhando o desenrolar do envolvimento deles, porém Cadu acaba se deixando influenciar pelas palavras ruins de seu irmão Zeca e termina com Mari por pensar que ela pode estar afim apenas dos bens que ele tem, e a cena se repete outras vezes até o irmão conseguir êxito. E aí nada como colo de mãe e uma palavra pra ajudar a reorganizar os pensamentos.

“- Acho que você tem que tomar uma decisão na sua vida. Ou aceitá-lo de volta ou deixa-lo partir de vez. Ser correta e justa com ele. E essa, meu amor, é uma decisão que só você pode tomar.”

A.C. Meyer ainda traz na história outros elementos como o bulliyng no trabalho já que Mari não é dentro dos padrões das magrelas da moda, mas também nos diverte com a interação das amigas, as trocas de mensagens, tornando a leitura leve e agradável.
Já quanto ao casal, a química entre eles é bem amorzinho, apesar do Cadu de ter sido um tapado e errado bastante com a Mari. O final é bem lindinho e gostaria que tivesse um livro ou pelo menos um conto da Laís com o Rodrigo.




Cadu e Mari é o livro de estreia de A.C. Meyer pela Galera Record, é um romance bem florzinha, com uma capa linda que remete à Cidade Maravilhosa, o início de cada capítulo ainda traz uma canção deixando nossa leitura bem embalada ao som de grandes nomes da MPB e outros sucessos.




Se você quer uma leitura leve, que dá pra ler numa tacada só, é uma ótima pedida principalmente pra curar DPLs. 







10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Olá! Eu sou apaixonada pela escrita da Andreia, porque mesmo que seja um pouco açucarada, a gente consegue se reconhecer nos seus personagens. Ainda não li Cadu e Mari por pura falta de tempo mesmo, mas está no topo após terminar minhas leituras obrigatórias ♥
    Bjoooo
    www.blogpapelpapel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Confesso que não curto livros cujo o foco seja romance e achei um tanto clichê a história de amor entre chefe e secretária. O ponto forte é a escrita, pelos trechos notei que é muito bem caprichada e com excelentes frases que descrevem os sentimentos dos personagens muito bem.

    ResponderExcluir
  3. Oie amore,

    Estou com esse e outros livros da A.C.M pra ler mas ainda não peguei pra ler... mas a cada resenha estou ficando ainda mais curiosa pela leitura.
    Sua resenha está uma maravilha, fiquei com mais vontade de ler...


    Beijoka!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Morro de vontade de ler algo da autora por conta dos milhares de elogios que ela recebe e fiquei bem animada com esse livro que parece ser bem gostosinho de ler. Adorei a ideia de autora de indicar uma música a cada capítulo. Não costumo ouvir música enquanto leio mas sempre gosto de receber indicações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A capa está um amor mesmo, e pelo visto o enredo não fica atrás. Acho que a autora tem tudo para estrear bem pela editora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Essa capa é um amor ainda não conheço a história mas tenho visto boas críticas.
    Em breve pego pra ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Acho tão legal estar aparecendo tantos escritores nacionais e bons!
    Eu não sei se esse seria um estilo que eu gostaria de ler, mas de toda forma, é interessante e muita gente gosta. Então ainda assim fico feliz de que nossos escritores estejam entregando tanta qualidade!

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Que blog fofo *-*
    Adorei sua resenha :) eu solicitei esse livro também, mas o meu ainda não chegou, estou cada vez mais curiosa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Amei o blog!esse livro parece conte uma história e tanto haha amei a resenha mais um livro para minha lista infinita de leitura hahaha bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Amei o blog!esse livro parece conte uma história e tanto haha amei a resenha mais um livro para minha lista infinita de leitura hahaha bjos
    aleituramagica.wordpress.com

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo