25 maio 2017

Resenha: Escândalo de Cetim - Série As modistas #2 - Loretta Chase

Título: Escândalo de cetim - Série As modistas #2
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Ano: 2016
Páginas: 272

Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro.
Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.




Sophia, a irmã do meio da família Noirot, também compõe esse trio responsável pelo ateliê de moda. Como sempre carregam elementos que a diferenciam das demais pessoas da sociedade e acostumadas a enfrentarem o trabalho com afinco, Sophia usa do seu talento para os disfarces e para se infiltrar nos bailes, rodas de conversas, além de realizar as vendas dos modelos que circulam entre as mulheres influentes, já que a criação e as finanças ficam por conta de suas duas irmãs.
Essas guerreiras, precisam agora manter o bom nome do ateliê, pois após o casamento de Marceline com o duque, a mãe de lady Clara Fairfax promete ameaçar o bom nome do estabelecimento.
Com o passar dos dias, Sophia fica sabendo do relacionamento que lady Clara vem mantendo com um charlatão e agora decide a todo custo com que ela não caia na lábia desse tal lorde, e esse desafio pode trazer para a vida dela o conde Longmore.

“- A senhorita é mulher! Uma lojista! Que diabo pensa que pode fazer?


- O senhor não tem a menor ideia do que sou capaz.”

Mimado e acostumado a ter tudo com facilidade, esse homem libertino desafia Sophia -principalmente por saber de suas facetas para manter o bom nome do seu ateliê e mesmo não entendendo muito sobre a necessidade que essas mulheres fervorosas defendem seu sustento - ele acaba pedindo ajuda para com sua irmã, que aparenta cada vez mais estar envolvida.
Claro que muita confusão acontece, afinal estamos falando de Sophia Noirot e essa bela mulher acaba nutrindo sentimentos por Longmore ao longo dessa aproximação e insiste em negar o fato do conde estar mexendo com seus desejos e instintos. E como em todo bom romance de época somos agraciados com um final maravilhoso.

“Assentindo, Sophia agarrou um punhado do cabelo de Longmore e o segurou, enquanto o beijava, com firmeza, com determinação...
Exatamente como ele a havia beijado.
Exatamente como ele a havia ensinado.
Só que melhor.”

Escândalo de cetim é o segundo livro da série As modistas e a autora Loretta Chase mantêm o alto nível em sua escrita assim como no livro anterior Sedução da seda (resenhado já no blog).





Com cenas divertidas, muitas atrapalhadas e um plano engenhoso esse casal, Harry e Sophia, me ganharam pelo entrosamento e a altivez de ambos. Também podemos destacar os cenários bem detalhados e conseguimos imaginar exatamente como são os vestidos descritos, os diálogos inteligentes, fora o minucioso trabalho de pesquisa para ambientar o leitor com as notícias da época dos jornais e revistas de maiores destaques no início de cada capítulo, sem contar a capa, no tom de verde e sempre muito bem trabalhada pela Arqueiro.

O próximo livro da série, Volúpia de veludo, será lançado no mês de junho pela Editora Arqueiro e contará a história de Leonie Noirot. Já estou mega curiosa!







9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Já vi tantas resenhas positivas sobre essa autora que me pergunto; por que não li ainda?
    Obrigado por me lembrar que preciso devora-los haha

    Abraço!
    http://lupiliteratus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas a sinopse é bem interessante. Gostei da resenha, parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila
    Adoro romances de época, mas esse ainda não li, mas pela sua resenha acho que vou gostar muito pois notei que esse parece ter um toque de humor além de um bom romance, que são ingredientes que eu adoro. Adorei a resenha...Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Camila, tudo bem?
    Amo os livros da Chase, e já li os dois lançados dessa série. Gostei dessa inovação, das mocinhas trabalhadoras e dos detalhes sobre figurinos e moda. Mal posso esperar pelo terceiro!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro livro da série e me apaixonei pelas personagens, agora quero muito ler esse também. Amei a maneira como a autora descreve as situações e a época!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Gostei do clima e ambiente serem de época, parece encantador. Realmente algo como isso naqueles tempos era um verdadeiro escândalo. Estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  7. OI! Gostaria de ler esse livro, parece ser muito bom! Esses romances de época da Arqueiro são muito legais!

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, adorei a resenha e me apaixonei por esse livro, Sophia e Harry são muito fofos <3
    Mal posso esperar pelo próximo livro, e você está ansiosa? Você já leu algum livro da Tessa Dare?

    http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oiii flor!! Tudo bem??
    Esse não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas achei essa história bem interessante. Amei a sua resenha, dá pra sentir a sua paixão por livros do gênero! Parabéns!!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo