12 maio 2017

Resenha: Irmãos de Sangue - A Sina do Sete #1 - Nora Roberts

Título: Irmãos de Sangue - #1 Trilogia A Sina do Sete 
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 288
Sinopse:

A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertariam uma força demoníaca.
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra.
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa,
Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade.
Em Irmãos de Sangue, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.




Hoje vou falar de um livro que ganhei em um sorteio no Skoob e que me surpreendeu.
Já tinha lido outra série da Nora, O quarteto de noivas, mas é o meu primeiro contato com a escrita da autora no gênero fantasia, mistério.

A história se passa na cidade de Hawkins Hollow, que é cercada de lendas e um grande mistério de séculos atrás que gerou um evento de fogo e sangue, e traz consequências até os dias atuais.

No centro dessa grande aventura temos: Caleb, Gage e Fox.
Tudo começou para eles quando prestes a completarem dez anos, os amigos resolvemram passar o aniversário acampados na floresta de Hawkins sozinhos. Eles sempre se consideraram mais que amigos, se intitulam Irmãos de sangue, com isso resolvem fazer um pacto de sangue pra selar a amizade justamente no local da misteriosa Pedra Pagã.

“Somos mais que melhores amigos. Somos como irmãos.

Gage olhou para a faca e depois para o rosto de Cal.
- Irmãos de sangue.”


A partir daí, uma explosão acontece, deixando-os cada um com o pedaço de uma pedra, o mundo desses garotos vira de cabeça para baixo. Algumas coisas chamam suas atenções como: imunidades a doenças, a cura de Caleb que passa a enxergar perfeitamente, mas também começam a sentir a presença de alguém e verem algumas coisas, como uma espécie de premonição.

“- Minha nossa, agora somos super-heróis?

- Era um demônio – disse Cal. – E nós o libertamos.

- Droga. – Gage olhou para a floresta escura. – Feliz aniversário para nós.”

Tudo vai ficando mais específico ao longo dos anos, e a cada sete anos, prestes a completarem aniversário, dias e agora meses, episódios esquisitos, mortes de animais, algo maligno ocorre na cidade.

A hora do vigésimo primeiro aniversário está se aproximando e esses rapazes precisam descobrir algo pois o tempo está se esgotando, além das coisas estarem mais complicadas e com situações mais graves para eles, que vale a pena conferir de acordo com a leitura, por isso estou tentando contar sem entregar muito das cenas e as grandes revelações.

Além de toda áurea sobrenatural, Nora também nos brinda nesse primeiro livro, com uma dose de romance protagonizada por Quinn, a jornalista e pesquisadora sobre eventos sobrenaturais que ajuda os rapazes na investigação, e Caleb. Já estou ansiosa pra ler a continuação e saber como todo esse mistério será solucionado.

A edição da Arqueiro é bem interessante. Com uma capa instigante que faz o leitor querer pegar pra ler sem ao menos ler a sinopse. A diagramação é simples e as páginas amareladas, nos deixam confortáveis para leitura. E o melhor, não me deparei com erros de ortografia.

Esse livro foi uma surpresa tão agradável e a leitura tão intensa que só me dei conta que tinha acabado quando me deparei com o prólogo e o primeiro capítulo do segundo livro que vem como bônus nos deixando com gostinho de quero mais. 
Quem me conhece sabe que adoro destacar com post it as passagens dos livros que leio e ao final da leitura pude observar um verdadeiro festival de marcações. Afinal, livro bom merece ter seu destaque.

Posso dizer sem dúvidas que se você gosta desse misto de fantasia com sobrenatural, cenas bem detalhadas com muita pesquisa e misticismo, vai se apaixonar por essa história que entra para minha lista de favoritos.











10 comentários via Blogger
comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Eu também me surpreendi bastante com o livro. A leitura é tão fluída que a gente nem percebe que está chegando no final. Estou louca pelo próximo volume e espero gostar ainda mais dele.

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Ouço muitos elogios as obras da Nora, confesso que achei esse bem diferente e foi o que mais me interessou já que conhecia apenas os romances da autora. Quero muito ler, ainda mais pq tem magia no meio. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que a Nora Roberts tinha obras que mexiam com fantasia também! Fiquei bastante curiosa!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Você realmente gostou muito desse livro e parece gostar bastante da autora, né!
    Eu, infelizmente, nunca tive boas experiências com as narrativas dela, então, passo a dica, outra coisa que me fez dizer, oh, no! para esse livro: o nome da cidade, nossa, gente, tá muito na cara que a autora pegou o hype das séries de ficção científica e fantasia da Netflix, não que isso seja errado, mas é apensas "o mais do mesmo", então eu passo.
    Desculpe, mas essa foi ai impressão que tive e ao ler a resenha isso só foi ficando ainda mais forte.

    ResponderExcluir
  5. Amo Nora Roberts, tenho visto muita gente falar sobre esse novo livro. Quero ler em breve.
    Amei a resenha.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro deve ser muito bom. Adoro um bom mistério!
    Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Oi. Já li alguns livros da autora, de forma geral, é uma escrita de entretenimento me cumpre a proposta, mas não é algo que compraria. Certamente se ganhasse o livro em sorteio, inclusive participei deste, eu leria. Também li O quarteto de noivas, outra leitura de entretenimento.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu amo fantasia e amo Norah Roberts, então com certeza os leria na primeira oportunidade. Norah é simplesmente demais. Tenho vários livros dela e sou apaixonada pela trilogia de fogo dela. Ganhei de uma amiga e amo muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, sei que a Nora Roberts faz muito sucesso entre os leitores brasileiros e seu trabalho é bem elogiado. Confesso que tenho vontade de ler os livros da autora e pretendo fazer isso em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu to com esse livro na minha estante, comprei tem poucos dias e já estou doida pq sua resenha me deixou atiçada pra essa leitura.
    Amei suas palavras!

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo