09 junho 2017

Resenha: (Des)NU(DO) - Thássio G. Ferreira

Título: (Des)NU(Do)
Autora: Thássio G. Ferreira
Editora: Ibis Libris
Ano: 2016
Páginas: 84

Despido de si, o uno é sempre um outro, de maneira que somente a poesia possa deflagrar tal dinâmica de alteração e pró-criação do existente. A razão entra, sim, no cuidado de revelar a própria emoção poética, sem que a aniquile quando consumada na forma-poema. Dessa consciência, Thássio G. Ferreira se vale: maneja ferramentas sonoras, rímicas, rítmicas. Entre aliterações e assonâncias, não joga as palavras, nem somente joga com elas. O poeta se joga, sim, à palavra como quem “se entrega ao sol do mundo”. Prefácio de Igor Fagundes.




Recebi este livro de poesias da Agência literária Oasys Cultural e foi uma linda surpresa.

Eu AMO poesia e Thássio conseguiu reunir uma coleção linda de poemas, mostrando o desnudamento não só do corpo, mas da mente e da alma do poeta.


“Desembaraço
Dispo – me, o mais que posso,
de minhas máscaras,
meus temas,
minhas teses do si
e de mim mesmo.
e simples sou.
Sou em momento
em desembaraço.”

O livro é dividido em três partes de desnudamento:

I – o poeta;
II – a poesia;
III – o tempo e o silêncio.

Além de sermos brindados com algumas estrofes de outros grandes nomes da literatura, como Clarice Lispector, Manuel Bandeira e Manoel de Barros.




Muito obrigada a Oasys Cultural e parabéns ao poeta! É sempre maravilhoso relembrar que nosso país possui tanto talento na escrita. 


Thássio G. Ferreira cresceu em Niterói e mora no Rio de Janeiro. É graduado em Direito pela UERJ e trabalha no apoio a projetos de preservação da Floresta Amazônica e desenvolvimento socioeconômico da Amazônia Legal. Como escritor, participou de antologias de contos como Entre Amigos (Ed. Sinna) e Prêmio VIP de Literatura (A.R. Publisher 2016), entre outras. Alguns de seus poemas foram publicados em revistas literárias virtuais como Germina e Philos. (DES)NU(DO) é seu primeiro livro de poesias.






0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo