07 junho 2017

Resenha: Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

Título: Tudo e Todas as Coisas
Autora: Nicola Yoon
Editora: Arqueiro
Ano: 2017
Páginas: 280

Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.
A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.
Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.
Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.




Madeline Whittier, logo nos primeiros meses de vida fora diagnosticada com uma doença chamada de Imonudeficiência Adquirida Combinada Grave.

Com isso, sua mãe criou uma verdadeira bolha estéril na casa delas.
Como Madeline costuma dizer, ela é alérgica ao mundo e por isso precisa viver isolada de qualquer bactéria, vírus, alimentos que possam lhe fazer algum dano.

Sua rotina consiste em estudar pelo Skype, ler seus livros, jantares franceses as sextas, jogar imagem e ação, ou seja, quase sempre as mesmas coisas tendo companhia sua mãe, uma médica que faz de tudo para proteger sua filha. Essa proteção cresceu mais ainda, após o acidente que matou seu pai e seu irmão quando ela era ainda bebezinha.
Criada com essa limitação, além de sua mãe, outra grande companheira dessa jovem é Carla, a enfermeira, que a tem como uma filha e acaba se tornando a confidente dela.

Porém um belo dia, o mundo dela tende a mudar. Com a chegada de uma família, Madeline de sua janela passa observar os vizinhos mais do que gostaria, e seus olhos percebem Olly, o garoto que usa preto e uma touca na cabeça.
Todos os dias eles passam a trocar olhares e quando a mãe de Maddy nega um bundt de boas-vindas, os irmãos Olly e Kara estranham. E a jovem sente na pele o fato de não poder explorar mais da vida por causa da sua doença.

Olly apesar de viver em conflito em sua família por causa das atitudes de seu pai, vê em Maddy um bálsamo para seus dias.

A conversa deles se dá por email, mas acaba sendo pouco, eles querem mais. Maddy precisa de mais. E acaba convencendo Carla de levar Olly para sua casa, e o que era uma amizade transforma-se em amor. E o amor dói, traz questionamentos.
Seria esse amor capaz de sobreviver as limitações impostas?




Esse livro é simplesmente maravilhoso. Li em apenas duas tardes de tão empolgada.
Se Nicola tinha me ganhado em O sol também é uma estrela, neste livro só posso classifica-lo como favorito. Não vejo a hora de assistir a adaptação cinematográfica e relembrar algumas passagens dessa linda história.

Falando nisso, o livro traz além da capa tema do filme e um especial com fotos de algumas cenas. A edição da Arqueiro está linda demais, podemos ver desenhos, trocas de mensagens, as anotações, bem como, várias dicas de livros e spoilers dessa leitora voraz.


Madeline me ganhou por sua força, Inteligência, vontade de viver e aproveitar as mais simples coisas da vida e transformá-la em plena.

Nicola foi muito feliz em criar uma personagem forte, apaixonante, mas que nos leva a reflexão e sem dúvidas um exemplo de vida a ser seguido.

Não posso esquecer de dizer que Olly foi um show a parte. Não consigo ver melhor personagem a altura desse que foi criado. Com humor na medida, inteligência e o diferencial para dar sentido na vida de Maddy.

Posso dizer sem dúvidas, sem ele, Maddy jamais teria descoberto tantas coisas.

Ahh eu disse descobrir?

Humm...acho que você precisa ler para saber.

Lindo, emocionante e perfeito em todos os sentidos. 








22 comentários via Blogger
comentários via Facebook

22 comentários:

  1. Oi camila, confesso que estou mais afim de ver o filme do que ler o livro. Nada contra ele, só não me interessei a ler mesmo. Fico feliz que você tenha lido e gostado.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena Rose. Esperamos que você goste da adaptação cinematográfica.
      Beijos!

      Excluir
  2. Esse livro é lindo mesmo...
    li a edição da Novo Conceito e achei a história fascinante. E por muitos momentos me vi na mãe dela sabe? Uma hora a filha poderia se apaixonar por alguém certo?
    Tô doida para ver o filme.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei maravilhada com a edição da Arqueiro. Acho que eles capricharam. Estou louca pra assistir o filme.
      Deve ser bem lindo, assim como a história.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá...estou louca para conferir essa obra, ainda mais com a adaptação pintando por ai. Confesso que eu gosto mais das capas originais, não curto muito essas com pessoas que eles lançam por conta da adaptação.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa anterior é belíssima né, também curto mais as originais.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Camila!
    Só leio maravilhas sobre os livros dessa autora, mas esse com certeza é o livro que mais quero ler. A personagem me chama bastante a atenção e quero muito conhecê-la, e tenho certeza que também aprenderei muito com ela, esse livro é daqueles que com certeza nos deixa alguma lição de vida. :)

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Eli, consegui tirar muitos aprendizados em toda a leitura desta obra. Uma história linda de ser lida.
      Espero que você goste tanto quanto eu gostei!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Camila, essa história me pareceu muito uma versão feminina do filme Jimmy Bolha, que se desenrola basicamente da mesma forma que esse livro. Não achei muito original, passo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compreendo Gleyse. Não conheço essa obra que se referiu vou pesquisar sobre ele. Quem sabe consiga ler também.
      Beijos!

      Excluir
  6. AI eu realmente quero ler antes de ver o filme. Eu vi o Trailer do filme bem legal!
    Sua resenha ficou um encanto.
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Espero que você se encante assim como me encantei por essa linda história.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro, e essa edição do filme está muito linda!!!
    Não vejo a hora de realizar a leitura e assistir ao filme, que já esta chegando!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que você curta a leitura, foi sensacional.
      Estou curiosa pra assistir o filme também.
      Beijos!

      Excluir
  8. Quero ler esse livro. Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lara!
      Depois me conta o que achou. Acho que você vai amar.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    AI SÃO TANTAS EMOÇÕES PARA EU QUERER ESSE LIVRO! Apesar de preferir a capa original, eu to doido para ver esse filmão, que por sinal vai tirar muitas lágrimas hein, só estou imaginando aqui HAUAHAUHA, eu gostei bastante da protagonista, apesar de que eu só li os primeiros capítulos, preciso continuar logo logo! Achei essas cenas da adaptação lindíssima na diagramação! Adorei sua resenha <3 <3 <3

    Beijos,
    www.justificou.tk

    ResponderExcluir
  10. A Nicole se tornou a queridinha desse gênero. Parece que ela sabe falar sobre jovens e suas dificuldades, seus sonhos, amore. Ainda não li nenhum dos dois livros publicados. Acho que O sol também é uma estrela faz mais meu estilo.
    Ah, quero ver o filme.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie! Eu amei demais a escrita da autora em O sol também é uma estrela, então estou mais do que ansiosa para ler essa obra dela. Deve ser muito difícil viver da forma como a garota vive. Eu assisti apenas o trailer da adaptação e já me senti tocada, imagino que me emocionaria muito acompanhando a história completa pelo livro. Essa edição da Arqueiro ficou linda demais!

    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie! Eu amei demais a escrita da autora em O sol também é uma estrela, então estou mais do que ansiosa para ler essa obra dela. Deve ser muito difícil viver da forma como a garota vive. Eu assisti apenas o trailer da adaptação e já me senti tocada, imagino que me emocionaria muito acompanhando a história completa pelo livro. Essa edição da Arqueiro ficou linda demais!

    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    A primeira coisa que pensei foi: como eu me sentiria no lugar dela? E não sei responder. Por isso acho que a leitura será tão tocante, pois iremos ver pelos olhos dela, as experiências que para nós são corriqueiras e para ela são verdadeiros milagres. Estou louca para ler o livro e ver o filme. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Desde que soube desse lançamento da Nicola fiquei morta de vontade de fazer a leitura e acompanhar esse relacionamento que vai surgindo aos poucos entre Madeline e Olly!
    Já vi algumas outras resenhas e todas bem positivas. O que mais chama a atenção é exatamente a personalidade de Madeline que é inteligente e forte! Amei conferir suas impressões e só me deixou com mais vontade de fazer a leitura.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo