30 junho 2017

Resenha: Ultrapassando Fronteiras - JC Ponzi

Título: Ultrapassando Fronteiras
Autora: JC Ponzi
Editora: Amazon
Ano: 2017
Páginas: 400

Melissa Campbell é médica e mora em Nova York. É casada com Eric Van Holden, um advogado cuja carreira está no ápice do sucesso. O casamento, que parece um conto de fadas aos olhos da sociedade, na verdade anda bastante fragilizado desde que a única filha do casal faleceu em um trágico acidente.
Quando as coisas estão começando a melhorar, um novo acontecimento faz com que Melissa perceba que não conseguirá superar as dores do passado se não deixar para trás a realidade que conhece.
Cheia de uma coragem que ela não sabia possuir, Melissa abre mão da sua vida de luxo e se une à organização Médicos sem Fronteiras, na esperança de esgotar toda a sua energia ajudando os refugiados de guerra, visando, dessa forma, aplacar a própria dor.
O que Melissa não imaginava era que naquele lugar improvável e tão cheio de mazelas, ela iria encontrar o anjo que salvaria sua alma.




Melissa Campbell, médica, afastou-se de suas funções depois que sua vida se tornou um tanto obscura com a morte de sua filha Gabriela. Chafurdada em sua dor, acabou negligenciando seu casamento com Eric, um dos advogados mais importantes de Nova York.

“Ninguém acreditou quando sua curta vida foi interrompida prematuramente, de forma brutal, aos quatro aninhos, num acidente de carro estúpido.”

Juntos desde a faculdade, Eric foi omisso e criou uma rotina de casos extraconjugais, dentre eles com Lara, a advogada em seu escritório.
Do outro lado temos Melissa, dia após dia tentando se reerguer desse baque, frequentando terapias. E em meio a sua tristeza, o destino estaria lhe dando uma nova oportunidade ao descobrir uma nova gravidez.
Seria um recomeço e talvez para Eric a possibilidade de acertar os ponteiros e seguir com uma família feliz.

Conhecemos também Patrick, o Hero, sócio e amigo de Eric e Melissa nos tempos da faculdade e que nutre por ela há anos um sentimento especial.
Tudo seguia bem até que Eric precisa fazer uma viagem para o Japão com Lara. Oi? Tudo bem que era a trabalho, mas logo com a bitch máster?! Sei não hein. Tá certo que eu torcia para o Patrick...mas sabe como é né...a vida de Melissa é sinônimo de sofrência. E a personagem passa por uma reviravolta em sua vida que nada poderia ser capaz de ajuda-la apagar as mágoas e as lembranças do passado.

“A verdade é que, às vezes, dependendo de quanto um acontecimento modificou sua vida, é mais fácil partir sem olhar para trás, ainda que, assim, abandonemos nossa própria alma. Algumas lembranças são impossíveis de suportar. É mais fácil deixa-las em um lugar seguro no passado e fugir para um presente com realidade totalmente diferente.”

É preciso um recomeço. Então Melissa decide embarcar em um convite corajoso e impactante, ao se juntar aos voluntários do programa Médico Sem Fronteiras e ajudar a população que ora vem sendo castigada pelos inúmeros conflitos.
Chocada com a vida tão diferente no acampamento, Melissa começa a perceber e entender que existem dores muito maiores do que as suas. Assim, com os dias passando e ela interagindo com todos que se encontram naquela realidade extrema.
E a sua amizade com Chris, um dos médicos, acaba sendo o refrigério que ambos precisavam.
Estaria o destino dando uma oportunidade na vida deles? Poderia enfim o amor nascer em um local com tanta miséria, escassez, guerra e de tantos conflitos sociopolíticos que perpetua até os dias de hoje?

“Nós somos a esperança um do outro. Nossas almas se entendem de uma maneira forte e inexplicável, e esse magnetismo não é sentido apenas por mim.”

Uma obra que nos envolve, nos leva a reflexão, nos emociona e nos faz desejar por dias melhores. Com uma narrativa alternada pela visão de vários personagens, JC Ponzi dá ao leitor um choque de realidade e relata um pouco do conflito que a população de Darfur sofreu junto com os Médicos Sem Fronteiras no ano de 2009.

Minha dica para o final de semana. Temos superação, crescimento pessoal, abdicação, recomeço e mesmo que o romance não seja o seu forte, querido leitor, lhe garanto que vai valer a pena essa leitura.

Ultrapassando Fronteiras está disponível na Amazon em ebook e no Kindle Unlimited. Parte da sua renda com a venda deles será doada para o MSF que faz um trabalho excepcional. 







0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo