21 julho 2017

Resenha: A Bela e o Ferreiro - Tessa Dare

Título: A Bela e o Ferreiro - Spindle Cove #3.5
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Ano: 2016
Páginas: 144
Sinopse:

Diana Highwood estava destinada a ter um casamento perfeito, digno de flores, seda, ouro e, no mínimo, com um duque ou um marquês. Isso era o que sua mãe, a Sra. Highwood, declarava, planejando toda a vida da filha com base na certeza de que ela conquistaria o coração de um nobre.
Entretanto, o amor encontra Diana no local mais inesperado. Não nos bailes de debute em Londres, ou em carruagens, castelos e vales verdejantes O homem por quem ela se apaixona é forte como ferro, belo como ouro e quente como brasa. E está em uma ferraria
Envolvida em uma paixão proibida, a doce e frágil Diana está disposta a abandonar todas as suas chances de um casamento aristocrático para viver esse grande amor com Aaron Dawes e, finalmente, ter uma vida livre! Livre para fazer suas próprias escolhas e parar de viver sob a sombra dos desejos de sua mãe. Há, enfim, uma fagulha de esperança para uma vida plena e feliz.
Mas serão um pobre ferreiro e sua forja o felizes para sempre de uma mulher que poderia ter qualquer coisa? Será que ambos estarão dispostos a arriscar tudo pelo amor e o desejo?




Gente que lindeza esse livro.
Eu li tão rápido que só me dei conta de que tava no final, em suas últimas páginas.
Sem dúvidas Tessa Dare me ganhou como leitora de suas próximas obras e claro que já tenho na minha estante a sua série também lançada pela Editora Gutenberg, Castles Ever After, e em breve trarei resenhas.

Diana Highwood, no auge dos seus 23 anos, e moradora de Spindle Cove, sempre foi alvo de sua mãe, uma caçadora de bons partidos, no intuito de casar pelo menos com um excelente marido, ela não lhe dá trégua. Porém, Diana tem sonhos e planos diferentes para sua vida e nele está Aaron Dawes, o ferreiro da cidade por quem tem um grande apreço.

“Boa demais para você. Essa é uma mulher que pode se casar com um homem rico. Ter uma mansão, belas carruagens e dezenas de criados.”


Ao longo da leitura vamos nos encantando por esses dois personagens.
Aaron também guarda por Diana seus sentimentos. Ele deseja tê-la a cada dia, mas teme que a jovem não consiga se manter firme diante de sua simplicidade e sua forma de levar a vida.
Claro que a mãe de Diana em nada ficará contente com suas escolhas. Mas quem poderia ir contra o amor.

“Perfeita ou não, você é tudo para mim, Diana.”


Como mencionei o livro é lindo desde o início. Tessa nos encanta com sua narrativa e com seus personagens. A história é fluida, sexy e ainda podemos ver o desenrolar de um suspense que acomete a vila e ainda assim dar boas risadas.



Em toda a série notamos uma característica da autora, com seus diálogos inteligentes e com mocinhas bem diferentes.
Para amantes de época essa série é uma dica e tanto. Mas é necessário ler na ordem dos livros para entender alguns ganchos que são mencionados nos livros seguintes e poder apreciar os personagens, bem como o crescimento e a formação dos casais.




A edição é linda, e assim como amei o segundo livro pela capa, esse também entra para os meus favoritos. A editora Gutenberg vem dando um show em suas publicações e seus projetos gráficos estão de altíssima qualidade.




Vale a pena conferir! 







18 comentários via Blogger
comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Olá Camila, tudo bem?

    Eu vi muitas resenhas positivas acerca dos livros da Tessa Dare, mas infelizmente romances históricos costumam me desapontar. Prova disso foram as diversas séries que a Arqueiro publicou nos últimos anos. Acho que a única autora que consegui ler seus livros sem me importar muito com este detalhe foi Loretta Chase.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pamela!
      A Tessa Dare me encantou por seu diferencial na escrita. Espero que um dia você dê oportunidade pra essa leitura.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oiii Camila!
    Li o primeiro livro de Castles Ever After e fiquei super curiosa para ler outros livros dessa autora. Achei a escrita dela super leve e divertida, com certeza anotei essa dica!
    Beijos <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Isso é ótimo! Já estou animada pra essa leitura também!
      Espero gostar tanto quanto você!
      Beijos!

      Excluir
  3. Esse livro é bem bonitinho mesmo, eu também li super rápido!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é Mari?!
      A leitura é viciante e mega rápida!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Camila,
    Não sou muito fã de romances, mas conheço muito bem a boa fama da Tessa Dare. Tenho vontade de começar a ler romances de época para ver se me agradam. Gostei MUITO da sua resenha e da premissa do livro, principalmente por ele fugir do clichê da mossa que quer casar com alguém bem rico e da realeza. Espero que o final seja tão lindo quanto o livro.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica!
      A escrita da Tessa é ótima, espero que se encante também quando puder ler!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi tudo bem?
    Sou apaixonada por romances de época e fiquei curiosa para ler esse livro que eu nunca havia ouvido falar sobre que para mim tem uma premissa bem diferente de todos os romances que já li, estou super curiosa para conferir. É muito bom quando nem sentimos as páginas passar né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tais!
      É verdade, a leitura é tão leve e apaixonante que nem nos damos conta.
      Espero que leia em breve.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Camila!
    Eu não gosto muito de romances, mas adoro histórias de época, então acho que vou dar uma chance a essa - apesar de ser parte de uma série.

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mia!
      Assim que puder leia sim, acho que pode ser uma agradável experiência pra ti.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Comprei esse livro pela capa pq achei linda hahahah, só não sabia que era parte da série e estou animada para realizar a leitura quando chegar a hora!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica!
      O livro faz parte da série Spindle Cove, até dá pra ler separado pois são casais diferentes, porém acredito que sua experiência será maior e melhor lendo na ordem da publicação.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, eu já li esse livro e amei, afinal, sou a maluca por romances de época, rsrs. O que gostei também foi ver que o mocinho não é de família nobre, mas o amor dos dois consegue superar tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa marca da Tessa são essas diferenças entre seus mocinhos e mocinhas.

      Excluir
  9. Oii. Romances de Época não são meus preferidos, mas preciso confessar... Essa capa e a diagramação estão lindas!! A história parece boa, quem sabe eu não dê uma chance.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Editora Gutenberg têm feito um trabalho muito bom em suas obras.

      Excluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo