31 julho 2017

Resenha: Jardim de Inverno - Kristin Hannah - Editora Novo Conceito

Título: Jardim de Inverno 
Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Páginas: 416
Sinopse:

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.
“Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.”
– Publishers Weekly
A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.




Esse é um dos livros que estão no meu top 10 dos dramas.

Prepare-se para esta leitura, pois o choro é livre.

Meredith e Nina passaram a infância tentando agradar de alguma forma sua mãe e com isso obterem um pouquinho de atenção. Sua forma de falar vinha através dos contos de fadas que contava no escuro no quarto das meninas na hora de dormir.

Seu pai, Evan, fazia de um tudo para que as meninas não sofressem com a indiferença de Anya.
Até que em uma última tentativa de animar e obter os olhares de aprovação, as filhas resolvem recriar através de um teatrinho na noite de natal, a história que sempre escutaram, mas sua mãe ao se deparar com a cena, tem um ataque de fúria e decide destruir tudo, marcando para sempre a vida das suas filhas.

Com o passar dos anos, Meredith que agora é mãe de duas filhas Jillian e Maddy, e casada com Jeff. Ela também ajuda seu pai com os negócios e vem seguindo seus passos, ao contrário de sua irmã Nina, que seguiu como fotógrafa pelo mundo a fora e mantém um relacionamento com Danny.

"E talvez assim as coisas devessem ser, a forma como a vida se desdobra quando você a viveu o suficiente. Alegria e tristeza eram parte do pacote; o truque, talvez, fosse permitir-se sentir tudo, mas agarrar-se à alegria um pouquinho mais, porque nunca se sabe quando um coração forte pode desistir.’’

Evan agora está cada vez mais doente, após um ataque do coração, ele vem questionando e se preocupando, pois a distância de suas filhas com Anya poderá aumentar uma vez que ele morrer. Porém, suas filhas prometem cuidar de sua mãe.
A convivência trará um turbilhão de emoções. Será difícil lidar com tantos anos de afastamento. 

"-Nós, mulheres, fazemos escolhas por outros, não por nós mesmas, e, quando somos mães, nós... suportamos o que for preciso por nossas crianças. Você vai protegê-las. Isso vai doer em você; isso vai doer nelas. Seu trabalho é esconder que seu coração está se partindo e fazer o que elas precisam que você faça."


As filhas começam a tentar entender as histórias que sua mãe vem contando ao longo dos dias. Todo dia Anya passa horas sentada no jardim de inverno da casa deles e isso intriga suas filhas, que percebem que a fantasia das histórias narradas e a realidade delas podem ser o ponto chave para conhecerem mais do passado dessa mãe. 

"-Você ficaria surpresa com o que o coração humano pode suportar."


O início da trama é lento, mas não desanime porque faz parte das passagens de tempo que são cruciais para o entendimento da trama que é de cortar o coração.

Kristin Hannah como sempre nos brinda com uma história emocionante, com passagens dolorosas sobre a Guerra Mundial, repleta de tristeza, mas com muitas surpresas, amadurecimentos dos personagens e cheio de esperança.

E mesmo com uma sinopse já nos contando tantas coisas, você não estará preparado para tantas revelações. É impossível não ler esse livro e ficar indiferente após a sua leitura.
Sabe aquele livro que todos precisam ler? Esse é um deles. Vale a pena cada página! 








24 comentários via Blogger
comentários via Facebook

24 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Sempre tive um pouco de vontade de ler esse livro, porém não sabia que era tão bom assim... Amei sua resenha e com certeza terei que ler a obra logo logo!

    P.S: Adorei essa parte "Prepare-se para esta leitura, pois o choro é livre." hahaha

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Larissa!
      Vale a leitura de cada página, se puder leia sim!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi! Esse é um livro que não me atrai tanto, porque acho um tanto dramático.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo completamente.
      Mas posso dizer que ele não é apenas drama, tem muita coisa boa no meio da história.
      Quem sabe um dia você leia!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro ainda mas ainda abem que goastaste assim anto, ao ponto de favoritar! :)

    Fico curioso! Especialmente pela época que retrata! So e pena que o inicio seja tao lento assim...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um pouco lento sim, mas depois que engrena é maravilhoso.
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Olá,

    Adorei a resenha.
    Tenho muita vontade de ler esse livro, e agora pensando sobre o assunto, eu não consigo saber porque ainda não li.
    Gosto bastante de livros do gênero.
    Dica anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      O dia que puder dê uma oportunidade, tenho certeza que a história vai te conquistar.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oii, tudo bem?
    A capa desse livro é linda! Tenho muita curiosidade em ler, acho que vou gostar bastante. Amo histórias com irmãs <3
    Beijosss <3
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é uma leitura incrível. Espero que goste muito da trajetória das irmãs.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oiii Camila!! Eu tenho medo de livros assim kkk, pois sou bem mole e difícil de superar assim, mas gosto de arriscar e esse livro parece bem interessante fiquei com muita vontade de ler, as vezes é bom ler um livro para chorarmos kkkkkk.


    Adorei a resenha

    Um beijo

    https://sussurrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha Separe uma caixinha de lenços. Mas acho difícil não se emocionar e principalmente não colocar no meio dos livros favoritos. A leitura dele é incrível e muito envolvente.

      Excluir
  7. Eu sou louca para ler esse livro, além da capa ser linda eu acho a trama completamente interessante. Adorei ver a resenha dele aqui no blog e saber a sua opinião sobre ele. Esse livro está na minha lista de comprar para esse ano ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que puder leia Beatriz!
      Acho que você vai gostar bastante.
      Beijos!

      Excluir
  8. Conheço este livro pela capa, sempre vejo ele nas livrarias. E acho muito bonita, e adorei saber mais da história, parece ser um romance muito cativante e triste, mas cheio de reflexão, gostei. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, uma linda e emocionante história. Vale a pena a leitura!

      Excluir
  9. Ownn eu amo essa história. Acho que a sacada da Kristin foi maravilhosa. Lembro que quando li jamais imaginei que pudesse ter um final daqueles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas Vivian o final é surpreendente né. Eu amei!

      Excluir
  10. Oi.

    Conheço este livro e já tive muito interesse em lê-lo, mas depois a vontade foi passando. Adorei sua resenha, pude conhecer mais sobre a obra. Vou adicionar à minha lista de ver se consigo ler depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que a leitura te cative assim como aconteceu comigo Dani.

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?

    Acho que, há uns anos, tive interesse de ler esse livro, mas hoje não sei se é a leitura que procuro. Apesar de gostar de drama, tenho dificuldade com livros desse gênero, porque eles acabam me irritando pela lerdeza. Gosto de narrativas familiares e, por esta ser protagonizada por mulheres, até que me convence a achar que é boa. Mas, por enquanto, vou passar a dica ;)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe em uma oportunidade né. Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Ooi
      Não conhecia o livro, mas já queroooo!
      To buscando mesmo uma leitura emocionante e essa foi uma ótima dica para mim. Apesar de quase sempre acabar a leitura com uma baita ressaca, o gênero me agrada muito. Haha
      Beijos!

      Excluir
  12. Oie, não conhecia o livro, mais sua resenha me deixou bem curiosa pela a história, achei bem emocionante e tem uma coisa que gosto bastante em livros que são grandes revelações. Vou colocar ele na minha lista.
    bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo