28 julho 2017

Resenha: Love is in the air - Catarina Muniz, Eva Zooks, Paola Scott, Tamires Barcellos - Ler Editorial

Título: Love is in the air - #1
Autora: Catarina Muniz, Eva Zooks, Paola Scott, Tamiris Barcellos
Editora: Ler Editorial
Ano: 2017
Páginas: 264
Sinopse:

Ah, o Amor! As dificuldades, os calafrios, os encontros inesperados, os pensamentos loucos...
Nos quatro contos de Love is in the air você vai conhecer lindas histórias, românticas e quentes, sobre esse sentimento cheio de altos e baixos.
Eva Zooks, Tamires Barcellos, Catarina Muniz e Paola Scott apresentam contos ambientados em Londres — a terra da Rainha, do chá e de cenários incríveis — para você se apaixonar como nunca antes.
"Eu, que já sou fã incondicional da literatura erótica e amo escrever um livro hot, adorei!" - Nana Pauvolih.



Nesse livro de contos, tendo como plano de fundo a cidade de Londres, temos quatro histórias contadas por autoras brasileiras e que nos transportam para a capital inglesa.

- Lembranças de um outono em Londres por Eva Zooks

Sinopse: Edmond, soldado da coroa britânica, é traído por um de seus companheiros, traição esta que o afasta de sua amada Gabriela. Mas quando o amor é verdadeiro, mistérios acontecem e sua magia pode ser forte o suficiente para ultrapassar todos os limites da realidade. Amor, esperança, perseverança e, acima de tudo, fé é o que você encontrará nesse conto apaixonante.

Nesse pequeno conto sobrenatural, conhecemos Edmond, um soldado da coroa inglesa e sua amada Gabriela.
 O casal passa uma tarde em um picnic, em um dos muitos gramados de Londres. Fazem juras de amor... até que a realidade surge.

“Meu coração é seu, Gabriela. Minha alma é sua. Minha vida te pertence.”

Curti, mas achei muito curto. Poderia ter desenvolvido mais. A premissa é muito interessante.

- Sussurros do coração por Tamires Barcellos

Sinopse: Todos os vizinhos falavam sobre ele, era o assunto principal de todas as fofocas. O homem misterioso e mal-encarado que havia se mudado para a pequena e escondida casa no final da rua, de número 1505. Seu nome, ninguém conhecia. De onde ele vinha, ninguém sabia. Quem ele era, todos imaginavam, inventavam e não ousavam perguntar. Mas quando seus olhos se encontraram com os meus naquele fim de tarde, qualquer suposição ou questionamento se perdeu. E meu coração, como em um sussurro, me pediu para acreditar que dentro daquele homem havia mais, muito mais.

Um dos meus contos favoritos da coletânea! Nele somos apresentados a Samantha, menina que vive reclusa por conta dos pais com pensamentos retrógrados, que se vê imediatamente curiosa e atraída pelo novo vizinho, o tatuado Henry.
Ela só tem permissão para ir até a biblioteca, onde conversa com Sra. Rebecca. Porém, escondida de todos, Sam não consegue evitar tentar se aproximar de Henry e saber mais dele, afinal, ele não pode ser tão mal como seus vizinhos fuxiqueiros o descrevem.

“Eu não minto, Samantha. Nunca.”

Somos levados em um passeio pela capital britânica. E a London Eye nunca mais será vista da mesma maneira.
ADOREI!!!! Conto que mistura romance, com mocinho bad boy.





- A mania da ninfa por Catarina Muniz

Sinopse: Na emergência do St. Mary’s Hospital, o mais antigo e tradicional de Londres, são atendidos diversos casos diariamente. Momentos de extrema tensão são divididos entre pacientes que lutam por suas vidas e médicos, dedicados incessantemente a salvá-los. Nesse cenário caótico, Richard, um cardiologista residente, conhece a bela e tenaz Elizabeth, médica que chefia com muito zelo aquele setor. Contudo, Rick percebe que Liz desaparece entre um atendimento e outro, e sua curiosidade acaba levando-o a conhecer uma mulher agressiva, tentadora, controversa e devassa. A partir de então, sem que fosse capaz de oferecer qualquer resistência, Richard é sugado para o meio do furacão que é Elizabeth e suas loucas manias.

Nesse conto, somos sugados para o St. Mary’s e suas alas médicas. O jovem residente Rick tem sua vida transformada quando resolve seguir sua chefe Liz, e acaba descobrindo alguns segredos. Envolvidos em uma teia de luxúria, eles acabam ultrapassando muitos limites, colocando em risco suas carreiras e vidas pessoais.

“Liz, o que houve? Abra essa porta, por favor!”

Gostei do conto. Não recordo de ter lido nada com essa temática. Ele é envolvente, nos aproximando das personagens.     

- Nos arredores de Londres por Paola Scott

Sinopse: Passaporte, uma pequena mala, um livro. É assim que a gaúcha Catarina, que precisou deixar a terra natal para crescer profissionalmente em São Paulo, decide comemorar a defesa de seu mestrado em Literatura e o novo emprego como tradutora em uma editora, embarcando sozinha em uma aventura pela Europa, para desbravar o mundo além das páginas dos livros que tanto ama. Ela só não contava que seu caminho cruzasse com o de um britânico de intensos olhos azuis, que vive através das palavras que conta em suas histórias. O jeito espontâneo daquela brasileira ao pedir seu autógrafo, desfez a tão costumeira frieza britânica em Sebastian. Mais do que uma mulher bonita, ela tem algo que ele anseia. Contagiado com a descontração daqueles olhos verdes e do sorriso solto, ele se deixa levar em uma aventura real.

Meu conto favorito da coletânea! Ele começa com Catarina (brasileira) rumo a Londres. Lá ela encontra um lindo (TDB) autor britânico, Sebastian. A atração entre eles é imediata, mesmo sendo eles tão diferentes. Ela é extrovertida enquanto ele é reservado.
Sem pensar duas vezes, eles embarcam em uma aventura por Londres e seus arredores, passeando por lugares famosos, e outros nem tanto. Além de viverem um tórrido romance.

“Se te faz sentir melhor, também não sou dado a esse tipo de aventura.”

AMEIII o conto. A química entre o casal é percebida desde o primeiro encontro. E claro, ele termina com gosto de quero mais.
 
Gostei bastante da coletânea de contos! A capa é uma das mais fofas do ano!!! E a diagramação também!!! Esses detalhes fazem bastante diferença! Parabéns a Ler Editorial pelo capricho!
E já estou esperando o próximo livro da Série Love is in the air, que irá se passar na capital francesa, Paris. Imagina quanta coisa linda vem por aí na Cidade-Luz! 







29 comentários via Blogger
comentários via Facebook

29 comentários:

  1. Oii
    Não conhecia ainda mas também me encantei pela capa. Estou com vergonha de admitir, mas não conheço nenhuma das autora. O que é ruim pelo fato de serem brasileiras e eu não conhecer, mas também é bom, já que através dos contos posso conhecê-las melhor.
    Vou anotar a dica!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance a elas Carolina!! Certeza que algum conto vai te conquistar!!
      Bjokas

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Eu fiquei apaixonada por essa capa assim que a vi.
    Já quero muito ler a obra, os contos dão uma agilidade na leitura e essa temática me agrada muito.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Alessandra, espero que logo arrume espaço na lista gigante que a gente tem!!! kkkkkkkkk
      Bjokas

      Excluir
  3. Oii, tudo bem?
    Não conhecia o livro, a capa é simplesmente linda!
    Apesar de não curtir muito o gênero, acho que compraria esse livro só por causa da capa hahaha a resenha ficou ótima!
    Beijoss!
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa conquista de cara msm Karina!!
      Dê uma chance as autoras e aos contos!!
      Bjokas

      Excluir
  4. Acho a capa desse livro maravilhosa! Mas não gostei do primeiro conto e deixei essa leitura de lado. Vamos ver se volto a dar uma chance!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari, espero que volte na leitura. Como falei na resenha, achei o primeiro o mais fraco msm.
      Bjokas

      Excluir
  5. Oi! Interessante, não sabia que era um livro brasileiro e sinceramente não curto obras brasileiras que usam estrangeirismos, ambientações no exterior... por que não no Brasil? Confesso que tenho problemas com isso. A capa é linda e que bom que os contos te agradarem e a leitura valeu a pena. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda, não tenho nada contra as ambientações no exterior, mas o último conto (que foi o que mais gostei), é com uma brasileira viajante! Quem sabe você gosta tb?!!
      Bjokas

      Excluir
  6. Eu até tenho curiosidade com esse livro, adoro livro de contos e tal, mas não sei bem se os contos me agradariam. Sei que vou ler para ver o que vou achar. Eu adorei a sua resenha, pude conhecer um pouco mais sobre os contos e saber um pouco o que esperar com a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Beatriz!! Isso msm, dê uma chance aos contos na linda Londres!!
      Bjokas

      Excluir
  7. Que capa maravilhosa.
    Ainda não conhecia o livro, talvez por não ter costume de ler contos. Mas este até me chamou atenção. Vou anotar sua dica, espero poder ler em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Gabriela, isso mesmo!! Dê uma chance pra essa leitura!!
      Bjokas

      Excluir
  8. Olá Ana, tudo bem?
    estou acompanhando esse livro desde as divulgações e estou louca por essa leitura. Não fazia ideia que teriamos um volume 2 e ainda mais em Pariss. Pretendo adquirir a obra ainda esse mês e devorar essa leitura kkk. Amei a resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Faby, tudo ótimo!!!
      Espero que consiga ler em breve!! O livro 2 sairá na Bienal!!
      Bjokas

      Excluir
  9. A ideia do livro é bacana, assim temos histórias que nos deixam com vontade de mais, ao mesmo tempo que um pouco de raiva por serem tão curtinhos. Apesar de ter gostado da capa do livro e do modo como desenvolveu sua resenha, não gosto do gêneros eróticos, então, pulo a dica. Beijos

    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Nara!!
      Gosto de contos, mas sempre quero mais mesmo!!
      Bjokas

      Excluir
  10. Oiii!

    Eu não conhecia esse livro e fiquei animada para ler depois da sua resenha! Gosto de contos, são rápidos e ótimos para nos tirar da ressaca!
    Fiquei feliz em saber que a leitura foi agradavel, espero ler em breve!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ana Paula,
      espero que consiga ler em breve!! Eu gostei!! E já quero o livro em Paris!!
      Bjokas

      Excluir
  11. Que linda resenha, Ana Helena. Adorei participar dessa antologia, que reúne quatro formas de amor, todas intensas e apaixonantes. Obrigada! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Paola!!!
      AMEI seu conto e o autor britânico!! Ficou com um gostinho de quero mais!!
      Bjokas

      Excluir
  12. Hey!
    Ouço falar da obra desde o seu lançamento, ainda não tive a oportunidade de ler, nem nunca li nada da autora, mas fiquei muito interessada nesta em específico. Gostei muito da resenha e espero poder apreciar a leitura em breve.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Amanda,
      espero que consiga ler em breve!! Todas as autoras são ótimas e possuem outras obras!!
      Bjokas

      Excluir
  13. Eu adoro que as história são ambientadas em Londres. E vale para todos os tipos de histórias e gêneros. Eu adorei a capa e também gostei da proposta do conto de Eva Zooks. O sobrenatural sempre me fascina.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Nilda, tb adoro a capital inglesa.
      E quanto ao conto da Eva, gostei, mas queria mais..
      Bjokas

      Excluir
  14. Olá, tudo bem? Adoro coletâneas e acho um prato cheio para a leitura. Sendo nacional, com essas autoras LINDAS, ambientadas em um dos lugares que mais amo, seria difícil não querer né? Amei e sua resenha está bem instigante. Dica anotada!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carool,
      tb adoro Londres, em qualquer época, seja nesse século ou nos passados...
      Espero que consiga ler em breve!
      Bjokas

      Excluir
  15. Oi, tudo bem?
    Adoro contos sobre histórias de amor, e gostei das premissas dos contos, porém recentemente houve um incidente envolvendo a editora que me deixou bem chateada, então não lerei o livro por ser dessa editora, apesar dele ser uma graça.
    Bjs

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo