07 agosto 2017

Resenha: Elos do Destino - Catia Mourão - Ler Editorial

Título: Elos do Destino
Autora: Catia Mourão
Editora: Ler Editorial
Ano: 2015
Páginas: 166
Sinopse:

Elos do Destino é uma verdadeira obra de arte, escrita com o coração, e isso se torna visível ao longo da história.
Catarina é uma moça solitária e traumatizada de diversas maneiras. Primeiro com a morte prematura de seus pais em um acidente de carro, seguida de uma forte decepção amorosa que abalou de vez sua estrutura emocional, e como se não bastasse, ela descobre um desvio financeiro na empresa que recebeu de herança.
Em busca de uma vida mais tranquila, Cat decide se afastar de Porto Alegre e se mudar para um chalé em uma pequena cidade na serra gaúcha, onde poderá se isolar por alguns meses e ter uma vida mais calma, sem tantas responsabilidades; pelo menos é o que ela imagina até conhecer Bruno.
Alto, lindo e cheio de atitude, Bruno se revela um homem íntegro, mas que guarda uma boa cota de segredos.
O envolvimento entre Cat e Bruno se torna inevitável e a relação evolui naturalmente. Mas em meio à paixão eles vão esbarrar em um conflito de tirar o fôlego.



Catarina aos 19 anos teve uma perda que deu início as derrapadas de sua vida.
Com a morte de seus pais, ela precisou tomar a frente dos negócios, porém completamente sem jeito para lidar com todos os trâmites que uma empresa exige – reuniões, viagens de trabalho – acabou deixando na mão de seu namorado Paulo o controle da situação.
Quando noivos, Paulo passa a ser o vice da empresa, assumindo quase todo o trabalho, mas para a surpresa de Catarina, um belo dia a notícia que está sendo deixada por Paulo que agora está noivo de Alicia e ainda com um rombo nas contas da empresa.

Chocada com o baque, Catarina resolve vender as ações da empresa e mudar de vida. Ela necessita mudar de ares, sair de Porto Alegre e seguir para longe daquele turbilhão de emoções que é a sua casa. Temerosa em vender algo que também lhe lembra muito os seus pais, Cat com a ajuda de Dora consegue um chalé no interior.
Encantada com o lugar, Cat consegue que o dono da casa lhe venda o chalé e a partir daí sua vida nunca mais seria a mesma.
Em uma cidade acolhedora, a bela de olhos verdes conhece Bruno e descobre que o vizinho que mora no bosque é também o dono de agora o que ela chama de lar. 

“Sou um homem adulto, que sabe exatamente o que quer da vida e o que eu quero é você.”

Bruno é um homem atraente, observador, intenso. A atração dos dois é imediata, mas Cat tem medo de arriscar. Suas marcas do último relacionamento ainda assustam. Mas a determinação de Bruno podem fazer toda a diferença e unir os dois, além de curar as feridas e deixar o passado para trás em busca da felicidade.

Catia nos traz uma história linda de pessoas que têm suas marcas, mas que mesmo assim ainda conseguem se abrir para o novo em nome do amor.

“Às vezes, o destino prega peças em todos nós para que seus elos se encaixem.”

Um romance leve, com passagens divertidas. Fiz a leitura em uma tarde e fiquei apaixonada pelo carinho e cumplicidade do casal, principalmente do personagem Bruno que me encantou com seu jeito firme e decidido, mas que soube acolher e ser paciente com as necessidades de Catarina até seu desabrochar.

Elos do destino está disponível na Amazon em ebook, mas também tem sua versão físico e faz parte do catálogo da Ler Editorial. 







12 comentários via Blogger
comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Olá Camila, tudo bem?
    Não conhecia a obra, mas curto muito romances com essa pitada hot. Saber que é uma leitura leve, fluida e divertida só me instiga mais ainda.
    Dica anotada
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. oieee
    esse romance parece bem legal, saber que é uma leitura rápida me fez querer adicionar na lista.
    adorei
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oie Camila, que romance lindo, mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos, leria esse! Porque mostra o que o amor pode demostrar para nós leitores.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não sei se leria esse livro, não me chamou muito a atenção... Mas vou deixar anotado para quando precisar de um romance mais leve.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca li nada da autora ou da editora, mas não me interessei pelo livro. A trama não despertou o meu interesse para a leitura e acho que eu não gostaria dele se fosse ler. Eu achei a sua resenha bacana e gostei de saber a sua opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu já li "Elos do Destino", foi um romance rápido de se ler, com uma premissa bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Interessante que a leitura é rápida, é bom pegar livros assim, no entanto confesso que não tenho vontade de ler os livros da autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii Camila, tudo bem? Que bom que gostou tanto da leitura! Eu adoro romances! Já li um livro da autora, que não gostei muito, então fico com um pé atrás em pegar outra de suas obras, mas não descarto a possibilidade de vir a realizar a leitura deste em especial.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Camila :)
    Nossa, mesmo sendo clichê a premissa eu sempre me sinto mal em ver protagonistas perdendo seus pais em acidentes e tendo o seu tapete puxado pelo par romântico. :|
    Não sei o que esperar dessa obra visto que tem tantas outras que se assemelham a ela. Só lendo para buscar as diferenças, os pontos que tornam a obra de alguma forma única em meio a tantas outras com temática tão similar que plágio parece não mais existir.
    Fico feliz em ver que os protagonistas tem feridas, trazendo essa cuidado na criação a autora demonstra que ficção imita a realidade.
    Parabéns pela resenha, Camila. :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Vejo a Cátia divulgar bastante no Facebook, mas ainda não tive oportunidade de ler sua literatura. Não sei se todos os livros dela são desse gênero, mas desse, eu não gostei. Tenho dificuldade em gostar de new adults, porque acho o enredo e, especialmente, a protagonista muito clichês. Não gosto dessa coisa de "atração imediata", porque sou demissexual e algo assim é totalmente sem sentido pra mim.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Conheço a Cátia de nome, mas seu sua fama no mundo da literatura. De fato parece ser um livro único, e bastante emocionante, além de ter uma sinopse louvável. Gostei e com certeza leria, por isso dica anotada <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii!

    Vejo bastante posts sobre a autora, maaas nunca tinha me atendado em relação a suas obras. Gostei da sua resenha e de conhecer um pouquinho mais sobre esse enredo!
    Dica anotada.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo