22 agosto 2017

Resenha: A Fúria e a Aurora - Renée Ahdieh - Editora Globo Alt

Título: A Fúria e a Aurora - #1
Autora: Renée Ahdieh
Editora: Globo Alt
Ano: 2016
Páginas: 336
Sinopse:

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.
Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.
Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.




Ahh estou apaixonada por essa história. Perfeita em todos os sentidos.
Inspirada na releitura de As mil e uma noite, a autora traz personagens extremamente envolventes.

Conhecemos Sherazade, uma jovem que tem um propósito: se vingar da morte de Shiva, sua melhor amiga. Para isso ela se voluntaria para ser a nova esposa do califa e ficar cada vez mais perto do seu propósito.
Matar Khalid não será uma das tarefas mais fáceis. O jovem que tem um jeito estranho e monstruoso com suas esposas, matando-as a cada nascer do sol. E para isso Sherazade terá que sobreviver aos instintos mais tórridos desse rei.
"Viverei para ver o pôr do sol de amanhã. Não se deixe enganar. Juro que viverei para ver tantos pores de sol quanto for necessário. E eu o matarei. Com as minhas próprias mãos."


Começa uma busca dela por cada informação que possa levar a morte de seu esposo, e a partir daí vamos conhecendo ao longo da narrativa, várias outras histórias que a jovem conta a cada noite para seduzir Khalid e sobreviver, afim de chegar ao verdadeiro motivo que Khalid continua a realizar essas atrocidades com as mulheres, mas também pará-lo.

Lembra que disse que não seria uma tarefa fácil? Pois bem. A cada dia que passa Sherazade conhece mais de Khalid e qual não seria a surpresa, ela passa a se afeiçoar pelo esposo.

''Algumas coisas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós devemos deixar seguir para iluminar outro céu.''

Será que Sherazade vai conseguir pôr em prática sua vingança? Irá até o fim depois de conhecer a verdade?

A fúria e a Aurora é uma história extremamente envolvente. Repleta de sentimentos e histórias que em algum momento da vida tivemos contato. Aladdin, Gênio da lâmpada entre outras figuram a trama e que nos revela e nos envolve do início ao fim.
A notícia boa é que o segundo livro já foi lançado.

''Eu amo você, milhares de vezes. E nunca pedirei desculpas por isso.''

Uma fantasia muito bem elaborada, com uma gama de cultura árabe. Mas não se preocupe, todos os termos e palavras são explicados, o que deixa a leitura fluida e bem instigante. Personagens fortes e marcantes. Uma história perfeita do início ao fim e não vejo a hora de embarcar no segundo livro, que espero que seja tão incrível quanto esse.









9 comentários via Blogger
comentários via Facebook

9 comentários:

  1. Só leio resenhas e comentários positivos sobre esse livro, o que me deixa mais curiosa ainda para conferir essa história. O que mais me chama atenção na história é sobre o misterioso Khalid e se ele realmente matou suas esposas anteriores, pois conforme a Sherazade mesmo começa a se afeiçoar por ele, não consigo acreditar que ele tenha feito algo tão cruel. Mas não vou estipular mais haha, preciso ler essa história linda e envolvente. Dica anotada com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Camila, tudo bom?
    Então, muié, já ouvi falar muito desse livro. As críticas são bem positivas. <3 Quero muito ler. sua resenha só me deixou com mais vontade de conhecer a trama. *-* Amo isso de releitura. Parabéns pela resenha e pelo blog. Um beijo.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma grande curiosidade com esse livro e adorei a sua resenha. Espero ler em breve e gostar da leitura, pois estou com altas expectativas. Gostei de saber que as palavras têm as traduções, detesto ler algo que não traduz a palavra ou a expressão e eu fico sem entender nada.

    ResponderExcluir
  4. oiee
    tenho o livro em pdf mas até hoje não realizei a leitura, acho que tenho que pegar no livro físico hahaha
    adorei que os termos e etc são explicados e não fica confuso
    quero ler em breve e espero ficar ansiosa com o segundo como você

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Já quero esse livro só pela capa fofa. Sempre amei as mil e uma noites e Sherazade. Quero muito conferir essa versão dos contos de fadas orientais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu acompanhei os comentários sobre este livro e achei interessante, mas não o suficiente para iniciar mais uma série. haha. Tenho várias para finalizar. Mas vou guardando a dica. ótima resenha:)

    ResponderExcluir
  7. Camila, eu sou louca nesse livro e infelizmente ainda não consegui ler a continuação, mas esse livro é maravilhoso.
    Adoro o desenvolvimento dos personagens.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita vontade de ler essa história, mas ainda não tive a oportunidade. Essas histórias das Mil e Uma Noite sempre me chamam a atenção.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Comecei a leitura desse livro faz um tempinho mas tive que dar uma pausa para dar lugar as leituras obrigatórias do colégio. A premissa é realmente incrível, sua resenha me deu mais vontade para retomar a leitura. Adorei sua resenha!
    Beijos,
    Karina.
    Páginas Empoeiradas

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo