25 agosto 2017

Resenha: Meu Romeu - Leisa Rayven - Editora Globo Alt

Título: Meu Romeu - Série Starcrossed #1
Autora: Leisa Rayven
Editora: Globo Alt
Ano: 2015
Páginas: 407
Sinopse:

Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.






Cassie tem um grande sonho de se tornar atriz.
Em uma audição conhece Ethan onde são selecionados para realizarem a peça Romeu e Julieta. Com isso se envolvem em uma relação, mas Ethan acaba lhe decepcionando e a separação ocorre.
Vamos acompanhando ao longo da narrativa dois momentos: passado, com relatos de seis anos atrás e o presente, onde já passaram três anos desde que eles terminaram.

“Sim, claro, posso fazer uma peça romântica com o ex-namorado que partiu meu coração não uma, mas duas vezes. Sem problemas.”

Atualmente Cassie vive uma grande realização, a chance de finalmente estrear na Broadway, porém seu mundo mais uma vez colidirá com Ethan – que se tornou um grande ator – e agora fará par romântico na peça que fora selecionada.

Cassie sempre tentou de todos os jeitos sufocar seus sentimentos por Ethan, mas depois que essa notícia invadiu seu mundo, um turbilhão e emoções vão lhe acompanhar dia após dia e mesmo com o coração machucado ela precisará focar para seguir com seu propósito.


“Sei que você acha que fui embora porque não te amava, mas você está errada.”

Os dias tornam-se bem intensos e a cada encontro com Ethan, vamos ter muitos embates, mas também ficamos surpresos com a química que ainda rola entre eles e suas personalidades marcantes.

Cassie que antes demonstrar a todo tempo que precisa da aprovação das pessoas, acaba encontrando seu lugar no meio artístico, já com relação a Ethan, segue confusa.
E Ethan que aparenta um pouco de soberba, ao longo da narrativa vai se abrindo e demonstra que além de ser um excelente ator, ainda tem seu ponto fraco, as marcas do passado que tanto influenciaram na sua decisão de deixar Cassie anos atrás. 

“Se eu acertar, talvez ela entenda que, apesar de todas as merdas que eu fiz, eu ainda a conheço melhor do que qualquer um.”


Confesso que com a mistura de passado e presente, inicialmente me deixou bem confusa, além de ter sentido a leitura arrastada nos primeiros capítulos, porém a trama ganhou forma e a leitura tornou-se agradável. Foi meu primeiro contato com a escrita da autora. Achei os diálogos intensos com cenas provocantes e tiradas bem estilo gato e rato, além de uma boa dose de humor.

A autora deixou algumas pontas soltas que certamente serão esmiuçadas em Minha Julieta, o segundo livro da série Starcrossed que já foi lançada pela Globo Alt.
Para fãs de new adult sem dúvidas esse romance irá te envolver. 







8 comentários via Blogger
comentários via Facebook

8 comentários:

  1. Olá, tudo bom? (:
    Eu sou APAIXONADA nesse casal e nesse livro. Tem um tempo que li e virei a noite pra terminar ele haha Amo Cassie e Ethan, a química deles é incrivel e a escrita da Leysa super envolvente. Ótima resenha!! Espero que goste da continuação!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a sua resenha. Eu sou louca para ler esse livro e também dar continuidade à série. Tenho certeza que eu vou ficar envolvida com a leitura e ficar viciada na série

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camila! Tenho muita curiosidade de ler essa série, principalmente pelos personagens fazerem o papel de Romeu e Julieta <3. O enredo parece ser bem envolvente e estou bem intrigada com Ethan e louca para conhecer a história dos dois. Sua resenha está ótima, espero conferir esse livro um dia. Bjss!

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Já ouvi falar do livro, mas nunca li uma resenha sobre. Parece ser muitoo bom mesmo, e adorei saber que tem essa mistura de passado e presente. Vou tentar ler essa série o mais rápido o possível. Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Oiii!

    SIM! esse negocio de misturar presente com passado é sempre confuso para mim :( Uma pena. Gostei da sua resenha! Muito bem escrita e detalhado. Espero que Minha Julieta explique essas pontas soltas!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  6. Esse livro me chamou a atenção desde o lançamento mas não é algo que eu passaria na frente dos meus não lidos...
    Ainda assim é uma história que faz meu gênero e acho que leria sim!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila,
    Gostei do cenário da história, de ser uma peça logo do clássico de Romeu e Julieta. É a primeira resenha que leio do livro, tirando essa parte de confusão do passado e presente, acho que vale a pena ainda mais pelo humor e pelo relacionamento dos personagens ser conturbado. Vou anotar a dica.Parabéns pela resenha.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Camila, sua linda, tudo bem?
    Ah, eu sou fã de Romeu e Julieta, por isso toda história que cite essa história de amor me conquista fácil. E sou louca quando os protagonistas ficam se provocando, os diálogos nessa hora são estimulantes e divertidos. Não vejo a hora de ler.
    Sua resenha ficou ótima.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Book Obsession ♥ | Design e Desenvolvimento: JaqueDesign imagem-logo